Downloads EXTRA = € 300 ????

Status
Fechado a novas mensagens.
Mostra é um print screen da página de consumos e deixa-te de merd*s, se a culpa é tua isso já nada se pode fazer, pagas como os outros e pronto e se não queres pagar meu amigo desistes da cabovisão e pronto.

E vamos lá lembrar de uma coisa, ver vídeos, fazer (upload), downloads etc etc gasta trafego por isso esse "usei normalmente a internet" tem muito que se lhe diga dependendo do que está em causa.


Quando aqui estiver um print screen de consumos dos meses que falas o pessoal pode dar-te razão ou não.
Santinhos...

E mais um coisa, quem não gosta sai e pronto, se acham zon e pt melhor então força, até vos encorajo a sair se quizerem.

Mais um iluminado...
 
eu creio é que o lezado fala por si!

Ele sabe os consumos que faz e pelos vistos tem uma utilização identica todos os meses, por isso, se nesse mes os consumos sairam muito fora do normal... é normal que ele diga que aqui há gato e nao queira pagar!
Concordo plenamente... eu tb/ nao pagava!
 
O print screen tarda em chegar... aviso desde já que a tecla para tirar print-screen se encontra ao lado do F12 e chama-se PrtScr (nos teclados convencionais)
E a página de consumos pode ser consultada em http://clientes.cabovisao.pt/ onde podemos ter acesso aos consumos do ano inteiro...

Eu bem posso chegar aqui e dizer que sou Bill Gates, mas ninguém vai acreditar em mim porque não o provei... penso que se aplica a mesma situação a muitas pessoas...

Mas o rapaz tem que provar alguma coisa???
és juiz? és policia?

Sinceramente...
 
O que os gajos da cabovisão deve rir com estas cartas. Os contratos foram feitos para ler, e as condições do serviço também. E a concorrência também existe por alguma razão. :banjump:
 
Mas o rapaz tem que provar alguma coisa???
és juiz? és policia?

Sinceramente...

Não, não tem que provar nada mas vir para aqui meter o bom nome da empresa em questão isso é que não, é assim que se começa a bola de neve.
Este tópico deveria ser apagado pois sem qualquer prova de que a cabovisão errou estes comentários ficam todos sem qualquer efeito, por isso o pessoal que tem problemas com os isp costumam meter as cartas e print screens dos problemas em questão.
Não só se ve o problema como também se pode ajudar a resolver, sem prova o pessoal fica naquela e duvida da vericidade do mesmo.

É o que eu acho, não teem que concordar ou não, é apenas uma opinião que eu tenho sobre este assunto.
 
Não, não tem que provar nada mas vir para aqui meter o bom nome da empresa em questão isso é que não, é assim que se começa a bola de neve.
Este tópico deveria ser apagado pois sem qualquer prova de que a cabovisão errou estes comentários ficam todos sem qualquer efeito, por isso o pessoal que tem problemas com os isp costumam meter as cartas e print screens dos problemas em questão.
Não só se ve o problema como também se pode ajudar a resolver, sem prova o pessoal fica naquela e duvida da vericidade do mesmo.

É o que eu acho, não teem que concordar ou não, é apenas uma opinião que eu tenho sobre este assunto.

Ainda existem alguns users que têm problemas semelhantes, no sentido que fazem uma utilização normal e depois no final do mês, quer no contador quer nos dados oficiais da CaboVisão, os valores são enormes, como no caso deste user... Isto acontece com qualquer ISP e de vez em quando aparecem users com este problema. Neste caso, para que é que servia o printscreen se este iria confirmar apenas que a CaboVisão tem razão (supostamente)....

Desculpem lá, mas se um user não costuma sacar muito, e tem uma utilização normal da Internet todos os meses, se calhar uma diferença de 20 GB ou mais no contador seria de facto de estranhar e de reclamar..., ainda por cima é um valor de mais de 300€, axo que tem TODO o direito de reclamar se tiver a certeza absoluta de que não fez este consumo...
Apesar de não concordar com o comentário que citei do masterencore, penso que este ainda seria perfeitamente legítimo e compreenderia a posição, mas sendo que disse isto...:

Não, não tem que provar nada mas vir para aqui meter o bom nome da empresa em questão isso é que não(...)

Penso que seja uma afirmação à fanboy e como tal não devia ser levada a sério... Todos nós temos as nossas preferencias de ISP, mas ao menos podiamos utilizar a nossa preferência e conhecimento sobre o ISP para ajudar nas diversas situação e não para começar, assim sim, bolas de neve...

Cumps
 
Infelizmente é como é, tens tráfego a mais terás de pagar, a única coisa que posso aconselhar é verificares os dias onde o consumo é maior e analisá-los tentando ver se te lembras se fizeste algum download/upload grande naquele dia, se nao, etc...

Eu desde o inicio deste ano tambem já larguei + de 100€ só em consumos de extras e eles não vão lá com cantigas, ou pagas ou rescindes contrato, pois fui um dos 1ºs que saiba a confirmar que começaram a oferecer T.I. (desde Junho), e a factura anterior que tinha excessos não me perdoaram mesmo com ameaça de rescisão, mas "apenas" o Tráfego Ilimitado nos próximos 12 meses...


Bem, mas boa sorte tambem pelo que se diz a CV é meia marroquina tanto dá 10 a um como 100 a outro, por isso... :P

cumps
 
Penso que seja uma afirmação à fanboy e como tal não devia ser levada a sério... Todos nós temos as nossas preferencias de ISP, mas ao menos podiamos utilizar a nossa preferência e conhecimento sobre o ISP para ajudar nas diversas situação e não para começar, assim sim, bolas de neve...

Cumps

Bem, o teu ponto de vista é tudo menos coerente. Quer dizer, defendes um estranho qualquer que aparece aqui a insultar uma instituição, baseado numa suposta utilização que ele acha que foi normal e um utilizador que exprime a reacção sensata sobre a historia em questão já é um fanboy?

Eu se fosse moderador agia sobre este tipo de users, mas infelizmente esta secção do fórum tornou-se um muro da lamentações e já não há quem ponha "mão" nisto.
É só users a "chorar" e a queixarem-se, estes tópicos parecem cestos de frustrações. Todos se queixam que a galinha do vizinho é melhor, que são uns coitados e uma vitimas perante os ISPs. E o mais engraçado é que acontece o mesmo com todos os ISPs.
A maioria nem sequer é sensata (como este user) ao ponto de se informar para se defender decentemente!
Olha para este exemplo "não pago porque eles são uns chulos", "eu acho que fiz uma utilização normal e por isso não posso ter gasto tanto tráfego".
Quase tudo nesta historia roça o ridículo, a começar pelo facto de vir atacar a empresa para este fórum (o que até já se torna rotineiro nestas andanças), onde para a "verdade" só consta a versão dele da historia, a maneira como a empresa em questão é "insultada" em publico sem que possa contra-argumentar, o utilizador achar que a sua opinião sobre a sua utilização serve como prova e o facto de ignorar a página de estatísticas.

Eu neste momento estou a utilizar Netvisão, já tive tvcabo, conheço pessoal com adsl e seja qual for o ISP, alias seja qual for a empresa em questão, o facto de vir atacar essa empresa para um local publico onde se discuta apenas um lado da questão é reprovavel.

Imaginem-se num tribunal, a julgar um caso sem o réu. É o que se encontra nos tópicos deste tipo.
Estas situações fazem-me lembrar aqueles julgamentos que se faziam há uns séculos atrás. Uma pessoa era acusada de bruxa e toda gente atirava pedras.
Alguém achou que a bruxa lhe lançou um feitiço e decidiu vir para a praça da aldeia lançar acusações contra a bruxa para arranjar seguidores e todos juntos apedrejarem a dita bruxa até descarregarem toda a frustração. Entretanto qualquer pessoa que ache que o ponto de vista da bruxa é relevante para a historia, é de imediato atacado e considerado amigo da bruxa.
No meio disto tudo, anda a igreja, que apesar de não incentivar esse tipo de situação, também não se opõe porque não quer que a população se vire contra ela.

E lá está, somos muito evoluídos, mas volta e meia e parece que estamos na idade média. :009:
 
Bem, o teu ponto de vista é tudo menos coerente. Quer dizer, defendes um estranho qualquer que aparece aqui a insultar uma instituição, baseado numa suposta utilização que ele acha que foi normal e um utilizador que exprime a reacção sensata sobre a historia em questão já é um fanboy?

Se releres as minhas respostas para trás, encontras facilmente isto:

Sinceramente não percebo, uns users no forum têm o mesmo problema e toda a gente encoraja, mas este user parece diferente, toda a gente o manda abaixo. Até parece que os ISPs não cometem erros... Quantas vezes já não se viu este tipo de problemas que as contagens estavam mal feitas....

Eu não digo que o user não tenho de facto feito todo o consumo que lhe foi facturado, mas um bocadinho mais de compreensão e ajuda era bom...

E sim.... penso que um comentário como "Vem para aqui manchar o bom nome da empresa" seja à fanboy, até porque esse bom nome é relativo (para mim é totalmente neutro, nunca subscrevi um serviço deles).

Olha para este exemplo "não pago porque eles são uns chulos", "eu acho que fiz uma utilização normal e por isso não posso ter gasto tanto tráfego".
Quase tudo nesta historia roça o ridículo, a começar pelo facto de vir atacar a empresa para este fórum (o que até já se torna rotineiro nestas andanças), onde para a "verdade" só consta a versão dele da historia, a maneira como a empresa em questão é "insultada" em publico sem que possa contra-argumentar, o utilizador achar que a sua opinião sobre a sua utilização serve como prova e o facto de ignorar a página de estatísticas.

O facto é que já houve diversos casos do género, e não me lembro de ter visto os user a discordar tanto... E volto a dizer, nem todos são powerusers de net.... Se o user faz um uso da net rotineiro, tendo os mesmo hábitos mÊs após mês, e de repente num mês lhe aparece 365€ por tráfego a mais, desculpem mas algo [deve] está[r] mal.....
Basicamente, esta situação soa-me que, usando o teu exemplo, as bruxas neste fórum eram apedrejadas de vez em quando quando exposta, mas esta bruxa (user) expôs a sua situação e está a ser apedrejada mais do que o normal. Relembremos a frase do "Não pago a esses chulos":

o consumo está lá mas como vos disse é impossível eu o ter feito. não sei se foi um erro da cabovisão ou um trojan qualquer mas também não o posso provar e uma coisa eu vos digo, não pagarei nem um cêntimo a esses chulos

Como vês o user, até admite que não pode provar e tal, e penso que qualquer pessoas ficaria stressada se de repente aparecesse 400€ numa conta para pagar.... Penso que isso fosse suficiente para fazer qualquer utilizador chamar chulo ao seu ISP...
Agora analisemos a resposta do user que eu citei e que agora deu isto tudo:

Não, não tem que provar nada mas vir para aqui meter o bom nome da empresa em questão isso é que não, é assim que se começa a bola de neve.
Este tópico deveria ser apagado (...)

Eu não digo que a sua opinião não seja sensata...

Basicamente, dei as respostas porque um user com o problema parece estar a ser crucificado por alguns utilizadores..., é bem sabido, graças a todas as lamentações que vão neste sub-forum, que apesar de começarem a ser demais, servem para alertar os users dos perigos com os ISPs, que todos os ISPs erram... Há uns tempos atrás, todos os utilizadores Sapo foram ao contador e tinham o tráfego com 10.000 GB, ou uma coisa do género, um erro qualquer, e se fosse so um user com este erro??..... Apesar de ser muito menos provável, o user teria de pagar os milhares de Euros que não gastou???? Isto é a prova, tal como muitas outras, que os ISPs se enganam.... Agora é assim: Eu não digo que a culpa seja da CaboVisão, segundo aquilo que sei, o user pode até ter culpa, mas isso nós ñ podemos ter a certeza, uma vez que os consumos de todos os ISPs podem ser erróneos. Por isso, não vale a pena estar a julgar uma bruxa se ainda nem sabemos se é de facto uma bruxa...

A minha posição no que concerne à Culpa do user é totalmente neutra...


[EDIT] Mais uma coisa Vudu, o user que estás a defender de ser sensato, aquele que acusei de fabnoy, o masterencore, fez este comentário mais para tr+as:

Mostra é um print screen da página de consumos e deixa-te de merd*s, se a culpa é tua isso já nada se pode fazer, pagas como os outros e pronto

Este pode não ser comentário à FanBoy, mas de certeza que não é um comentário construtivo...

Cumps
 
Última edição:
Eu referi-me apenas ao teu ponto de vista sobre o quote que fizeste ;) Mas lá está, a história dos screenshots chega a ser tão caricata quanto o primeiro post da thread, o que é pouco relevante para a minha resposta. Devia de ter distinguido isso, porque sim, o resto da opinião do user (que não apareceu no teu quote) não manteve o mesmo nível de sensatez.

Nesse post nem sequer discuti a possibilidade do erro ser da netvisão ou do vizinho. Discuti sobre os "dados" que estavam na "mesa" e tal como disse parecem-me ridículos.
Em relação ao próprio user reconhecer que não tem como provar e no entanto "ataca" na mesma, vai de acordo com o que já disse anteriormente. Se uma pessoa não se sentir capaz de se defender não achas ridiculo que opte por deslocar a culpa atacando as "bruxas"?
Mas acima disso está a própria thread em si. Este não ne parece um tópico de discussão sobre o problema mas sim um topico de "ataque" em que o problema é arma de arremeço.
 
Mas acima disso está a própria thread em si. Este não ne parece um tópico de discussão sobre o problema mas sim um topico de "ataque" em que o problema é arma de arremeço.

Eu simplesmente vejo o tópico como sendo um pedido de ajuda para um utilizador que de repente recebe 400€ em casa para pagar, algo que não acontece todos os dias, e sendo que o user tem certeza de que fez a utilização normal da Internet, apenas procura uma forma de resolver a questão... Todos os insultos que daí advêm axo que qualquer 1 os faria se de repente recebesse um abanão destes...

Cumps
 
Última edição:
Não, não tem que provar nada mas vir para aqui meter o bom nome da empresa em questão isso é que não, é assim que se começa a bola de neve.
Este tópico deveria ser apagado pois sem qualquer prova de que a cabovisão errou estes comentários ficam todos sem qualquer efeito, por isso o pessoal que tem problemas com os isp costumam meter as cartas e print screens dos problemas em questão.
Não só se ve o problema como também se pode ajudar a resolver, sem prova o pessoal fica naquela e duvida da vericidade do mesmo.

É o que eu acho, não teem que concordar ou não, é apenas uma opinião que eu tenho sobre este assunto.

Meu caro,

Com essa forma de pensar... a internet nao foi feita para ti é só o que te posso dizer.
 
Bem, agora mais parece um caso de futebol.

Não retiro nada do que disse, isto também se aplica a outros membros que ultimamente teem criticado os isp´s de forma abusiva.
Uns querem tráfego ilimitado só porque um também tem, uns queixam-se da velocidade, outros das facturas elevadas, outros dos downloads etc etc, meus amigos sempre queria ver como era antes de 2003... comiam e calavam... na altura era PT, sapo e netcabo, só nestes ultimos anos é que netvisão, clix, vodafone, optimus etc teem vindo a ganhar terreno porque na altura tinhamos net miserável e quando havia queixas de nada serviam.
Ainda me lembro quando tinha 1 MB da tvcabo mas nem a 256 kbs chegava, e sim fazia testes em ftps e tudo, nada de páginas como albeltronica.

Agora temos dezenas de isp´s e mesmo assim o pessoal critica sempre, bem digamos que devem sempre expor a situação aqui nos foruns pois o pessoal está cá para apoiar mas tópicos deste tipo é que não acho boa ideia, ninguém tem prova de nada e tarda em chegar, assim qualquer um que deteste um isp qualquer vai andar pelos foruns a dizer isto e aquilo e é assim que se faz a má fama.
E se ele diz que fez uma utilização "normal" da internet então porque paga os 300 euros a mais? Qualquer pessoa quando sente a conciencia tranquila já mais paga por uma coisa que não usou, e se enviou a carta a fazer queixa á cabovisão isso foi reprovável pois mais valia ter ligado, eles verificam o problema na hora pois teem acesso a todos os dados do cliente.
E se foram 300 euros a mais... duvido que tenha sido qualquer sofware malicioso que esteja no pc, se calhar esse software malicioso chama-se utorrent ou bitcomet ou talvez algum ftp ou alguma página tipo rapidshare...


E já agora, não.... não sou fanboy, apenas acho este caso sem fundamento.
 
E sim... os isp erram também e isso já foi provado, na altura até mostraram a carta e tudo, aqui não temos nada para nos guiarmos, apenas uma declaração de um utilizador.

É a minha opinião. Não levem a mal.
 
O outro dia usei um programa de contagem de tráfego (acho que o netcount) e a contagem da netvisão era sempre um pouco superior ao da CV.

Mas penso que se deva a tráfego gerado pelo router, pelo próprio modem, ou tentativas de ligação de peers mesmo depois de se desligar o cliente P2P.

No entanto e em defesa da CV, controlo normalmente o tráfego (e isso evita muita chatice), e corresponde à actividade que fiz.

Tenham atenção que tudo gera tráfego, por isso quando estou aflito desligo o modem quando não estou no PC.
Tudo seria evitado se consultarem regularmente o tráfego e assim verifica-se qualquer anomallia a tempo.
 
Jasus...

Numa altura em que nos EUA se fala em internet de borla para todos para que se possam proporcionar as mesmas oportunidades aos pobres, isto está mesmo a ficar ridículo.

na generalidade, as condiçoes de Internet em Portugal, são de longe melhores do que nos EUA...

Net grátis, há até em vários pontos do país, a freguesia vizinha onde vivo tem Wimax para toda a freguesia gratuitamente...

Net acessível para estudantes (E-Escolas), etc...


Se ainda comparasses com alguns países da Europa ou Coreia do Sul e Japão... :P

cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo