Downloads EXTRA = € 300 ????

Status
Fechado a novas mensagens.

App

Banido
Olá a todos,

depois de ter recebido uma factura da cabovisão com 365€ de downloads extra para pagar e tendo a certeza de que a utilização que fiz foi dentro do normal, resolvi escrever a seguinte reclamação aqueles senhores.

digam-me o que acham.

Exmos. Senhores,


Após vários anos como vosso leal cliente fiquei deveras surpreendido e apreensivo ao receber a v/ factura n.º 800 099 625 de 02-08-2008 e ter verificado a v/ intenção de me cobrar € 365,40 pelo “upload/download internet”.
Como é óbvio tentei informar-me do que teria acontecido para tal facturação fora do normal, pelo que me informaram na v/ loja de Setúbal que teria ultrapassado os limites de donloads/uploads em cerca de 20 GB durante o mês de Julho e que já teria outros tantos no mês de Agosto.
No entanto, recuso-me a acreditar que tal esteja correcto, visto a utilização da internet nesses meses não ter sido fora do normal, para que acontecesse tal disparidade de números comparando com meses anteriores.


Para além disso chega a ser ridículo tentarem cobrar tal valor quando a v/ concorrência oferece downloads ilimitados (Zon, Meo, etc.), ou com valores bastante mais reduzidos (Clix), e que V. Exas. estejam actualmente a oferecer downloads ilimitados a clientes que ameaçam desistir dos v/ serviços (conforme carta em anexo).


Por tudo aquilo que foi mencionado solicito o crédito imediato dos valores em causa de downloads/uploads extra dos meses de Julho e Agosto, pois acredito que o bom senso prevaleça em V. Exas. que certamente preferirão continuar com um cliente que até este momento estava plenamente satisfeito com os v/ serviços


Agradeço uma resposta com a maior brevidade possível,
Atentamente,
 
O bom senso é os clientes saberem é consultarem a página de estatisticas e não se desculparem com "eu fiz uma utilização normal".
Nesse aspecto a Cabovisão fica "atrás" da concorrencia, mas dai a usar isso como argumento para fugir às obrigações do contracto...
 
O bom senso é os clientes saberem é consultarem a página de estatisticas e não se desculparem com "eu fiz uma utilização normal".
Nesse aspecto a Cabovisão fica "atrás" da concorrencia, mas dai a usar isso como argumento para fugir às obrigações do contracto...
Meu caro,

Entre 15 de Julho e 15 de Agosto fiz o download de 8 GB de "ficheiros" e tive cerca de 10 GB de uploads para além da normal utilização de internet/e-mail.

Como é óbvio não posso comprovar tal situação mas sei muito bem os downloads que efectuei. Como é possível ter em um mês utilizado 60GB??? :confused:
 
Tens wireless em casa?
Há mais utilizadores da net na tua casa?
Instalaste recentemente algum programa P2P?
não
não
e não

se alegassem que eu tinha algum virus/trojan que efectuasse esse trafego até podia ser e nesse caso a responsabilidade seria minha mas de qualquer forma pagar € 1,78 por uns míseros 100MB é ridiculo e digo mais, se eles não responderem afirmativamente à minha reclamação, ZON here i come.
 
não
não
e não

se alegassem que eu tinha algum virus/trojan que efectuasse esse trafego até podia ser e nesse caso a responsabilidade seria minha mas de qualquer forma pagar € 1,78 por uns míseros 100MB é ridiculo e digo mais, se eles não responderem afirmativamente à minha reclamação, ZON here i come.

os preços tão definidos desde o início do contrato
 
nao estou a ver isso acontecer no entanto, eles " creditarem " esse valor.
o mesmo aconteceu a mim, uns 15 gigas extras em que a queue de um programa despejou
durante o dia.

o que a cabovisao me vez foi, sendo a primeira vez que acontecia nao cobravam
nada na mensalidade de extras mas tinha-me de fidelizar um ano extra.

optei pela fidelização, que acaba em outubro .
 
viva, o teu tarifado foi migrado recentemente?
Aconteceu-me o mesmo, facturaram-me 12 gb adicionais.
Eu tinha net 8mega com 30gb de tráfego e eles passaram-me para 15mega com 40gb de tráfego.

Acontece é que não actualizaram o tráfego, apenas a velocidade. Reclamei na loja, assumiram logo o erro e já me creditaram na factura.

Já agora a funcionaria da loja Cabovisão das Paivas, é boa boa boa....
 
lol devias ter reclamado antes de pagares! agora duvido que alguma vez vejas a cor ao dinheiro... a nao ser que tenhas alguma maneira de provar que nao fizeste esses downloads extra, ou pagas ou tenta fazer como um user de cima fez, compromete-te por mai um ano...
 
não
não
e não

se alegassem que eu tinha algum virus/trojan que efectuasse esse trafego até podia ser e nesse caso a responsabilidade seria minha mas de qualquer forma pagar € 1,78 por uns míseros 100MB é ridiculo e digo mais, se eles não responderem afirmativamente à minha reclamação, ZON here i come.

Eu já vi um pc a fazer constantemente 4KB/s de upload e download por um ficheiro do sistema há uns anos atrás (na altura dos 128/128). Um colega meu tinha a net toda comida e quando instalei o netlimiter no pc dele fiquei :eek: ao ver aquilo. Ainda não ia a meio do mes e já estava quase a chegar ao limite :wow:
Por isso pode perfeitamente ser um trojan ou qualquer malware :sad:
 
Mostra é um print screen da página de consumos e deixa-te de merd*s, se a culpa é tua isso já nada se pode fazer, pagas como os outros e pronto e se não queres pagar meu amigo desistes da cabovisão e pronto.

E vamos lá lembrar de uma coisa, ver vídeos, fazer (upload), downloads etc etc gasta trafego por isso esse "usei normalmente a internet" tem muito que se lhe diga dependendo do que está em causa.


Quando aqui estiver um print screen de consumos dos meses que falas o pessoal pode dar-te razão ou não.
Santinhos...

E mais um coisa, quem não gosta sai e pronto, se acham zon e pt melhor então força, até vos encorajo a sair se quizerem.
 
Mostra é um print screen da página de consumos e deixa-te de merd*s, se a culpa é tua isso já nada se pode fazer, pagas como os outros e pronto e se não queres pagar meu amigo desistes da cabovisão e pronto.

E vamos lá lembrar de uma coisa, ver vídeos, fazer (upload), downloads etc etc gasta trafego por isso esse "usei normalmente a internet" tem muito que se lhe diga dependendo do que está em causa.


Quando aqui estiver um print screen de consumos dos meses que falas o pessoal pode dar-te razão ou não.
Santinhos...

E mais um coisa, quem não gosta sai e pronto, se acham zon e pt melhor então força, até vos encorajo a sair se quizerem.

Concordo plenamente :P

Mas olha por mero acaso foste ver quanto trafego tinhas feito na area de cliente? :wow:

Cumps
 
parece que anda aqui tudo a fazer uma caça às bruxas..

o consumo está lá mas como vos disse é impossível eu o ter feito. não sei se foi um erro da cabovisão ou um trojan qualquer mas também não o posso provar e uma coisa eu vos digo, não pagarei nem um cêntimo a esses chulos! se querem mais clientes e não querem ver os actuais a ir-se embora então actualizem-se! façam concorrência!
 
parece que anda aqui tudo a fazer uma caça às bruxas..

o consumo está lá mas como vos disse é impossível eu o ter feito. não sei se foi um erro da cabovisão ou um trojan qualquer mas também não o posso provar e uma coisa eu vos digo, não pagarei nem um cêntimo a esses chulos! se querem mais clientes e não querem ver os actuais a ir-se embora então actualizem-se! façam concorrência!


O print screen tarda em chegar... aviso desde já que a tecla para tirar print-screen se encontra ao lado do F12 e chama-se PrtScr (nos teclados convencionais)
E a página de consumos pode ser consultada em http://clientes.cabovisao.pt/ onde podemos ter acesso aos consumos do ano inteiro...

Eu bem posso chegar aqui e dizer que sou Bill Gates, mas ninguém vai acreditar em mim porque não o provei... penso que se aplica a mesma situação a muitas pessoas...
 
parece que anda aqui tudo a fazer uma caça às bruxas..

o consumo está lá mas como vos disse é impossível eu o ter feito. não sei se foi um erro da cabovisão ou um trojan qualquer mas também não o posso provar e uma coisa eu vos digo, não pagarei nem um cêntimo a esses chulos! se querem mais clientes e não querem ver os actuais a ir-se embora então actualizem-se! façam concorrência!

O não pagamento de valores desse montante fica marcado no Banco de Portugal. Escusado será dizer que sempre que fazes um contrato com qq ISP, é feita uma análise/sondagem aos valores em divida com outras instituições através do BP. O mesmo se aplica aos contratos de crédito.

Ou seja, sem teres prova daquilo que dizes, e estando marcado na tua area, não tem cabimento.
 
Acho que o que vais ter de fazer aqui é pagar e calar, o problema do tráfego extra é teu não deles, estás a dizer que fizeste esse trafego ( 18 GB ) baseados numa estimativa de cabeça ou tens um programa como o netcount que ligas todos os dias e te conta o upload e download ? É que se for o 1 não interessa para nada, ou 2 já podes provar que eles estão errados ( se estiverem é claro... ).
 
Com o "2" ele pode provar que o programa no computador que esteve ligado, durante o tempo que esteve ligado, só contabilizou aquele tráfego, o que é totalmente diferente do tráfego total que passou pelo modem ;)

E já agora, essa atitude de "não pago um único cêntimo aos chulos" é claramente sinal de algo muito maturo e ponderado!
 
Eu acho que se ele não quer pagar não paga... Sinceramente não percebo, uns users no forum têm o mesmo problema e toda a gente encoraja, mas este user parece diferente, toda a gente o manda abaixo. Até parece que os ISPs não cometem erros... Quantas vezes já não se viu este tipo de problemas que as contagens estavam mal feitas....

Eu não digo que o user não tenho de facto feito todo o consumo que lhe foi facturado, mas um bocadinho mais de compreensão e ajuda era bom...
Para aqueles que pedem a pagina de consumos (printscreeen) - para quê se o user já disse que na página de consumos aparece que tinha feito o valor que lhe foi facturado e supostamente errado...

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo