Garm
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Wikia (criado por fans e bastante detalhado)
Data de Lançamento: 6 de Novembro de 2009
Descrição:
Este jogo é um RPG tipicamente ocidental que se desenrola num setting de fantasia mais sombrio que o habitual (dark heroic fantasy como diz a Bioware, eh). É uma espécie de sequela espiritual do Baldur's Gate, usa um combate táctico em que é possível pausar a acção para dar ordens aos 4 personagens da nossa equipa.
Tal como é habitual nos jogos da Bioware os elementos da equipa têm personalidades bem vincadas e distintas e é possível iniciar romances com algumas dessas personagens ou hostilizá-las de tal forma que eles acabam por abandonar o grupo ou mesmo por tentar matar-nos.
Outra característica importante neste jogo é o facto da escolha do background da personagem (a chamada Origin) implicar um início diferente e único, além de ter uma influência ao longo do resto da história.
Imagine-se que eu escolho a origem Dwarf Noble e como tal começo como um príncipe de uma casa de nobres na cidade de Orzammar. Durante cerca de 2-3h jogo a minha origem até um ponto em que todas as origens convergem (a nossa recruta nos Grey Wardens) e a partir daí a história principal é aproximadamente comum a todas as origens. No entanto, mesmo durante o resto do jogo as pessoas vão reagir ao facto de eu ser um Dwarf Noble. Quando eu voltar a Orzammar as pessoas irão reagir de acordo com o que aconteceu na origem (naturalmente uma pessoa que tenha escolhido um Dalish Elf terá uma experiência muito diferente em Orzammar).
Trailers referentes a cada uma das 6 origens:
City Elf Origin / Dalish Elf Origin / Dwarf Commoner Origin / Dwarf Noble Origin / Human Noble Origin / Mage Origin
Imagens:
Vídeos:
E3 2008 Trailer
Combat Trailer (GDC 2008)
Narrated Demonstration (2008)# 1, # 2, # 3, # 4
Origins Stories Narrated Demonstration (2008)
Grey Wardens Teaser (não é in-game)
Join Us Trailer
Violence Trailer
Wardens Calling Trailer (não é in-game)
We Are The Grey Wardens Trailer (E3 2009 Trailer)
GC 2009 Trailer
Sacred Ashes Trailer (não é in-game)
Esquema de controlo:
ATENÇÃO: A versão para consolas do jogo NÃO tem a câmara que emula a visão isométrica. Como consequência disso a versão para consolas não terá a jogabilidade point & click e só podemos controlar uma personagem de cada vez (mas ainda dá para pausar a acção). Esse controlo é feito com o analógico esquerdo como num jogo na 3ª pessoa típico.
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