Multiplataforma Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/ Bandai Namco)

Excepto que não é verdade, especialmente quando o lock-on baralha-se todo, algo que acontece no Xenoverse. O lutares no ar ou em terra firme não altera ou adiciona nada de especial ao combate, e acaba até por tornar a jogabilidade pouco precisa e excessivamente simplista no processo.



Mas estas franquias, tal como se pode ver nos mangas e animes, também giram à volta de personagens poderosas e de batalhas frenéticas, algo que o formato 2.5D consegue recriar melhor. E o formato 2.5D não impede que os elementos nos cenários não sejam destruídos. Aliás, um dos vídeos gameplay em Namek mostra o cenário a ficar com as marcas das lutas.



Deixa esse tipo de comentários de lado, se faz favor.
Nunca tive problemas com o lock-on dos Tenkaichi ou do Raging Blast 2. A arena dos jogos de luta em 2.5D é limitada normalmente a pouco mais do que arena visível inicialmente no ecrã, e isso é para mim muito limitado, para um jogo de Dragon Ball. E aprecio a possibilidade de atirar um inimigo através de um edifício, ou ao fim de um combo mandá-lo para o fundo do mar aos trambolhões, ou mandar um Big Bang Attack e ver o inimigo a voar pelo espaço para longe de mim. Aprecio a liberdade do 3D, e as suas nuances.

Em 3D tem-se mais possibilidades de abordar o combate. Incluindo participar em batalhas frenéticas, ou não.

O problema geral dos jogos de luta 2D é que obrigam a uma luta muito mais corpo a corpo. Não há grande possibilidade de mudar o ritmo do combate. É muito mais in your face. Restritivo. O 3D dá mais possibilidades de abordar o combate. E em jogos como o Naruto ou DBZ podes usar o espaço, a teu favor, como nos animes, zigzageando em direção ao inimigo, com feints, enchendo a tua barra de Ki, ou fazendo um rush attack, terminando com o gaijo a voar atravês de um edifício. É diferente.

Mas claro que dificilmente tem a mesma fidelidade gráfica, ou mesmo o polimento do sistema de combate corpo a corpo, de um jogo equivalente, em termos da tecnologia disponível, capital técnico e de budget, em 2D ou 2.5D.
 
Última edição:
O problema geral dos jogos de luta 2D é que obrigam a uma luta muito mais corpo a corpo. Não há grande possibilidade de mudar o ritmo do combate. É muito mais in your face. Restritivo. O 3D dá mais possibilidades de abordar o combate. E em jogos como o Naruto ou DBZ podes usar o espaço, a teu favor, como nos animes, zigzageando em direção ao inimigo, com feints, enchendo a tua barra de Ki, ou fazendo um rush attack, terminando com o gaijo a voar atravês de um edifício. É diferente.

Ora aí está aquilo que digo e defendo num jogo DGB. Num jogo DGB precisas de espaço, de liberdade de ação, para voar, lançar inimigos contra a água, rochas, etc.
É fácil ver porque este jogo está a chamar muitos jogadores, não é só pelos gráficos mas sim porque vai ser um jogo muito parecido a alguns jogos de luta mais conhecidos. Fãs de Strret Fighter, Injustice, Tekken, Mortal Kombat ou jogos desse estilo vão adorar este jogo de DGB, basta gostarem um pouco de DGB.

Pessoalmente não é o jogo de DGB que quero, a nível gráfico sim mas na jogabilidade um jogo de DGB tem de ter mais liberdade e não ficar centrado apenas numa camara fixa.
Volto a dize-lo era os gráficos deste jogo com a jogabilidade dos Raging Blast, ficava Top.
 
Ora aí está aquilo que digo e defendo num jogo DGB. Num jogo DGB precisas de espaço, de liberdade de ação, para voar, lançar inimigos contra a água, rochas, etc.
É fácil ver porque este jogo está a chamar muitos jogadores, não é só pelos gráficos mas sim porque vai ser um jogo muito parecido a alguns jogos de luta mais conhecidos. Fãs de Strret Fighter, Injustice, Tekken, Mortal Kombat ou jogos desse estilo vão adorar este jogo de DGB, basta gostarem um pouco de DGB.

Pessoalmente não é o jogo de DGB que quero, a nível gráfico sim mas na jogabilidade um jogo de DGB tem de ter mais liberdade e não ficar centrado apenas numa camara fixa.
Volto a dize-lo era os gráficos deste jogo com a jogabilidade dos Raging Blast, ficava Top.

Concordo. Um Tenkaichi com estes gráficos era fenomenal.
 
Na conta de Hong Kong não dá?

Don't know, mas acho que não.

O problema geral dos jogos de luta 2D é que obrigam a uma luta muito mais corpo a corpo. Não há grande possibilidade de mudar o ritmo do combate. É muito mais in your face. Restritivo. O 3D dá mais possibilidades de abordar o combate. E em jogos como o Naruto ou DBZ podes usar o espaço, a teu favor, como nos animes, zigzageando em direção ao inimigo, com feints, enchendo a tua barra de Ki, ou fazendo um rush attack, terminando com o gaijo a voar atravês de um edifício. É diferente.

No Naruto, tu estás-te a esquecer que esse espaço (dependendo dos casos) pode ser o teu inimigo, especialmente se estiveres lutar contra spammers como por exemplo o Deidara, se é que me faço entender.

Volto a dize-lo era os gráficos deste jogo com a jogabilidade dos Raging Blast, ficava Top.

Com a jogabilidade dos Raging Blast's ficava Top?? Where?? Só se for para ti JAC, se viesse com a jogabilidade dos Ranging's Blast, era só mais um DB para o saco do esquecimento.
 
@ShadowPeter

Não deves ter apreciado a jogabilidade dos Raging Blast's. Tive umas das melhores batalhas contra um Goku e no final foi muito satisfatório. O Raging Blast 1 foi o mais exigente que joguei desde a PS3. Foi muito bom na altura, gostei.
 
Don't know, mas acho que não.



No Naruto, tu estás-te a esquecer que esse espaço (dependendo dos casos) pode ser o teu inimigo, especialmente se estiveres lutar contra spammers como por exemplo o Deidara, se é que me faço entender.
E acho bem. É suposto. Pessoalmente não gostei nada de jogar no Naruto Ultimate Ninja 5 contra o Sasori, outro spammer, em 2D. São lutadores de long range. É suposto ser difícil.

Don't know, mas acho que não.
Com a jogabilidade dos Raging Blast's ficava Top?? Where?? Só se for para ti JAC, se viesse com a jogabilidade dos Ranging's Blast, era só mais um DB para o saco do esquecimento.
O Tenkaichi 3 é considerado por muitos como o melhor jogo de Dragon Ball.
 
Última edição:
@ShadowPeter

Não deves ter apreciado a jogabilidade dos Raging Blast's. Tive umas das melhores batalhas contra um Goku e no final foi muito satisfatório. O Raging Blast 1 foi o mais exigente que joguei desde a PS3. Foi muito bom na altura, gostei.

Joguei o 1 e o 2, se bem que o último foi através de uma demo. E a minha opinião, é que não são maus (o 2 é ligeiramente superior ao 1), mas não são nada de especial e sempre achei que lhes faltava algo.

E acho bem. É suposto.

Off-Topic: Isso é tudo muito bonito, mas quando enfrentares (pior se fores derrotado) alguém deste gênero, palavras como "fúria, frustração e reclamação" irão parar à tua mente. Atenção que não estou a criticar-te. :p


Vá lá que olhei para o Character Usage Rate do user e utilizei personagens com um ninjutsu de long range. :p

Pessoalmente não gostei nada de jogar no Naruto Ultimate Ninja 5 contra o Sasori, outro spammer, em 2D. São lutadores de long range. É suposto ser difícil.
Off-Topic:

Atendendo que estive a ver o moveset do Sasori no Naruto Ultimate Ninja 5, percebo que tiveste uma má experiência no jogo.

O Tenkaichi 3 é considerado por muitos como o melhor jogo de Dragon Ball.

Ele estava dos Raging Blast's e não do Tenkaichi 3.

anyway

Peço desculpa pelo off-Topic.
 
Off-Topic: Isso é tudo muito bonito, mas quando enfrentares (pior se fores derrotado) alguém deste gênero, palavras como "fúria, frustração e reclamação" irão parar à tua mente. Atenção que não estou a criticar-te.
Eu imagino. A coisa é que eu raramento jogo online. :007: Mas compreendo a tua frustração. Com competição a mecânica de combate, o balanceamento, torna-se um assunto crítico.
 
Última edição:
My 2 cents:

Jogos de luta, se querem ser sérios e competitivos, não podem ser 3D. Qualquer jogo para ser sequer interessante para os Pros e para a comunidade dos jogos de luta em geral, tem de ser ou 2D ou 2.5D. O 3D em jogos destes serve apenas para os jogadores casuais, para pessoal que gosta de andar a brincar, não de levar o jogo a sério. No caso do Dragon Ball estes jogos são para os fãs de DB, não para os fãs de jogos de luta.

Ora de DB já temos 500 jogos desses para brincar, todos eles foram desta forma. Não há nenhum jogo até agora de DB que apele à cena competitiva. Este Dragon Ball Fighterz vem colmatar essa lacuna. Vem ser um jogo de luta a sério, mas com uma temática de DB.

Todos os que são fãs de jogos de DB mas não de jogos de luta a sério: não precisam de jogar ou gostar este, têm os budokais, os tenkaichis, etc. Deixem este ser diferente.
 
@queiroga12

Então posso entender pelas tuas palavras que os Raging Blast´s, os Xenoverse´s entre outros são jogos para "brincar", que não são para ser levados a sério e este é que sim porque é mais aproximado aos jogos de luta?
Mas que teoria é essa afinal?

Primeiro quero saber( sem mentir) se jogaste a todos os jogos de DGB que saíram, para teres essa opinião é porque os deves ter jogado, caso contrário acho que perdes credibilidade. Os jogos DGB que saíram são competitivos, agora cabe a cada um entender como deve encarar essa competitividade. Sabes porque refiro isto? Porque sei que há muita gente, mas mesmo muita acredita, que fala á toa, dizem que os jogos de DGB são isto e aquilo quando na realidade nem sequer os experimentaram e mesmo alguns jogando-os, jogaram pouco para terem uma opinião formada. É este o problema de muita gente, não jogam mas dizem que não presta depois fazem acreditar aos outros que os lêm que são sérios, quando na realidade estão a mentir.
Não quer dizer que seja o teu caso, mas sinceramente não concordo com o que dizes, todos os jogos DGB são para serem levados a sério, depois cabe a cada um decidir se quer brincar no online. Este vai ser diferente, mas é tão válido como os anteriores, afasta-se um pouco dos que saíram anteriormente mas mesmo não fazendo totalmente o meu estilo de jogo de DGB quando o tiver vou tudo menos brincar e encará-lo como os anteriores.
 
Não sei se leste bem o que escrevi, ou se o interpretaste bem.

Eu não estou a criticar os outros jogos de DB (porque colocas DGB? Dra Gon Ball??) ou a dizer que são maus, etc...Quando falo em "ser levado a sério", estou a falar competitivamente.

Quando digo que são para "brincar", estou a falar que apenas são tido em conta pela sua parte lúdica, de diversão, não para serem levados a sério competitivamente. São jogos com objectivos diferentes, que apelam a um público alvo diferente.

Na cena competitiva (vês pelos EVO e afins) o tipo de jogos é sempre o mesmo: SF, MK, KoF, MvC, Tekken, GG, etc. Nunca na vida viste um Dragon Ball, um Naruto e afins, pois esses jogos não foram criados com esse propósito. São jogos que apelam aos fãs do anime, não aos fãs de fighting games. Não são jogos que apelem aos Pros, imaginas um Justin Wong (o nome mais conhecido) a jogar esse tipo de jogos?
 
É isso mesmo que o queiroga diz. Este DB veio para a cena competitiva, coisa que nenhum outro jogo do mesmo universo tinha feito porque simplesmente os jogos de luta em 3D nunca foram feitos a pensar nisso. E se nao fosse o caso, nunca seria a Arc Systems a trabalhar no projeto.
 
Não sei se leste bem o que escrevi, ou se o interpretaste bem.

Eu não estou a criticar os outros jogos de DB (porque colocas DGB? Dra Gon Ball??) ou a dizer que são maus, etc...Quando falo em "ser levado a sério", estou a falar competitivamente.

Quando digo que são para "brincar", estou a falar que apenas são tido em conta pela sua parte lúdica, de diversão, não para serem levados a sério competitivamente. São jogos com objectivos diferentes, que apelam a um público alvo diferente.

Na cena competitiva (vês pelos EVO e afins) o tipo de jogos é sempre o mesmo: SF, MK, KoF, MvC, Tekken, GG, etc. Nunca na vida viste um Dragon Ball, um Naruto e afins, pois esses jogos não foram criados com esse propósito. São jogos que apelam aos fãs do anime, não aos fãs de fighting games. Não são jogos que apelem aos Pros, imaginas um Justin Wong (o nome mais conhecido) a jogar esse tipo de jogos?

No caso do Naruto, depende dos casos. E não é por não estarem nos EVO's que deixam de ser competitivos, é verdade que existem algumas batalhas fracas ou sem grande emoção, mas também tens batalhas deste tipo:

 
Mais algumas personagens anunciadas.

The latest issue of Weekly Jump reveals that both Super Saiyan Blue Goku and Super Saiyan Blue Vegeta are playable in Dragon Ball FighterZ, and the latest issue of V-Jump reveals that both Android 16 and Android 18 are also playable.
 
... e pronto, estragaram tudo ...

Preferia que se ficassem pelo original e pelo Z. A adicionar alguma coisa para além disso que fosse dos filmes ou do GT agora do Super é que podiam evitar (mas dá para compreender, para captar o pessoal que vê o Super).
 
Back
Topo