Downloads a 470KB/s e testes a 55KB/s ?!

zelv

Power Member
Será que alguém me poderá explicar qual a razão para eu conseguir fazer um download de 600Mb em 20 min e as páginas "sempre-a-abrir-em-banda-larga!, "abeltrónica" e afins, me darem sempre resultados de uma ligação de 512 kbs.
Thx in advance
 
Interessaste pelos resultados que obténs nesses sites?

Se consegues fazer downloads a essa velocidade só deves estar satisfeito. Tens uma ligação de 4 Mbits?
 
bgcngm disse:
Interessaste pelos resultados que obténs nesses sites?

Se consegues fazer downloads a essa velocidade só deves estar satisfeito. Tens uma ligação de 4 Mbits?
Sempre me deram resultados fiáveis; além disso todos me dão esses resultados, é no mínimo estranho!
Sim, 4Mb.
 
Então está muito bom, tendo em conta que podes sacar teoricamente no máximo a 512 KB/s. :D

Estranho é, mas não é problemático.
 
bgcngm disse:
Então está muito bom, tendo em conta que podes sacar teoricamente no máximo a 512 KB/s. :D

Estranho é, mas não é problemático.
Gostava de saber o porquê!
eusa_think.gif
 
Eu acho esses testes uma palhaçada...

Agora por curiosidade tentei fazer um teste no abeltronica e deu-me uns rídiculos 43 kbps (nem KB/s são). :lol: E também tenho uma ligação de 4 Mbits como tu.

Isso depende de muitas coisas... Entre elas se estás a fazer uploads/downloads no momento em que fazes o teste. Eu por exemplo tenho e eMule ligado com upload de 20 KB/s.
 
bgcngm disse:
Eu acho esses testes uma palhaçada...

Agora por curiosidade tentei fazer um teste no abeltronica e deu-me uns rídiculos 43 kbps (nem KB/s são). :lol: E também tenho uma ligação de 4 Mbits como tu.

Isso depende de muitas coisas... Entre elas se estás a fazer uploads/downloads no momento em que fazes o teste. Eu por exemplo tenho e eMule ligado com upload de 20 KB/s.
comparei resultados obtidos na mesmas condições!
 
Última edição:
zelv disse:
comparei resultados obtidos na mesmas condições!

Mas em que condições é que fizeste os testes? O teu computador é o único que tens a usar essa ligação? Não tens programas a "comer" largura de banda?
 
AbuTrE disse:
É claro que estes testes têm que ser feitos sem nada a ocupar a banda e mesmo assim não são mt fiáveis...

:zzz:

Eu sei, eu mencionei isso. O teste que fiz foi só mesmo por curiosidade e não ia desligar o eMule por causa do teste... :cool:
 
bgcngm disse:
Então está muito bom, tendo em conta que podes sacar teoricamente no máximo a 512 KB/s. :D

Estranho é, mas não é problemático.

se for uma ligaçap adsl a historia n é bem assim.

mas n ligues a esses testes de sites, pq nem sp é possivel chegar a velocidade maxima no testes. ja viste no dslreports?
 
Para veres a tua ligação, sacas de um site tipo microsoft, e vês quanto anda a tua taxa de download. Multiplicas por 8, somas o overhead, e tens o valor da tua ligação.

Esse sites de velocimetro são uma shit!
 
NeoDev|L disse:
se for uma ligaçap adsl a historia n é bem assim.

mas n ligues a esses testes de sites, pq nem sp é possivel chegar a velocidade maxima no testes. ja viste no dslreports?

Então é como? Teoricamente em qualquer ligação de 4 Mbits de download se poderia fazer downloads a 512 KB/s. Claro que a teoria é sempre teoria e em nenhum ligação se consegue isso...
 
Eu saco a 500 certinhos :P

PRO+

PS: De internacional claro.. Ja nem falo de nacional.. Mas passo o dia todo com clientes a refilar comigo por causa da beltronica e do speed test.. eh eh :)

[[[]]]'s
 
tolinhas disse:
tb me acontece o mesmo, nesses sites testes nunca passo dos 2-2,5 mbits, mas tenho 4mbits e em p2p saco sempre a 450-500KB
O mesmo se passa por aqui!!! minha opinião, os servers de beltronica e companhia não devem ter grande capacidade de upload e por consequencia o download de quem faz o teste é baixo!!!
cumps a todos.
 
O problema não é esse, o problema tem a ver com a Contenção da Ligação, os servidores fazem varias ligações em simultaneo de pouco tamanho, e devido à contenção a tua ligação comporta-se como se fosse uma ligação de 512kbps, o tempo que demora a a fazer a ligação
é o problema. Também temos os problemas dos servidores dos testes, alem de não serem minimamente estaveis para um resultado fiavel, estes também não utilizam metodos fiaveis..

O melhor dos testes e fazer downloads de ficheiros com um gestor de downloads, num servidor que permita grande largura de banda.. mas lembrem-se de fecharem todos os programas que se ligam a internet. Poix o minimo upload que estejam a fazer, vai limitar o download em muito..
 
Pois, também gostava de saber como sacas a essas velocidades de p2p, e já agora que programas usas.

Eu uso o Azureus há menos de 2 dias e o máximo que consegui com a minha ligação de 4Mbps foi sacar a 150kB/s só de um file. No emule o máximo que consegui foi 100kB/s também só de um file.

No entanto uso os 2 ao mesmo tempo. :P Acho que será por causa disso. Mas mesmo assim acho que devia dar mais. Será porque ainda partilhei pouco?

Do FTP da Novis saco quase a 500kB/s constantes, por isso a minha ligação não tem problemas.
 
Back
Topo