Multiplataforma Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/ Bandai Namco)

@Daimon

Não entendeste. Quando digo que me diz pouco é tendo em conta que o Trunks do futuro é uma personagem que sai em quase todos os jogos de DGB. Para mim que joguei a todos desde a PS2 praticamente, é uma adição normal e natural. É nesse sentido. Sobre as roupas, eles podiam adicionar novos fatos até para dar outro ar, pode ser que metam.

@jjmaia

Fica já a saber que eu gosto do Trunks do futuro. O que eu disse é que o anúncio da adição do Trunks não é para mim uma coisa que me espante. Vê lá que até conseguiste enganar o @Snake Link , até ele ficou confuso.
 
Pela primeira vez estou de acordo com o @JAC_TUGA sobre algo relacionado com o DB, e até compreendi o que ele quis dizer com o Trunks (é um dado adquirido em jogos de DB desde os tempos da PS2) :D

Também acho a mudança da palete de cores para diferenciar as personagens uma coisa errada, é nostálgico e justificável mas errado. O que não falta na Manga/Anime são diferentes aparências/roupas para 90% das personagens, podiam usar isto em vez da alteração da palete de cores que resulta em coisas visualmente aberrantes.

A nível de jogabilidade sou suspeito mas visualmente é o melhor jogo de DB de sempre!
 
Neste tipos jogos é normal as skins serem assim... Não estou a ver o problema, e é normal que depois existam umas skins que mudam mais que as cores vejam o exemplo do MvC3
 
Bandai Namco Announces Dates For Dragon Ball FighterZ Closed Beta

Bandai Namco has announced the dates for Dragon Ball FighterZ closed beta along with also announcing that it will be expanding the capacity of it in an effort to enable more players to participate in the program after seeing a large volume of people signing up to take part in it.

Due to this expansion, it would mean that there will be a slight delay for the closed beta sign-up date, which has now moved to 22nd August, 2017. Bandai Namco has also given more information about the timings of this closed beta which will take place on 16th and 17th September at the following hours:

EUROPE (UK) CST:

  • 1st Session* 10:00am - 13:00pm (Saturday)
  • 2nd Session* 18:00pm - 21:00pm (Saturday)
  • 3rd Session* 2:00am - 5:00am (Sunday)
  • 4th Session* 21:00pm - 00:00am (Sunday/Monday)
The studio will also be making an effort to include more than the previously announced 9 characters in this closed beta, as well as a portion of the Lobby.

The closed beta for Dragon Ball FighterZ will be available for Xbox One and PlayStation 4 on 16th and 17th September. The game will release on Xbox One, PlayStation 4, and PC in early 2018.
 
Um jogo com a qualidade gráfica deste com a jogabilidade do Budokai Tenkaichi 3 ou do Raging Blast, é difícil, pela qualidade gráfica que exige em múltiplos ângulos. Os gráficos têm uma fidelidade e polimento muito elevados, o que seria extraordinamente custoso (a todas as dimensões) de fazer em 3D.

Este jogo parece muito bom, mas mesmo assim continuo a preferir os em 3D. Nomeadamente o Tenkaichi 3.

O Dragon Ball assim como o Naruto, são das poucas franquias de luta que realmente brilham com o combate em 3D.
 
Última edição:
Os modelos, arenas, ataques e tudo mais dos personagens sao em 3D, tal como no Guilty Gear.
O link é uma conferencia da Arc System sobre o facto de ser dificil fazer um jogo 2D com "models" 3D, transiçoes de angulos de 2D para 3D etc.. e como eles o fizeram. Achei bastante interessante. Tecnicamente o este jogo é muito bem conseguido tal como os Guilty e o facto de ser Dragon Ball ainda vai chamar mais a atençao que os GG. Mesmo se nao sou adepto dos GG eles merecem o reconhecimento pelo trabalho.
 
Última edição:
Não compreendo essa fixação com o Budokai Tenkaichi 3 e o Raging Blast, tendo em conta quem está a produzir este Dragon Ball. Esta não é a estreia da Arc System Works no género, nem mesmo no que toca no uso de material externo.

O Dragon Ball assim como o Naruto, são das poucas franquias de luta que realmente brilham com o combate em 3D.

Não concordo. Naruto é um bom exemplo disso. A jogabilidade do Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5 é mais coesa do que a dos Narutos em 3D, embora partilhem muitas das mecânicas de combate. O poderes andar a dar cambalhotas e piruetas pela arena por si só não traz nada de grandioso ao combate.
 
Não compreendo essa fixação com o Budokai Tenkaichi 3 e o Raging Blast, tendo em conta quem está a produzir este Dragon Ball. Esta não é a estreia da Arc System Works no género, nem mesmo no que toca no uso de material externo.



Não concordo. Naruto é um bom exemplo disso. A jogabilidade do Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5 é mais coesa do que a dos Narutos em 3D, embora partilhem muitas das mecânicas de combate. O poderes andar a dar cambalhotas e piruetas pela arena por si só não traz nada de grandioso ao combate.
O poderes dar cambalhotas e piruetas, assim como voar, andar pelas paredes e afins, dá-te opções para abordar o combate, assim como é mais fiel às animes e mangas das franquias do Naruto e Dragon Ball. Eu também adorei o Naruto Ultimate Ninja 3, mas não se compara para mim, com o Ultimate Ninja Storm, em termos de liberdade de abordar o combate e fluidez do mesmo.

A Arc System Works é uma ótima empresa, simplesmente acho este tipo de jogos asfixiante, para estas franquias, onde os combates, nas mangas e animes que pretende emular, se realizam com um uso extensivo do espaço 3D. E no caso do Dragon Ball, com destruição de elementos da própria arena de combate (edifícios, etc.).

Mas não precisas de te alterar.
 
Última edição:
O poderes dar cambalhotas e piruetas, assim como voar, andar pelas paredes e afins, dá-te opções para abordar o combate, assim como é mais fiel às animes e mangas das franquias do Naruto e Dragon Ball. Eu também adorei o Naruto Ultimate Ninja 3, mas não se compara para mim, com o Ultimate Ninja Storm, em termos de liberdade de abordar o combate e fluidez do mesmo.

Excepto que não é verdade, especialmente quando o lock-on baralha-se todo, algo que acontece no Xenoverse. O lutares no ar ou em terra firme não altera ou adiciona nada de especial ao combate, e acaba até por tornar a jogabilidade pouco precisa e excessivamente simplista no processo.

A Arc System Works é uma ótima empresa, simplesmente acho este tipo de jogos asfixiante, para estas franquias, onde os combates, nas mangas e animes que pretende emular, se realizam com um uso extensivo do espaço 3D. E no caso do Dragon Ball, com destruição de elementos da própria arena de combate (edifícios, etc.).

Mas estas franquias, tal como se pode ver nos mangas e animes, também giram à volta de personagens poderosas e de batalhas frenéticas, algo que o formato 2.5D consegue recriar melhor. E o formato 2.5D não impede que os elementos nos cenários não sejam destruídos. Aliás, um dos vídeos gameplay em Namek mostra o cenário a ficar com as marcas das lutas.

Mas não precisas de te alterar.

Deixa esse tipo de comentários de lado, se faz favor.
 
Back
Topo