Downloads por torrent "extremina" ligação

Sim mas as cerca de 5000 ligações que esse programa diz que é um bom valor, é exagerado para uma ligaçao por cabo ou adsl, 2000 ainda vai lá, agora 5000 vais entupir a ligação toda.

Não sei onde viste esse valor, mas entre 100 e 200 é um bom valor, contra os 10 default.
 
O valor que intruduzes não corresponde ao numero de ligações que a maquina vai fazer, o meu pc sem nada desses programas aguenta com cerca de 3000 ligações
 
isto ja é teoria a mais, estao a ir mt longe com uma questao tao simples.
ja me aconteceu o msm e para mim tem a ver com antivirus/firewall ou erros na comunicaçao do protocolo tcp, mas como disse sao erros, coisas q acontecem ,n é nada cronico e q n se resolva por si. é a minha opiniao
 
isto ja é teoria a mais, estao a ir mt longe com uma questao tao simples.
ja me aconteceu o msm e para mim tem a ver com antivirus/firewall ou erros na comunicaçao do protocolo tcp, mas como disse sao erros, coisas q acontecem ,n é nada cronico e q n se resolva por si. é a minha opiniao

Eu sei porque eu tive este exacto problema, sempre que ligava um programa de torrents deixava de poder navegar na net completamente, só reiniciando o pc é que tinha o http de volta, depois de alargar o limite de 10 para 100 ligações tcp nunca mais tive problemas.
 
Já o recomendei aqui varias vezes. Cfosspeed

Para quem sobre de net lenta e pings muito altos quando tem o p2p ligado este programa é o recomendado para esse mal. Uso-o há anos e sempre com muito bons resultados.
 
|Ajuda|

Boa tarde,

(peço perdão pela noobiçe, mas se não perguntar continuo noob:wow:)


Tenho net sapo 4MB atraves de router "Sagem3102" e depois de algum tempo a velocidades (utorrent) de 300kbp´s nas ultimas semanas não consigo passar de 20/30kbp´s ???

Já pesquisei diversos tuturiais de configuração, como melhorar as velocidades e experiementei mas existe algo k me esta a escapar e que me leva ao insucesso!!! nas configurações certas e algumas duvidas?

- Reparei que sempre que abro o programa utorrent , o router abre uma porta nova apesar de eu mesmo ter já adicionado 1 porta (4000) no acesso do router?? (é normal?)

- Qual o nr da porta correcto para a versão utorrent 1.8.2? (esta vesão é a mais recente e/ou a "melhor" ?

- como posso saber se estou a sofrer de TS?

- Sempre que abro o programa utorrent a net praticamente deixa de funcionar e tenho sempre de reiniciar o pc?? -> o k devo fazer ao certo para poder navegar + utorrent?



Se alguem me poder ajudar nas configurações correctas eu agradeço imenso...

Cumpts
Kinn
 
tu tens q inserir na pagina do router a porta q esta definida no utorrent e essa deve ser entre 64000 a 66000 é so um exemplo e deves adicionar a porta tcp e se calhar a mesma porta para outro protocolo (udp).

para te ajudar nas configuraçoes tens aqui um manual mt bom de programaçao de redes atraves de um router ,tens é q procurar
 
tb n sei ,tens uma secçao propria de manuais aqui no forum.

o que digo é q tens de definir uma porta no utorrent ja tens uma por definiçao, teras de optar por escolher qualquer porta entre 49152 e 65535 , por exemplo digamos que alteras a tua porta no utorrent para 65252, na pagina do router vais inserir permissoes para essa porta para o protocolo tcp e outra x a mesma porta no campo abaixo para udp ,acho q é isso, corrijam me se estiver errado
 
Abri as portas 65252 TCP e UDP e alterei para a mesma porta no programa.
As comunicações estão a verde. (ok)

- Velocidade de envio atingem os 24 kbp´s (max da linha) ok ;)
- Velocidade de Down atingiu no max. 10kbp´s ????

Depois de abrir o utorrent a net...... off!!!!!

o que estou a fazer mal?
 
se 24 kbps é o maximo da tua linha (o que é mt baixo), o que tens a fazer é descer a velocidade de upload para 10 ou menos, de modo a descongestionares a tua ligaçao. se estiveres a enviar no maximo, as velocidades que vais conseguir atingir a nivel de download vao ser mt baixas como esta a acontecer, pensa como se fosse uma balança ,tens q equilibrar o peso de modo a n pesar muito num lado e pouco no outro
 
In most P2P-networks, leeching can be defined as behavior consisting of downloading more data, over time, than the individual is uploading to other clients, thus draining speed from the network. Mainly, leeching is taking without giving.
Enganei-me à pouco, nos torrents publicos existe bue leeching(tinha di-to que não :lol:)

Não achas justo que quem faz mais upload tenha direito a fazer mais download?
 
Back
Topo