Downtime?

Status
Fechado a novas mensagens.
oh xor greven..OMG.:lol: :lol: pensão estrela?..pensam talvez..

ta mto lento mesmo..e sim..o staff paga..e nós só temos a agradecer.:)

Eu não escrevi isso, isso foi mais um bug do forum. :D

Pá... toda a gente se engana aqui e ali, até Deus cometeu erros, porque não posso cometer eu também alguns sendo um ser superior? :x2:

Adianto já em primeira mão que a culpa disto é do Tarantino... err... caganohosting, , caganoforum, caganobosque, cagaemtodoolado... caganamata :D
 
Última edição:
Como sabem, na semana passada efectuou-se a alteração da TechZone para uma máquina dedicada, já que alojamento em regime partilhado já se notava ser insuficiente. Esta era uma máquina um pouco melhor que a que a TechZone dispunha quando alojava em máquina própria, à cerca de um ano atrás. Acontece que, durante este último ano a TechZone cresceu muito, tornando-se essa máquina insuficiente (daí notarem períodos com navegação muito lenta (horas altas) e períodos com navegação bem mais rápida (horas baixas).

Concluiu-se portanto que seria necessária uma máquina dedicada com capacidade superior, pelo que durante a quarta-feira, 31 de Janeiro, efectuamos a transferência da Techzone para esta nova máquina.

Durante a sexta-feira, tivemos diversas intervenções já planeadas no datacenter de Lisboa, pelo que, sendo nós do Porto, saímos para Lisboa relativamente cedo, tendo apenas chegado ao Porto na madrugada do dia 3 de Fevereiro. Durante este dia, pelo que soubemos, a TechZone encontrou-se em baixo. Devido à passagem de dados ter sido efectuada no dia 31, não chegamos a colocar o servidor sob monitorização, pelo que saber se o servidor estaria em baixo ou não dependeria unicamente de um aviso de alguém que reparasse que estava em baixo e nos ligasse, o que não aconteceu.

Hoje pela manhã, soubemos do downtime, pelo que rapidamente tomamos medidas para o resolver. Seguimos os nossos procedimentos nestes casos, e detectamos o problema. Tratou-se de um problema no sistema de ficheiros, que estava a apresentar bastantes dados corrompidos e o I/O estava a sobrecarregar por completo o CPU, originado pela controladora.

Por volta das 18:00 de hoje, conseguimos ter o problema resolvido, tendo sido necessário efectuar trocas de hardware, repor o sistema operativo, recuperar os dados e configurar o mais diverso software necessário ao webserver.

---------------

No que diz respeito aos comentários colocados, aceito que efectivamente as pessoas se sintam algo chateadas por não ter o forum online. Apenas gostaria que relectissem um pouco quando decidem acusar de "falta de profissionalismo", já que, gostaria de saber quantas vezes, desde que a TechZone é alojada por nós (exceptuando no início do ano passado quando trabalhavamos com a SONET, que faliu) esta esteve em baixo. É incrível também reparar que o facto de um site estar em baixo, confere logo uma imagem negativa a uma empresa que aloja vários sites. Infelizmente cada vez mais é difícil encontrar compreensão nas pessoas.

Quem falou em valores de pagamento... sim, alojar um fórum como o da TechZone teria custos bastante elevados. Nós alojamo-lo a custo zero. Temos um contrato de patrocínio, desde que a SONET faliu, em que acordamos alojar a TechZone em troca de publicidade. Estamos em período de renovação deste contracto, pelo que iremos analisar,em conjunto com os admins da TechZone, o interesse em manter este patrocínio.

De resto apenas posso deixar um pedido de desculpas aos utilizadores, e em especial aos admins da TechZone pelo sucedido.
 
Boas,

Como se terão muitos apercebido, a Techzone estve offline durante várias horas, após um período de instabilidade no acesso.

A Techzone mudou de servidor para uma máquina dedicada mas que se mostrou ser insuficiente para os recursos que precisamos, e notava-se nos períodos de maior afluência que o fórum ia abaixo, daí ter havido necessidade de mudar para uma outra máquina com mais poder de processamento.

Esta segunda mudança correu mal uma vez que a máquina teve problemas e fez com que a Techzone ficasse offline durante bastante tempo.

A Techzone como sabem está alojada na Visual Fusion e tem um acordo de alojamento em troca de publicidade. Não obstante é para nós imperativo que o acesso à Techzone seja o melhor possível. Neste momento decorrem negociações com o provedor actual de alojamento e temos também outras propostas em análise no sentido de que qualquer que seja o alojamento da Techzone ele seja sempre de qualidade e sem sobressaltos para os utilizadores.

Esperamos também que uma vez ultrapassados os problemas das últimas semanas o acesso ao fórum seja agora feito sem qualquer problema.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo