• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Downsizing "Upgrade"

Pensei melhor e vou optar pela NR200 (Mesh) e colocar um AIO Corsair H100 XT PRO.


Pessoalmente para uma build dessas ia para a SSUPD com um bom AIO de 280. Melhores temps no geral, mais compacta e mais fácil de montar. Tem a desvantagem de o SSD de trás ficar "tapado" pela GPU e as portas HDMI e DP requererem um cabo de 90 graus.

Poderia usar, mas mesmo assim teria que usar 4 adaptadores de 0º para 90º porque tenho um setup de 4 monitores montados numa sit/standing desk com cabos de 2 e 3 metros. Se calhar até há cabos 2/3 metros com 90º mas tenho tudo tão arrumadinho neste momento... :P
 
Podes poupar 80€ na board indo para uma MSI B550I Gaming Edge WiFi, tem na mesma o que precisas.

Para além de a ASUS X570 ter bons features, reviews e mais portas USB (ainda vou usar um splitter para colocar mais USBs), há poucas marcas em que confio como a ASUS. MSI costuma ter práticas shady e é uma marca que não apoio. Mas agradeço a sugestão.
 
Já encomendei algumas peças (NR200 e SF750) e outras serão adquiridas em loja para a semana que vem.

Estou a considerar o upgrade para o 5950X em vez do 5900X. Também estou a pensar colocar-lhe um ARCTIC Liquid Freezer II 280mm AIO.

Para extra cooling na caixa, por debaixo da gráfica, para bottom intake, vou colocar 2x Noctua 1850RPM NF-A12x15 4 Pinos PWM.

No total ficam ~1500€. O que acham?
 
Última edição:
Dado o uso de trabalho que indicas. Se puderes ir para o 5950X e não te "fizer falta o dinheiro", é ontem!! :D

De resto, maquinão!! :D

Excelente escolha a troca de caixa, e a fonte! :D

Quanto ao cooler, tenho ideia de que a nivel de performance o arctic liquid freezer II possa ser melhor que o corsair out of the box.

Não sabia dar para um radiador de 280 a caixa, pensava que o limite era os 240! Se der, agarra um de 280 sim, e no caso o Arctic de 280 será mais barato que o corsair de 240 :D
 
Já montei o PC todo numa NR200 mesh branca.
Foi uma dor de cabeça gerir o cable management, não pensei que fosse ser tão chato, mas ficou decente. O Artic Freezer II 280mm é uma besta (em tamanho) e foi o maior problema para encaixar tudo. Já as ventoinhas Noctua a12x15, vou devolver porque acabam por ser desnecessárias e dá-me ideia que até são um obstáculo ao airflow e funcionamento do cooling da própria gráfica. Acabei também por adquirir um nvme 2tb gen4.

Está um espetáculo e ainda dá para ver umas luzes pelo mesh (fica bem, por exemplo na meshlicious acho que fica muito mal). A caixa tem um racio preço/(funcionalidade, estética e qualidade) excelente.

Obrigado a todos.
 
Queremos fotos!

Podes poupar 80€ na board indo para uma MSI B550I Gaming Edge WiFi, tem na mesma o que precisas.
Essa board tem os pins de BIOS reset por trás do backplate. Significa que se algum dia se quiser fazer reset, tem que se desmontar tudo...

O gajo da MSI que decidiu isso devia estar com os copos 😂
 
Back
Topo