Download Vídeos RTP

Ainda um detalhe:
É sabido que o youtube-dl deixa a estrutura do vídeo em mau estado.
Usando o VLC no Windows 10 não se nota, pq o VLC auto-corrige.
Mas para outros players, é boa ideia recorrer ao ffmpeg para consertar o vídeo.
(o YTD-UI.exe faz isso, claro)
No Android não seria problema, ffmpeg instala-se bem com o pip, e até podia ser criado um pequeno script para meter o download num folder específico (no microSD card, p.ex) e já tratado pelo ffmpeg.

Rec
 
Boa Tarde Pessoal.
Alguém tem o episodio 15 da temporada 8 de Uma Familia ás direitas?
É que pensei que tivesse tirado da rtp play mas agora quando fui para ir buscar o episodio de ontem vi que me falta o 15.
Se alguém tiver por favor diga alguma coisa.
A série “All in the Family” é uma das minhas mais preferidas. Vi-a na minha juventude (tenho quase 80) aquando da transmissão na RTP. Agora vou vendo alguns episódios conforme me é possível. Tem partes que devem ser comentadas com os nossos descendentes mais novinhos, por isso alguns downs, com um mais uma vez OBRIGADO (entre eles Red_Acid) pela disponibilização do meio.
Quanto ao ep.15 do T8 dê uma olhadela ao site:

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_All_in_the_Family_episodes#Season_8_(1977-1978)

Pelo que deduzi (salvo outra opinião) o ep.15 não existe em PT, mas os episódios são seguidos e transmitidos
…..
172/15 - The Commercial" >> RTP.13
173/16 - "Super Bowl Sunday" >> RTP.14
174/17 - "Aunt Iola's Visit" >> RTP.16
…..
Espero que tenha ajudado.
 
sim, eu imaginei que não fosse fácil...
muito obrigada. pelas horas gastas, pelo altruismo.
por esperares que ainda possa melhorar *
Muito boas notícias, @zmy! :o O que o @recursos demonstrou no seu comentário anterior foi uma das abordagens que eu já tinha tomado e que tinha chegado mais longe para colocar algo a funcionar em Android - inclusivamente tinha praticamente automatizado todo o processo, mas tinha "embatido" na parte final na minha abordagem. Só que como duas cabeças pensam melhor que uma, a abordagem dele no final mostrou que era possível de uma outra maneira e, sendo assim, aqui vai um guia para poderes fazer o download dos vídeos da RTP usando o telemóvel Android.


  1. Instalar a aplicação Termux da Play Store - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.termux
  2. Abrir a aplicação
  3. Copiar todo o comando seguinte, colar na aplicação e carregar no Enter
    Código:
    apt update; pkg install wget -y && wget "https://cld.pt/dl/download/d09f99fd-217e-4475-be76-0437585df3b1/youtube-dl-rtp-support-android.zip" && unzip youtube-dl-rtp-support-android.zip && dos2unix install.sh && chmod u+x install.sh && ./install.sh
  4. O comando executa de forma quase totalmente automatizada a instalação de pacotes e configurações necessárias, a única excepção é que terá de ser permitido pelo utilizador o acesso ao armazenamento interno quando aparecer a janela seguinte (carregar em "Allow"/"Permitir"):
    Screenshot-20210613-174710.png


  5. No final de todo o processo ter terminado, aparecerá o seguinte:
    Screenshot-20210613-175552.jpg


  6. Depois é abrir a aplicação da RTP Play, escolher um vídeo e carregar no ícone de partilhar:
    Screenshot-20210613-175647.jpg


  7. No menu de partilha que aparece escolher a opção Termux:
    Screenshot-20210613-175727.png


  8. A aplicação Termux irá abrir e iniciar automaticamente o processo de download do vídeo:
    Screenshot-20210613-175749.jpg


  9. No final do processo de download, a aplicação fecha sozinha e o vídeo estará disponível na pasta "Downloads-Termux". Depois é só abrir com um qualquer reprodutor de vídeo e desfrutar!
  10. Naturalmente, o processo de instalação será mais rápido ou mais lento dependendo da velocidade da internet e da capacidade de processamento do telemóvel de cada um. O mesmo também se aplica ao download de cada vídeo.

Agradeço ao @recursos por me ter ajudado a ver a "luz" e assim ter permitido disponibilizar mais esta forma.

Quanto ao guia, penso que está suficientemente bem explicado mas se alguma coisa não estiver, é só dizer. Espero que esta pequena ajuda te permita superar alguns dos piores momentos. :o
 
Última edição:
@recursos e @Red_Acid , MUITO obrigada ! consegui seguir as indicações; correu tudo bem. nem sei o que dizer. ainda bem que enfrentei o medo de vir até aqui - pedir ajuda não faz mesmo mal, hm!? OBRIGADA aos 2 pelo tempo e esforço que me dedicaram.
 
Bom dia!

Necessito de ajuda
Não consigo fazer o download do seguinte ficheiro:
https://www.rtp.pt/play/p8995/e553281/forca-portugal/951424

Alguém pode ajudar.
Obrigado

Bom dia!

Necessito de ajuda
Não consigo fazer o download do seguinte ficheiro:
https://www.rtp.pt/play/p8995/e553281/forca-portugal/951424

Alguém pode ajudar.
Obrigado
O problema é que o programa é dividido em vários ficheiro, 8 partes mais concretamente e eu apenas pretendo a parte 6, mas sempre que uso o Termux ele apenas faz o download do ficheiro 1 (parte1) mesmo quando estou a visualizar a parte 6 ele faz sempre o download da 1 parte
 
Olá a todos,
Gostava muito de fazer download de uma série da RTP: "1986" (13 eps.)
https://www.rtp.pt/play/p4460/1986
Pelo que percebi, a única ferramenta actualmente disponível para o efeito requer Win10 ou Android. Acontece que eu só tenho Win7 e... hmmmm não tenho smartphone... Há alguma alternativa?
Obrigado.
 
Bom dia a todos,

consigo baixar os videos do euro 2016 e varios otros, mas nao consigo com o euro 2020 : https://www.rtp.pt/play/p9000/e552672/noites-do-euro (y otros)

Se talvez sera possivel resolver e podem me dar uma ajuda, muito obrigado.
Estás a aceder de Portugal ou de outro país?

Olá a todos,
Gostava muito de fazer download de uma série da RTP: "1986" (13 eps.)
https://www.rtp.pt/play/p4460/1986
Pelo que percebi, a única ferramenta actualmente disponível para o efeito requer Win10 ou Android. Acontece que eu só tenho Win7 e... hmmmm não tenho smartphone... Há alguma alternativa?
Obrigado.
Por acaso a versão actual funciona em Windows 7 porque tive um problema e tive de usar um computador mais antigo com Windoes 7 para compilar, pelo que já retirei essa informação do comentário. Portanto, é uma questão de experimentares.
 
Última edição:
Tou a aceder de França, tentei com um proxy portugues gratis mas não consegui.

Tenho um VPN gratis com Firefox que funciona bem (posso ver os videos), e sei que youtube-dl pode ser utilisado atraves Firefox com um plug-in mas não sei como funciona.

Não sei se ha otra opção.
 
Tou a aceder de França, tentei com um proxy portugues gratis mas não consegui.

Tenho um VPN gratis com Firefox que funciona bem (posso ver os videos), e sei que youtube-dl pode ser utilisado atraves Firefox com um plug-in mas não sei como funciona.

Não sei se ha otra opção.
Terás de ter uma VPN com servidor em Portugal e ligar-te a ela se quiseres sacar os vídeos que estão bloqueados geograficamente. Obviamente que terá de ser uma que seja instalável no sistema e não apenas através do browser. Não sei se existe alguma grátis que permita isso.

O youtube-dl não pode ser utilizado no Firefox (ou qualquer outro browser) com um plugin ou addon, o que existe desse género requer que o youtube-dl esteja instalado no sistema e depois apenas permite de uma maneira mais fácil começar o download a partir do browser.
 
Boa noite comunidade. Apesar do registo recente, acompanho-vos há muito tempo e vcs são incriveis! Obrigado.

Queria aproveitar para perguntar uma coisa. Acompanhei o desenvolvimento e solução encontrada para a questão do android, trazida pela zmy (a quem desejo melhores tempos!). Usei o método e correu a 100%, mas surgiu uma questão... e os vídeos do arquivo rtp? Não estão no mesmo formato pois seguindo as instruções dá erro, certo?

Obrigado !
 
Alguém experimentou nas últimas horas? Está-me a dar erro, agora mesmo.

--EDIT--
Resolvido, não estava a usar a última atualização.
 
Última edição:
Descobri agora que começou o Quem Sai aos Seus há poucos dias e os dois primeiros episódios já desapareceram...
Alguém gravou os eps. 1 e 2?
 
Back
Topo