1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PC Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/ Bandai Namco)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ShadowPeter, 9 de Junho de 2017. (Respostas: 44; Visualizações: 1969)

1. Morais

Morais Power Member

@queiroga12, dizer que "parece um jogo de luta" é um pouco com dizer que o Deus Ex Human Revolution é o mesmo que o Doom, porque ambos "parecem jogos de andar aos tiros", existem vários generos de jogos completamente distintos, só dentro do que se pode considerar "um jogo de luta", o Dragon Ball é até é dos que mais passou por vários jogos completamente distintos, desde combates 2D como os originais para a Super Nintendo, para um 2D num fundo 3D como o o Dragon Ball Z: Legends para a Sega Saturn e Playstation, para um 3D mais complexo nos Budokai Tenkaichi...

Este mais recente realmente lembra-me um Guilty Gear, combate num plano 2D com sprites desenhadas com bastante detalhe e focado em golpes precisos, pessoalmente gosto de vários géneros, desde que bem implementados, só gostei do sistema do ultimo Budokai Tenkaichi no qual acho finalmente terem atinado com o género mas gostei de todos os três Budokai, embora prefira o terceiro por ser o aperfeiçoamento dos anteriores.

2. queiroga12

queiroga12 Power Member

Sinceramente a única diferença que vejo no que disseste é o ser 2d ou 3d, fora isso não vejo aí qualquer sub-género.

Se estivéssemos a falar de um Smash brothers, um de wrestling/mma, daria-te razão. Até os dragon ball anteriores se afastam por todo o modo história/rpg que contêm e que não costumam fazer parte dos jogos de luta. Isto são sub-generos que se afastam do tradicional, visto que as mecânicas/temas são bem diferentes. Assim sendo este é um jogo de luta tradicional, que tanto podem ser 3d (tekken, virtua fighter, soul calibur, etc) como 2d (street fighter, mortal kombat, guilty gear,etc). Daí o meu comentário que o normal é os jogos de luta serem do género tradicional (são a grande maioria), havendo alguns que se afastam criando o seu nicho ou sub-género (se assim quiseres chamar)

Se calhar sou eu que tenho uma visão muito simplista da coisa, não sei.

3. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Partilhar esta Página