PC Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/ Bandai Namco)

Boas, comprei o jogo no Steam há poucos dias. Como funciona o FighterZ Pass? Pela pesquisa que fiz o Pass inclui 8 novos personagens, 4 dos quais já disponiveis (Bardock, Broly, Zamasu e Vegito).
Portanto, se comprar o Pass terei acesso a essas 4 personagens para sempre (e às quatro futuras novas personagens, quando saírem), é isso?

Obrigado desde já.

Sim é isso.
 

Obrigado, por acaso não comprei nenhuma personagem à parte, mas tive quase para comprar o Vegito Blue (custa 5€), calculo que se o fizesse estaria então a deitar dinheiro fora se um dia mais tarde comprar o Pass :facepalm: (partindo do princípio que o preço do Pass não se ajusta ao que a pessoa já tem na conta)
 
Arranjei ontem isto por meios "menos legais" só naquela de experimentar, pois os jogos de luta apesar de achar engraçados, não são daquele género que me agarre.

Algumas dúvidas e considerações: Experimentei o modo história, aquilo é super cagado, o meu filho com 4 anos vence de olhos fechados...vai ser sempre assim ou minimamente parecido? Não mete qualquer piada assim...até porque esta versão vem já com todos os personagens e não tenho grande recompensa em fazer o modo história, excepto a própria diversão de o jogar.

No ecrã de escolha de personagens, a imagem usada para cada personagem parece ter uma resolução muito abaixo e que está esticada, destoa claramente no resto da qualidade do jogo. É só da minha versão?

Depois experimentei os combates online, para o primeiro jogo (casual) até foi rápido arranjar match (e até tive quase a ganhar), mas para o segundo estive uma eternidade até desistir. Como anda o jogo em termos disto? Costuma ser rápido ou nem por isso?
 
Arranjei ontem isto por meios "menos legais" só naquela de experimentar, pois os jogos de luta apesar de achar engraçados, não são daquele género que me agarre.

Algumas dúvidas e considerações: Experimentei o modo história, aquilo é super cagado, o meu filho com 4 anos vence de olhos fechados...vai ser sempre assim ou minimamente parecido? Não mete qualquer piada assim...até porque esta versão vem já com todos os personagens e não tenho grande recompensa em fazer o modo história, excepto a própria diversão de o jogar.

No ecrã de escolha de personagens, a imagem usada para cada personagem parece ter uma resolução muito abaixo e que está esticada, destoa claramente no resto da qualidade do jogo. É só da minha versão?

Depois experimentei os combates online, para o primeiro jogo (casual) até foi rápido arranjar match (e até tive quase a ganhar), mas para o segundo estive uma eternidade até desistir. Como anda o jogo em termos disto? Costuma ser rápido ou nem por isso?

Como quase todos os tipos de jogo de combate mais conhecidos (Tekken, Guilty Gear, SF, Blaze Blue, etc...), duas semanas depois do jogo sair geralmente perdem mais de metade da playerbase, sobretudo no online, devido a serem jogos que pedem bastante tempo investido para se jogar a um nivel aceitavel de competitividade. E no PC entao nem se fala. Onde se ve mais pessoal online vai ser sempre nas consolas (neste tipo de jogos). A playerbase do DBZ no PC deve andar pelos 2-3k com uns picos de 5k em raras ocasioes e nao devem ser todos que devem jogar no online. Em relaçao à primeira questao nao sei, ainda so vou no mapa 5 do primeiro capitulo visto ter comprado o jogo no domingo e tenho achado demasiado facil tambem. Mas o gameplay deste jogo é mais facil de pegar, isso tambem conta, visto que os combos sao automaticos (smash no botao quadrado/X basta para fazer um combo de 10 hits à vontade).
 
Cooler vai sair em Setembro. Special Attacks:

  • Death Fall – A nosedive assault that resembles Frieza’s Nova Strike in performance.
  • Death Crusher – A rush attack that swings the opponent into the wall or the ground when it hits.
  • Atomic Super Nova (Meteor) – A series of consecutive attacks followed by a huge spirit ball. On the ground it is treated as a striking technique, while in the air it is treated as a throwing technique.
 
oqIco0n.jpg


xLruzi5.jpg


Novo free stage lá para os finais de Setembro.


Dia 26 vamos ter um "themed z-capsule"

he Halloween colored costumes will change each fighters’ color palette to orange, purple, and black. These colors are often associated with the holiday. As of right now, three new lobby characters have also been shown off, and they look a lot more interesting than the colored costumes in my opinion.

Android 16 will sport a Frankenstein look, with bolts coming out of his head. Birus will be available in a mummy costume, fitting the theme of his ancient Egyptian outfit. Goku, on the other hand, will be dressed up in what looks like a humanoid furry-type costume. Bandai Namco even went as far as to mention Sonic Fox, one of the best Dragon Ball FighterZ players in the world who’s also a furry, when revealing the costume.

Lastly, some new Z Stamps will be added into the game. Right now, Bandai Namco has not shown those off. If you’d like to see the new Halloween-themed items, you can check out some screenshots down below. All of these things will be added into the game on September 26.

Dragon-Ball-FighterZ-Halloween-1.jpg


Dragon-Ball-FighterZ-Halloween-3.jpg


Dragon-Ball-FighterZ-Halloween.jpg


Dragon-Ball-FighterZ-Halloween-4.jpg
 
The magazine also has information on some upcoming features:

  • “FighterZ Tenkaichi Budokai” – A new mode where players compete with various rules.
  • “Z Trophy Room” – Your own room decorated with Z Trophies. This can be the Kame House, Tournament of Power venue, Hyperbolic Time Chamber, and more.
  • “Z Capsules (Christmas)” – Following the Halloween capsules, the next seasonal capsules consist of Christmas-themed Z-Stamps and color variations.
 
Os gráficos deste jogo estão com mais qualidade do que os da série, mantendo porém, o mesmo estilo artístico. Eu ainda sou do tempo em que os jogos nunca conseguiam ter melhores gráficos do que a animação dos filmes e séries nos quais se baseavam.

Para quem é fã de Dragon Ball e gosta de jogos de luta, especialmente com boa jogabilidade ao estilo de Marvel vs Capcom, vai à loucura com este jogo.
 
Back
Topo