Jeust
Power Member
Nunca tive problemas com o lock-on dos Tenkaichi ou do Raging Blast 2. A arena dos jogos de luta em 2.5D é limitada normalmente a pouco mais do que arena visível inicialmente no ecrã, e isso é para mim muito limitado, para um jogo de Dragon Ball. E aprecio a possibilidade de atirar um inimigo através de um edifício, ou ao fim de um combo mandá-lo para o fundo do mar aos trambolhões, ou mandar um Big Bang Attack e ver o inimigo a voar pelo espaço para longe de mim. Aprecio a liberdade do 3D, e as suas nuances.Excepto que não é verdade, especialmente quando o lock-on baralha-se todo, algo que acontece no Xenoverse. O lutares no ar ou em terra firme não altera ou adiciona nada de especial ao combate, e acaba até por tornar a jogabilidade pouco precisa e excessivamente simplista no processo.
Mas estas franquias, tal como se pode ver nos mangas e animes, também giram à volta de personagens poderosas e de batalhas frenéticas, algo que o formato 2.5D consegue recriar melhor. E o formato 2.5D não impede que os elementos nos cenários não sejam destruídos. Aliás, um dos vídeos gameplay em Namek mostra o cenário a ficar com as marcas das lutas.
Deixa esse tipo de comentários de lado, se faz favor.
Em 3D tem-se mais possibilidades de abordar o combate. Incluindo participar em batalhas frenéticas, ou não.
O problema geral dos jogos de luta 2D é que obrigam a uma luta muito mais corpo a corpo. Não há grande possibilidade de mudar o ritmo do combate. É muito mais in your face. Restritivo. O 3D dá mais possibilidades de abordar o combate. E em jogos como o Naruto ou DBZ podes usar o espaço, a teu favor, como nos animes, zigzageando em direção ao inimigo, com feints, enchendo a tua barra de Ki, ou fazendo um rush attack, terminando com o gaijo a voar atravês de um edifício. É diferente.
Mas claro que dificilmente tem a mesma fidelidade gráfica, ou mesmo o polimento do sistema de combate corpo a corpo, de um jogo equivalente, em termos da tecnologia disponível, capital técnico e de budget, em 2D ou 2.5D.
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