DPReview tem credibilidade?

Pentrite

Banido
Estive a ler a review da Canon EF 50mm F1.4 USM e deu-me a entender que a lente tem muitas limitações, mas depois no final recebe um Highly Recommended.
 
Isso deve depender das limitações... Eles por vezes encontram pontos negativos, mas acabam por os considerar pouco relevantes, ou então podem considerar os pontos positivos tão positivos que compensa o resto.
 
Eu acho-os Nikon biased. Sempre que quero justificar as minhas tendências mais camisolescas leio uma review deles, lol para fundamento moral.
 
Hm... Pois, isso é importante. Mas estranho também, visto que a lente tem o seu pico de performance a F4, mas a 2.8 já é excelente (tem praticamente a mesma resolução que a F4).

Edit:
Do Photozone - The EF 50mm f/1.4 USM showed an almost flawless performance during the lab- and field-tests both in terms of optical and mechanical quality. If I had to list a few negative points it would be vignetting and low contrast at f/1.4. So if you're looking for a lens in this class the EF 50mm f/1.4 USM is a great option.

mtf.gif


mtf50.gif


mtf.gif
 
Última edição:
Eu não questiono a qualidade da lente, pelo que a Photozone diz ela é muito boa, apenas me levanta duvidas as aparentes contradições entre as conclusões da review e depois a classificação que ele dá no final.
 
é do conhecimento geral que poucas lentes são boas logo na sua abertura máxima.
em outros foruns de fotografia o pessoal prefere a 1.8 por ser mais nitida logo de inicio e pq a 1.4 é quase impossivel fazer "boas fotos" por assim dizer.
 
Considero o DPReview um must na lista de sites para fotografia, no entanto muitas reviews deles tem de ser lidas com cuidado.

Nao me lembro de nada particularmente alarmante, a nao ser a review das lentes...
Comparem a review das 18-55mm da Canon, Nikon e Pentax.
Nao percebo que pontuacao e aquela, mas enfim...

Seja como for, para lentes prefiro a photozone e outros.
 
Dizem que se apresenta muito soft aos 1.4 até 1.8, é quase inevitável, mas também dizem que é uma escolha muito melhor em relação à 1.8, porque tem uma qualidade de construção muito superior e um sistema de auto focus bastante mais preciso e rápido. Para quem lhe dá muito uso, é a recomendada.

Não me parece que haja grande incoerência na análise deles, para ser sincero, mas também já estou bastante habituado a ler as reviews deles.
 
Conheço essa lente e concordo igualmente com as críticas e o "highly recommended".

E sim, a dpreview é credível. Pode parecer que às vezes são mais favoráveis na conclusão do que a linguagem leva a crer na análise, mas como já disseram, isso é porque às vezes os "defeitos" são largamente compensados pelas "virtudes" do equipamento.
 
em outros foruns de fotografia o pessoal prefere a 1.8 por ser mais nitida logo de inicio e pq a 1.4 é quase impossivel fazer "boas fotos" por assim dizer.

Desculpa lá, mas o pessoal prefere a 1.8 principalmente porque é 1/3 do preço. A 50mm F1.8 pode ser relativamente nítida a 1.8, mas a 50mm F1.4 é mais nítida em todas as aberturas, excepto a 1.8 nas bordas. Isto além de ser bem melhor construída (a 50mm 1.8 até mete impressão) e ter USM.
 
O dpreview não dá más notas. É o defeito deles, porque torna a distinção de produtos apenas pela classificação final atribuída quase impossível. Mas as reviews em si são das melhores na net.
 
Última edição:
O dpreview não dá más notas. É o defeito deles, porque torna a distinção de produtos apenas pela classificação final atribuída quase impossível. Mas as reviews em si são das melhores na net.

Exacto. A única conclusão que se pode tirar é que se não tiver o Higly Recomended, convém ter muita atenção.
 
Back
Topo