1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Downstream irregular

Discussão em 'ISPs' iniciada por 7kman, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1012)

  1. 7kman

    7kman Power Member

    Boas

    Venho aqui pedir ajuda para um problema que tenho na net (Sapo ADSL), que é o seguinte:

    Tou sincronizado a 8Mbps, mas a velocidade de downstream é completamente irregular, e normalmente não passa dos 200Kbps...

    Já reportei a situação para o apoio técnico vezes sem conta, e não resolvem nada...

    Deixo aqui um print para ilustrar a situação


    [​IMG]


    Quero também adiantar que já fiz o despiste total e o problema vem do exterior

    Agradeço opiniões e sugestões, ou alguem que tenha tido um caso semelhante, e como conseguiu resolver.



    Obrigado
     
    Última edição: 2 de Junho de 2009
  2. mafz

    mafz Power Member

    Mete aqui os teus valores de linha.
     
  3. 7kman

    7kman Power Member

    Boas

    O problema não tem a ver com os valores, já testaram a linha a 6Mbps e a 4Mpbs e o problema mantem-se exactamente na mesma...

    [​IMG]

    Cumps
     
  4. mafz

    mafz Power Member

    Pois, aparentemente tens bons valores. Já experimentaste com outro equipamento?
     
  5. 7kman

    7kman Power Member

    Boas

    Já testei com 5 equipamentos diferentes, e é sempre mais do mesmo, o problema vem do exterior...

    Já me dei ao trabalho de ligar o cabo que vem do exterior directamente ao Modem sem mais nada na linha a não ser o modem/router, e até tirei os cabos de rede e fiz a comunicação unicamente por wireless, e tudo na mesma

    Cumps
     
  6. Crazy*Killer

    Crazy*Killer Power Member

    Tive já o mesmo problema, os técnicos configuraram mal na central... e tinham a lata de dizer que não, insiste com os gajos.
     
  7. 7kman

    7kman Power Member

    Boas

    Por acaso não sabes concretamente que tipo de configuração é que estava a provocar isso, é que se soubesses, eu dava uma pista aos tipos, visto que eles já fizeram N configurações e provavelmente não estão a mexer no sitio certo

    Obrigado



    Cumps
     
  8. mBiT

    mBiT Power Member

    acontece a qualquer altura do dia?
     
  9. 7kman

    7kman Power Member

    Boas

    Sim, a irregularidade é permanente, vai é variando a média ao longo do dia, mas sem padrão nenhum...
    por vezes aparecem picos até ao limite da linha, mas tudo sem relação nenhuma com condições de linha, velocidade de sincronismo, etc


    Cumps
     
  10. Crazy*Killer

    Crazy*Killer Power Member

    Sinceramento acho era a mal configuração do BBRAS que estava a fazer aquilo.
     
  11. mBiT

    mBiT Power Member

    não acredito, mas...
     
  12. CarlosMiguel

    CarlosMiguel Banido

    Diz que queres o reembolso pois nao estas a receber o que esta no contracto.

    Nao vale a pena dizeres que nao vale a pena pois eu fiz isso com a zon e eles colocarram o valor na factura e tenho mais de 22 megas (contractei 18) lol
     
  13. 7kman

    7kman Power Member

    Boas

    Provavemente será mesmo problemas no BBRAS porque na penultima vez que falei com um Técnico, pedi para me configurarem o BBRAS, visto que me configuraram mal a linha, e fiquei aproximadamente 24h com o problema resolvido. O problema voltou após ter ficado cerca de 10 minutos sem linha telefónica (andaram a mexer na minha linha)

    Ainda com o Processo aberto liguei a reportar a situação, e o Técnico que falei disse que parece haver problemas na autenticação da minha conta no BBRAS, e que iriam ver cabalagens etc para resolver o problema.

    Para já o processo ainda corre, e estou a aguardar a resolução do mesmo...


    Cumps
     
  14. 7kman

    7kman Power Member

    Boas

    Depois de ter estado aparentemente com a situação resolvida durante as últimas 48 horas, o processo de avaria que se manteve aberto durante 6 dias consecutivos foi encerrado. Passadas 2 ou 3 horas de encerrarem o processo...

    [​IMG]

    Reparem que começou por debitar uns 400k, depois durante uns 15 segundos conseguiu atingir o limite da linha, e depois no meio daquela irregularidade toda até teve cerca de 2 segundos que o valor foi Zero...

    Ajudem-me, que estou a dar em doido com isto, já ando à cerca de 2 meses a ligar para o SAC por causa disto e nada...

    Obrigado


    Cumps
     

Partilhar esta Página