PC Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/ Bandai Namco)

DBS Broly:

broly-1.jpg


broly-2.jpg


broly-3.jpg
 
Este é daqueles jogos que nem vale a pena ir para o Online se tivermos amor às coisas que estão à nossa volta. A raiva pode ser enorme.

Neste momento, praticamente toda a gente que joga no online, tem a coisa tão memorizada que nem vale a pena... a partir do momento em que te tocam é para esquecer... Começam com as combinações, trocas de personagens, um gajo nem toca no chão...

Muito raramente apanho pessoal que não tem as coisas tão memorizadas e as coisas acabam por ficar mais justas.
 
Como qualquer jogo de luta, é preciso tempo e dedicação. Se não treinas os combos e as mecânicas, é normal que as lutas online sejam bastante agressivas. Tens de começar a ganhar memória muscular.
 
Certo... mas este abusa.

A dificuldade do DFZ está na necessidade de aprenderes o BnB com pelo menos 3 bonecos e treinar a sinergia entre os elementos da tua equipa. Ainda assim, DBZ não é dos piores ou dos mais difíceis de entrar.

As personagens no Tekken têm perto de 100 golpes. O mesmo vale para Dead or Alive, e ainda há a mecânica do couter. Cada personagem do Guilty Gear tem o seu gimmick, o que torna complicado aprender múltiplas personagens, e The King of Fighters geralmente pede uma enorme precisão nos inputs.

Há uma coisa que acho que deves perceber e que te irá ajudar a médio prazo. Todos começam no mesmo ponto. A única diferença entre tu e os outros dentro do mesmo nível, é o empenho e a experiência. E isto é coisa que podes adquirir se quiseres. Escolhe 3 bonecos que gostes, vê alguns vídeos no youtube com alguns combos dessas personagens, e vai para o training mode ganhar memória muscular. É importante procurares material que te ajude a perceber essas personagens.

Quando te sentires confortável, vai para o online e joga sabendo que vais levar tareias. Mas usa essas tareias como forma de aprendizagem. Podes não ver melhorias imediatas, mas elas vão aparecendo ao longo do tempo.
 
@sertorius o melhor a fazeres é arranjares um amigo que jogue o jogo contigo, vão fazendo vs um com o outro e aprendendo o jogo juntos e depois vais então para o online, pelo menos foi o que fiz e agora já conto com 625000 BP.
 
Parece-me exagerado este tipo de jogo.

A partir do momento que apanhas o gajo, se souberes os combos (como praticamente toda a gente contra quem joguei no online), quase que mais vale pousar o comando.

É demasiado frustrante e no fim já nem se limita a ter skill, é apenas um forçar de decorar as combinações.

Ainda joguei online o suficiente para perceber algumas combinações, mas não dá gosto...
 

Season 3 vai ter 5 personagens. Kefla vai ficar disponível a 28 de Fevereiro e UI Goku na Primavera. As restantes não foram anunciadas.
 
Back
Topo