Downloads por torrent "extremina" ligação

DarkJoker

Power Member
Já a algum tempo que isto acontece mas não dei muita importancia porque entretanto mudei para linux e o problema deixoud e ocorrer mas enquanto estou no windows (vista e seven) sempre que começo a fazer um download por torrent é como se a ligação à net fosse a baixo. O torrent continua a sacar normalmente mas o browser não conegue abrir pagina alguma da net. Ao inicio pensava que podia ser por estar a usar toda velocidade de net mas mesmo limitando a velocidade de download o problema mantêm-se. Pensei depois em limitar o numero de ligação mas isso tmabem não solucionou o problema. Mesmo desligando o programa de torrent e a ligação e voltando a ligar o problema mantêm-se o que me faz crer que o problema seja do windows e não do bit-torrent em si.

Alguem sabe como solucionar o problema?
Cumps
 
uma x vi um script de um senhor programador ,que se deparava com o seguinte, quando estava a trabalhar no pc ,como tinha o utorrent ligado ,a velocidade da internet diminuia e isso incomodava o quando tentava mexer no pc,como acontece alias comigo
Resolveu a questao criando um script ,que interrompe as ligaçoes bittorrent quando sai do modo..ou seja quando o computador esta em descanço. o script esta no site dele ,se encontrar meto aqui http://www.kryogenix.org/days/2008/11/15/pause-torrents-while-im-using-the-computer
 
Última edição:
Ja tentei limitar o upload e tambem não funcionou.

@Inoculado
O script que indicaste é para linux certo? O problema com os torrents so sucede quando estou a utilizar windows, em linux tudo funciona corretamente.
 
Já tentas-te aplicar aquele patch que aumenta o nº de ligações tcp?

estou com o mesmo problema do user q criou o tópico! onde consigo o tal patch?

será normal eu com utorrent a trabalhar no portatil ligado a net por wireless alcançar facilmente os 600kbps enquanto q ao mesmo tempo, com o mesmo torrent a fazer download no pc fixo (tb usando o utorrent) mal chega aos 60 kbps?

será q o facto do portatil ter vista e o pc fixo xp tem algum peso?
 
Convem deixar sempre 10% de upload reversavo para estas situações
ex: upload 512kbps limitem os uploads a 40KB/s (nos torrents não na ligação geral).

Aumentar o numero de ligações pode vir a agravar esse problema.
 
Mas a ligação continua lenta mesmo com o utorrent fechado?

isso nao.
a ligação só fica lenta qd ligo o utorrent.

eu sou estudante em coimbra, e lá a net q eu tenho em casa funciona perfeitamente.

Sabado vim a terrinha passar uns dias, e a net estava com estes problemas. Por isso penso q o problema seja da meo/router 2wire.
 
Nas configurações do utorrent aumentas-te o numero de ligações ou está o default value?
Trackers Públicos?

nao alterei nada dessas configurações.

reparei agora q no portatil-vista, por wirelss, a velocidade vai crescendo até +/- aos 100kbps e depois caí para valores mínimos, aumentanto de seguida até aos 100kbps.

no pc fixo (xp) anda mais ou menos contante pelos 50 kbps!

o tracker é o isohunt!
 
Tava 800.. Meti 10.000
Continua a mesma treta.

Humm, a ideia é diminuir, nao aumentar.

nao alterei nada dessas configurações.

reparei agora q no portatil-vista, por wirelss, a velocidade vai crescendo até +/- aos 100kbps e depois caí para valores mínimos, aumentanto de seguida até aos 100kbps.

no pc fixo (xp) anda mais ou menos contante pelos 50 kbps!

o tracker é o isohunt!

Nos tracker publicos há um numero muito elevado de conexôes. Se por download directo tiveres velocidades elevadas esse é um "problema" do tracker/pessoas que o usam, se não fazem leech, não há downloads rapidos para ninguem.
 
Humm, a ideia é diminuir, nao aumentar.



Nos tracker publicos há um numero muito elevado de conexôes. Se por download directo tiveres velocidades elevadas esse é um "problema" do tracker/pessoas que o usam, se não fazem leech, não há downloads rapidos para ninguem.

o q é isso de leech?

no nr maximo de ligações tenho: 200.
nr maximo de peers ligados por torrent: 50.
nr de slots de envio por torrent: 4.
 
In most P2P-networks, leeching can be defined as behavior consisting of downloading more data, over time, than the individual is uploading to other clients, thus draining speed from the network. Mainly, leeching is taking without giving.
Enganei-me à pouco, nos torrents publicos existe bue leeching(tinha di-to que não :lol:)

Podes ser disso ou estares a sofrer de Traffic Shapping, se por download directo, sacares rapido é do TS.
 
In most P2P-networks, leeching can be defined as behavior consisting of downloading more data, over time, than the individual is uploading to other clients, thus draining speed from the network. Mainly, leeching is taking without giving.
Enganei-me à pouco, nos torrents publicos existe bue leeching(tinha di-to que não :lol:)

Podes ser disso ou estares a sofrer de Traffic Shapping, se por download directo, sacares rapido é do TS.

pois, eu realmente qd se trata de tracker internacionais nao me preocupo muito com o upload.

em relação ao traffic shapping, no utorrent tenho a opção do ecriptar protocolo activada. não basta?
 
Depende do nível de ecriptação, o RC4 é o melhor.
Aconselho-te no entanto a arranjares um tracker privado(requer racios, normalmente 0.75 no minimo), mas sacas sempre a velocidade maxima.
 
Back
Topo