1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dpi? cm? pixel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Noeljunior, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1005)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

Usando vários programas (assumindo que estes por predefiniçao guardem o ficheiro com resoluçoes diferentes entre si), é do mesmo tamanho a imagem que tem 10cm por 10cm?
    Isto é, no powerpoint faço um quadrado de 10cm por 10cm e guardo-o num formato qualquer (este guarda a 75dpi, penso) e depois faço no paint, nos atributos, uma imagem 10cm por 10cm e guardo-a (este grava a 96dpi). As imagens têm o mesmo numero de pixels? Tem o mesmo tamanho (pixels e nao 'MB')?
    Dizem-me "faz uma imagem 10 por 10 centimetros a 1bit e depois a 24bit e vê quanto ocupam". Utilizando programas diferentes (assumindo como disse que guardam por pre-definiçao com resoluçoes diferentes) vou ter tamanhos diferentes, certo (em bipmaps)?
    Em casa explico melhor se nao perceberam.

Cumps

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Olha acho que aqui tv tenha algo que ajude a esclarecer... Eu tb já estive a ler e fiquei a saber um pouco mais...

Partilhar esta Página