Dps da tentativa da formatação...

freittas

Power Member
Boas

Tava eu a tentar formatar o pc e tal, que ele já estava todo mamado, e cheguei à parte da escolha de partição para formatar escolhi c: e disse-me que não era possível prosseguir a formatação do disco pois continha ficheiros temporários necessários para a formatação.

E pronto fiz exit e tal para sair daquilo que não estava a dar, iniciei o Windows XP sem problema, vi o mail, fui ao msn, firefox tudo sem stress.

Antes de me ir deitar desliguei o pc, e agora quando ligo, não inicia porque diz que lhe falta o "hl.dll" da <windows root>, para repor..

Alguem me pode dar uma ajudita ?

Obrigado
 
"uma maneira é cd de boot do windows, segues as instruções para ires para a consola de recuperação e depois no prompt escreves isto se a drive que tens o cd é a D:
expand d:\i386\hal.dl_ c:\windows\system32\hal.dll

ele vai sobrepor o teu hal.dll pelo que está no cd, depois reboot e o windows deve entrar, mas já tive pc's que o problema voltava."
 
Mas a mim não me interessa muito recuperar e tal, para mim é igual porque o que eu quero é formatar o disco...
Como formato agora ?

Eu antes disso tinha metido o cd na drive e tinha escolhido install windows xp e tal, e depois aquilo reniciava e ia parar à tipo bios e dizia para eu acordar e para escolher a partição para formatar...
 
conheço uma maneira pouco "ortodoxa" de formatar o disco mas pode ser que resulte:
1º vais à bios e colocas o pc a arrancar pelo cd em primeiro
2º enches o disco até sobrarem poucos mb livres
3º metes o cd do windows no leitor e reinicias
4º fazes o pc arrancar pelo cd, e fazes instalar o windows, como o disco está cheio ele obriga a formatar

eu sei que não é a melhor forma mas comigo uma vez resultou, eu também não estava a conseguir formatar.
E dequalquer forma acho que não perdes nada em tentar.

Tenta depois post o resultado,
espero ter ajudado

cumps
 
Estas a arrancar /boot do cd ou estás a tentar instalar o windows pelo cd dentro do windows?

não estou a perceber a tua dúvida....
estás a arrancar pelo cd do xp? pergunta-te qual é a partição que queres formatar?

Sim arranquei pelo cd do xp, quando escolho a partição que quero formatar diz-me que não é possivel porque contém ficheiros temporários necessários para a formatação :S
 
já que vais formatar - e partindo do princípio que estás a fazer tudo bem e que o cd está em condições - usa uma disquete de arranque do win98 e fdisk nisso. ou, se não tiveres drive de disquetes, faz o donwload do partition logic e grava um cd com o imgburn... ficas com um cd de arranque com muitas ferramentas....
 
Ter a linha de erro completa era mais fácil, como nunca vi tal erro, explica como estás a fazer, boot do cd do xp, apagas a partição, recrias a partição, formatas, e não dá?
 
Estas a arrancar /boot do cd ou estás a tentar instalar o windows pelo cd dentro do windows?

Ter a linha de erro completa era mais fácil, como nunca vi tal erro, explica como estás a fazer, boot do cd do xp, apagas a partição, recrias a partição, formatas, e não dá?

Eu nao consigo formatar, nem apagar partição, eu tenho 2 discos fisicamente distintos, nenhum deles está partido, quero formatar o c: de 40gb, mas quando passo a parto do "I agree" da licença, quando é para escolher o disco para formatar, escolho o c: mas não me deixa formatar dizendo:

"Setup is unable to perform the requested operation on the selected partition. This partition contains temporary setup files that are required to complete the instalation, to continue press ENTER"

Eu carrego no enter e vai parar á janela anterior para escolher outra partição, o que nao me interessa realizar...
 
"You receive the following message during setup: Setup is unable to perform the requested operation on the selected partition. This partition contains temporary Setup files that are required to complete the installation."

RESOLUTION

To resolve this issue, use the following methods in the order that they are presented until the issue is resolved.

Method 1: Let the Setup program repair the hard disk


Repeat the cycle of running Setup, restarting your computer when prompted, and then allowing Setup to repair the disk. Setup may successfully complete after several repetitions. If the cycle continues after several repetitions, go to method 2.


Method 2: Run "chkdsk /r" from the Recovery Console


To run chkdsk /r from the recovery console, follow these steps: 1.Restart the computer.2.When the "Welcome to Setup" screen appears, press R to start the Recovery Console. 3.If you have a dual-boot or multiple-boot computer, choose the installation that you need to access from the Recovery Console. 4.When you are prompted to do so, type the administrator password. If the administrator password is blank, press ENTER. 5.At the command prompt, type chkdsk /r, and then press ENTER.6.When Chkdsk has finished running, read the results, and then take any necessary steps to complete the process. For example, you may be prompted to run chkdsk /f to fix certain problems.7.Restart the computer, and then try to run Setup again.

Method 3: Replace your hard disk drive


If your hard disk drive is damaged and cannot be repaired, you may have to replace it. Contact your computer manufacturer, the retailer where you bought it, or a qualified repair technician for information about replacing your hard disk.

Microsoft 811150
 
Fiz o segundo metodo e continua a dizer a mesma coisa...

Outro metodo para formatar, alguém sabe ?

Há problema se desligar um dos discos(o que não quero formatar) para tentar se ele assim aceita ?
 
Back
Topo