1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Downloads EXTRA = € 300 ????

Discussão em 'ISPs' iniciada por App, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 2568)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. App

    App Power Member

    Olá a todos,

    depois de ter recebido uma factura da cabovisão com 365€ de downloads extra para pagar e tendo a certeza de que a utilização que fiz foi dentro do normal, resolvi escrever a seguinte reclamação aqueles senhores.

    digam-me o que acham.

     
  2. VuDu

    VuDu Power Member

    O bom senso é os clientes saberem é consultarem a página de estatisticas e não se desculparem com "eu fiz uma utilização normal".
    Nesse aspecto a Cabovisão fica "atrás" da concorrencia, mas dai a usar isso como argumento para fugir às obrigações do contracto...
     
  3. App

    App Power Member

    Meu caro,

    Entre 15 de Julho e 15 de Agosto fiz o download de 8 GB de "ficheiros" e tive cerca de 10 GB de uploads para além da normal utilização de internet/e-mail.

    Como é óbvio não posso comprovar tal situação mas sei muito bem os downloads que efectuei. Como é possível ter em um mês utilizado 60GB??? :confused:
     
  4. nothing

    nothing Power Member

    Tens wireless em casa?
    Há mais utilizadores da net na tua casa?
    Instalaste recentemente algum programa P2P?
     
  5. App

    App Power Member

    não
    não
    e não

    se alegassem que eu tinha algum virus/trojan que efectuasse esse trafego até podia ser e nesse caso a responsabilidade seria minha mas de qualquer forma pagar € 1,78 por uns míseros 100MB é ridiculo e digo mais, se eles não responderem afirmativamente à minha reclamação, ZON here i come.
     
  6. Aless

    Aless Power Member

    Tens ouvido rádios online ou ver TV?
     
  7. nipnip

    nipnip Power Member

    os preços tão definidos desde o início do contrato
     
  8. jfbbms

    jfbbms Power Member

    nao estou a ver isso acontecer no entanto, eles " creditarem " esse valor.
    o mesmo aconteceu a mim, uns 15 gigas extras em que a queue de um programa despejou
    durante o dia.

    o que a cabovisao me vez foi, sendo a primeira vez que acontecia nao cobravam
    nada na mensalidade de extras mas tinha-me de fidelizar um ano extra.

    optei pela fidelização, que acaba em outubro .
     
  9. viva, o teu tarifado foi migrado recentemente?
    Aconteceu-me o mesmo, facturaram-me 12 gb adicionais.
    Eu tinha net 8mega com 30gb de tráfego e eles passaram-me para 15mega com 40gb de tráfego.

    Acontece é que não actualizaram o tráfego, apenas a velocidade. Reclamei na loja, assumiram logo o erro e já me creditaram na factura.

    Já agora a funcionaria da loja Cabovisão das Paivas, é boa boa boa....
     
  10. red_warrior

    red_warrior Power Member

    O que pode ter sucedido é alguma pessoa ter tido acesso á rede netvisão e o fazer com o teu mac address.
     
  11. jahred

    jahred Power Member

    lol devias ter reclamado antes de pagares! agora duvido que alguma vez vejas a cor ao dinheiro... a nao ser que tenhas alguma maneira de provar que nao fizeste esses downloads extra, ou pagas ou tenta fazer como um user de cima fez, compromete-te por mai um ano...
     
  12. VuDu

    VuDu Power Member

    Eu já vi um pc a fazer constantemente 4KB/s de upload e download por um ficheiro do sistema há uns anos atrás (na altura dos 128/128). Um colega meu tinha a net toda comida e quando instalei o netlimiter no pc dele fiquei :eek: ao ver aquilo. Ainda não ia a meio do mes e já estava quase a chegar ao limite :wow:
    Por isso pode perfeitamente ser um trojan ou qualquer malware :sad:
     
  13. masterencore

    masterencore Power Member

    Mostra é um print screen da página de consumos e deixa-te de merd*s, se a culpa é tua isso já nada se pode fazer, pagas como os outros e pronto e se não queres pagar meu amigo desistes da cabovisão e pronto.

    E vamos lá lembrar de uma coisa, ver vídeos, fazer (upload), downloads etc etc gasta trafego por isso esse "usei normalmente a internet" tem muito que se lhe diga dependendo do que está em causa.


    Quando aqui estiver um print screen de consumos dos meses que falas o pessoal pode dar-te razão ou não.
    Santinhos...

    E mais um coisa, quem não gosta sai e pronto, se acham zon e pt melhor então força, até vos encorajo a sair se quizerem.
     
  14. latenhas

    latenhas What is folding?

    Concordo plenamente :P

    Mas olha por mero acaso foste ver quanto trafego tinhas feito na area de cliente? :wow:

    Cumps
     
  15. App

    App Power Member

    parece que anda aqui tudo a fazer uma caça às bruxas..

    o consumo está lá mas como vos disse é impossível eu o ter feito. não sei se foi um erro da cabovisão ou um trojan qualquer mas também não o posso provar e uma coisa eu vos digo, não pagarei nem um cêntimo a esses chulos! se querem mais clientes e não querem ver os actuais a ir-se embora então actualizem-se! façam concorrência!
     
  16. masterencore

    masterencore Power Member


    O print screen tarda em chegar... aviso desde já que a tecla para tirar print-screen se encontra ao lado do F12 e chama-se PrtScr (nos teclados convencionais)
    E a página de consumos pode ser consultada em http://clientes.cabovisao.pt/ onde podemos ter acesso aos consumos do ano inteiro...

    Eu bem posso chegar aqui e dizer que sou Bill Gates, mas ninguém vai acreditar em mim porque não o provei... penso que se aplica a mesma situação a muitas pessoas...
     
  17. DbC

    DbC Banido

    O não pagamento de valores desse montante fica marcado no Banco de Portugal. Escusado será dizer que sempre que fazes um contrato com qq ISP, é feita uma análise/sondagem aos valores em divida com outras instituições através do BP. O mesmo se aplica aos contratos de crédito.

    Ou seja, sem teres prova daquilo que dizes, e estando marcado na tua area, não tem cabimento.
     
  18. Ricardo C.

    Ricardo C. Power Member

    Acho que o que vais ter de fazer aqui é pagar e calar, o problema do tráfego extra é teu não deles, estás a dizer que fizeste esse trafego ( 18 GB ) baseados numa estimativa de cabeça ou tens um programa como o netcount que ligas todos os dias e te conta o upload e download ? É que se for o 1 não interessa para nada, ou 2 já podes provar que eles estão errados ( se estiverem é claro... ).
     
  19. VuDu

    VuDu Power Member

    Com o "2" ele pode provar que o programa no computador que esteve ligado, durante o tempo que esteve ligado, só contabilizou aquele tráfego, o que é totalmente diferente do tráfego total que passou pelo modem ;)

    E já agora, essa atitude de "não pago um único cêntimo aos chulos" é claramente sinal de algo muito maturo e ponderado!
     
  20. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Eu acho que se ele não quer pagar não paga... Sinceramente não percebo, uns users no forum têm o mesmo problema e toda a gente encoraja, mas este user parece diferente, toda a gente o manda abaixo. Até parece que os ISPs não cometem erros... Quantas vezes já não se viu este tipo de problemas que as contagens estavam mal feitas....

    Eu não digo que o user não tenho de facto feito todo o consumo que lhe foi facturado, mas um bocadinho mais de compreensão e ajuda era bom...
    Para aqueles que pedem a pagina de consumos (printscreeen) - para quê se o user já disse que na página de consumos aparece que tinha feito o valor que lhe foi facturado e supostamente errado...

    Cumps
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página