Multiplataforma Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/ Bandai Namco)

Como qualquer jogo de luta de qualidade: fácil de jogar e de divertir, mas dificil de "masterizar" uma personagem quanto mais umas 20.
O analógico so faz sentido em movimentos de 180º/360º, como dizem em cima. Para o vulgar (especialmente combos, faz sentido é usar o d-pad).

O Dragon Ball FighterZ pode não ter combos simples (mas anda lá perto) como as do BlazBlue: Cross Tag Battle, mas é um alívio em comparação (para aqueles que jogaram o jogo da PS3, sabem aquilo que estou a dizer) com as combos infernais do Persona 4 Arena Ultimax (também feito pela Arc System Works).

 
É que gastar 100 horas num jogo que nem se gosta por causa de um achievement digital é demasiado grave para se deixar passar sem tentar ajudar.
 
@c|_| Lamento mas... não se metam vidas que não vos pertence. Se ele quer fazer o troféu dos 20 milhões de zenis, isso é com ele. Não tem nada haver connosco.

E fim do Off-Topic. Let's move on.
 
Boa tarde,

Eu compreendo que queira completar o jogo, acho é que há limites. Não havendo qualquer recompensa e ainda por cima (pelo que li dos seus posts) ser um jogo de que nem gosta muito e este achievement custar mais de 100 horas da sua vida, parece-me muito estranho

Não gosto muito deste género e cheguei a dizer que se não fosse por ser DGB provavelmente nunca o jogaria. Não fui incoerente e ainda para mais foi no início que disse isso, nesta altura estou mais habituado, é natural. Se não gostasse mesmo nem o jogaria, é que nem sequer estaria a perder tempo a comentar.

No decorrer da teu seguinte post, eu acho que é gravíssimo, tão grave como jogar a tudo o que mexe.

@Daimon

Que dinheiro te referes, do jogo ou eu a meter no jogo? Sobre os troféus, volto a dizer, não jogo para eles. Se fosse a jogar pelos troféus, como estás a dizer, nesta altura era dos melhores pt's.


@ShadowPeter

Eles não compreendem porque não gostam de completar. Tu, tal como eu, gostamos mas há gente que ainda acha um absurdo completar e ainda questionam...depois por eu ter dito( e disse) que não gostei muito do jogo ao início( normal, fase de adaptação, primeiras impressões,etc) já misturam assuntos por eu ter dito que iria tirar o tal troféu.
Quem tirou a Platina do GTA4 sabe do que falo, mas quem não está a par diz aquilo que diz, tão óbvio e previsível.
E atenção, jogo online de jogos já acabados.
 
Última edição pelo moderador:
@Daimon

Que dinheiro te referes, do jogo ou eu a meter no jogo? Sobre os troféus, volto a dizer, não jogo para eles. Se fosse a jogar pelos troféus, como estás a dizer, nesta altura era dos melhores pt's.

Dinheiro in-game, neste caso, obter 20 milhões de zeni. Tu disseste num dos teus posts anteriores que ias "tirar a platina custe o que custar". Isto é jogar para os troféus, e o teu PSN ID demonstra isso mesmo.

Em todo o caso, o que quero dizer é que "completar" é um termo muito subjectivo, especialmente num jogo de luta. Obter 20 milhões de zeni, por exemplo, é algo completamente arbitrário e no final não significa grande coisa.
 
@Daimon

Já reparei( há muito) que tentas levar tudo para o lado que te convém, já não é de agora.
Não jogo para os troféus, se julgas isso então vê-se mesmo que não me conheces( e na realidade não mesmo). Sobre aquela expressão estás a levar a mais do que devias, já estás a misturar coisas.
Sobre os 20 milhões, não significa nada para ti mas posso-te garantir que vou chegar lá.
Sou um jogador que tenta ser o mais completo possível, jogo bastante, gosto de completar jogos, listas de troféus e jogar aos modos online dos jogos que mais gosto. Quem não me conhece, olha para o meu perfil e diz o que pensas, que só jogo para os troféus, estão tão enganados...mas pronto cada um com a sua.
 
Eu tenho mais de 100 platinas, sei perfeitamente o que é completar jogos, simplesmente jogar 100 horas para o mesmo trofeu é perda de tempo e falta de vida.
Numa frase dizes que nao jogas para trofeus, mas quando estiveres a 88% e nao tiveres mais nada para fazer sem ser farmar o mesmo nivel 100 horas por um trofeu que podiam ser 20, 30, 100 milhoes, estas a jogar pelo que?
 
Sim @JAC_TUGA, tenho imensas platinas desde 2009. Umas difíceis e outras nem por isso e quando vejo algo que é impossível para mim ou é um jogo muito mau (Syndrome estou a olhar para ti), simplesmente sigo em frente e não me chateio com isso. Mas isto dos jogos que eu platinei, foi jogos (a maioria deles) eu gostei. Apesar daquilo que eu disse anteriormente, não deixo de compreender aquilo que o @c|_| e o @sergioramos dizem. Não é normal alguém que não gosta de 2D fightings a andar a tentar fazer o troféu dos 20 milhões de zenis. Isto apesar de seres um ferrenho da série Dragon Ball.
 
@Daimon

Já reparei( há muito) que tentas levar tudo para o lado que te convém, já não é de agora.
Não jogo para os troféus, se julgas isso então vê-se mesmo que não me conheces( e na realidade não mesmo). Sobre aquela expressão estás a levar a mais do que devias, já estás a misturar coisas.
Sobre os 20 milhões, não significa nada para ti mas posso-te garantir que vou chegar lá.
Sou um jogador que tenta ser o mais completo possível, jogo bastante, gosto de completar jogos, listas de troféus e jogar aos modos online dos jogos que mais gosto. Quem não me conhece, olha para o meu perfil e diz o que pensas, que só jogo para os troféus, estão tão enganados...mas pronto cada um com a sua.

Nesse mesmo post dizes que não jogas para troféus mas que gostas de completar listas de troféus e que garantes que vais conseguir esse troféu.

Seja como for, eu apenas disse que o termo "completar" é subjectivo. Não acho que o "completar" um jogo esteja limitado a uma lista de troféus, e num jogo de luta, acho a aplicação desse termo ainda mais subjectiva porque há sempre algo para fazer ou aprender. Dito isto, tu jogas como quiseres, obviamente, e se te divertes a completar uma check list, melhor para ti.

----------

Mas passando a coisas mais importantes, Kid Goku (GT) vai ser disponibilizado em Maio e inclui mesmo uma transformação escondida para SSJ4. Estou curioso para ver se isto funciona mais estilo Golden Frieza ou mais estilo Kaioken.
 
Última edição:
@Daimon

Já reparei( há muito) que tentas levar tudo para o lado que te convém, já não é de agora.
Não jogo para os troféus, se julgas isso então vê-se mesmo que não me conheces( e na realidade não mesmo). Sobre aquela expressão estás a levar a mais do que devias, já estás a misturar coisas.
Sobre os 20 milhões, não significa nada para ti mas posso-te garantir que vou chegar lá.
Sou um jogador que tenta ser o mais completo possível, jogo bastante, gosto de completar jogos, listas de troféus e jogar aos modos online dos jogos que mais gosto. Quem não me conhece, olha para o meu perfil e diz o que pensas, que só jogo para os troféus, estão tão enganados...mas pronto cada um com a sua.

Sei que não jogas pelos troféus, tendo em conta que volta e meia trocas de conta e "perdes" imensas platinas (não entendo o porquê dessa troca, mas isso também é contigo).
O que alguns foristas estão a tentar perceber é essa tua obsessão em completar o jogo. Só para ver o 100%?
É que há jogos que os troféus nem exploram todos os modos e possibilidades (não sei se é o caso do DB) e esse 100% não representa o jogo na sua plenitude e, nesse caso, trata-se apenas de caça aos troféus mesmo.

Eu já deixei de ligar a isso, tenho um backlog absurdo e os troféus pouco me interessam. Claro que se for aquela obra-prima que nos marca e é um dos jogos da geração, posso tentar a platina por puro gosto pelo jogo.
Não sei se será o teu caso com os jogos de DB (visto que és um grande fã da série).


Deixando o off-topic, já se sabe de mais alguma personagem deste nova vaga de DLCs?
Algum rumor de uma complete edition no futuro? :D
 
@Sakonji

Não tenho qualquer tipo de obsessão. Gosto de ver a lista a 100%, não nego e em vez de estar a jogar 4/5 jogos ao mesmo tempo prefiro focar-me em 2/3. Nos jogos DGB tenho de completar tudo, sou fã.
 
Uma pequena dica. Quem se juntar à ZUnion do Beerus ganha 20000 zeni por dia só por entrar no modo online. Há muitos modos online e pequenas coisas que se pode fazer para ganhar zenis rápidamente e sempre é mais divertido e dinâmico jogar contra um adversário real do que contra o software.
 
Uma pequena dica. Quem se juntar à ZUnion do Beerus ganha 20000 zeni por dia só por entrar no modo online. Há muitos modos online e pequenas coisas que se pode fazer para ganhar zenis rápidamente e sempre é mais divertido e dinâmico jogar contra um adversário real do que contra o software.

Tenho a Z-Union do Gohan adulto, é e sempre foi o meu personagem favorito. Acho que no final de cada semana ganho 20 mil zenis. Já agora, sabes qual a diferença entre o apoio de uns e outros?
Quando chegar aos 5 milhões, vou jogar mais online, e neste caso sim estou a jogar para obter o troféu.
 
Não uses o analógico num jogo de luta. Nunca. Usa o d-pad.
Acho que o Nuckledu em Street Fighter V por vezes usa o analógico, dependendo do personagem.

E nos tempos do SFIV, devido a jogar-se na 360, via-se muita gente a jogar com analógico já que o dpad do comando 360 era uma bosta.
 
Back
Topo