Nintendo Dragon Ball Fusions (Ganbarion/Bandai Namco)

ValtermcPires

Colaborador
Staff
PdWBz13.jpg

Developer: Ganbarion
Publisher: Bandai Namco
Players: Offline 1-2, and Online
Genre: Action RPG

Dragon Ball Fusions is the latest Dragon Ball experience for Nintendo 3DS! It’s an RPG action game that combines fighting, customization, and collecting elements to bring Dragon Ball to the next level. It features a huge character roster from Dragon Ball all the way to Dragon Ball Super.

Features

  • Avatar – Create your own avatar and participate in a totally new experience in the Dragon Ball universe
  • Fly – Fly to the Dragon Ball flying island to progress through the story and discover new missions
  • Fusions – Gather the strongest fighters to fuse them together and get powerful new characters; hundreds of different combinations are possible
  • RPG – The gameplay is based on a “Rock-Scissors-Paper” RPG system getting deeper the more you progress into the story
  • Photo Fusions – Take pictures with your friends and fuse into a Dragon Ball character

Videos:


Screenshots:

mUSULz7.jpg


tBw28Of.jpg


AMIknNO.jpg


qv5iXa1.jpg


FAAzaTj.jpg


gk2ugqc.jpg
 
Fuuuusão! Já se via algumas fusões engracadas e caricatas nos tempos dos Budokais da ps2 mas neste jogo é capaz de haver outras muito curiosas.
 
Isto!

Mal li o nome do jogo fiquei meh, ao ver as imagens fiquei facepalmado. Infelizmente, para mim, a franchise está a seguir um caminho com o qual não me identifico (quer em jogos quer em anime/manga).

Sabes, eu estava no mesmo barco. Não era grande fã do Dragonball Super (perdi o entusiasmo depois do Battle of Gods, que não me convenceu lá muito) mas decidi dar uma chance a este jogo porque são raros os jogos de Dragonball com enfãse em RPG.

E...adorei. É díficil de explicar o que me levou a gostar tanto do jogo, mas gostei tanto que até me forcei a ver Dragonball Super com outros olhos e calhou numa boa altura, porque o último arc já acabou e o que se está a iniciar promete e a animação está bem melhor do que aquela tinha testemunhado no inicio.

Lembro-me de ver as fusões num vídeo qualquer há uns meses e ter também mandado um valente facepalm. Mas o contexto em que acontecem está bem feito. O jogo não se leva demasiado a sério e o estilo chibi serve que nem uma luva porque as personagens principais são as mais jovens na saga. Goten, Trunks, Goku (quando era pequeno) e a Pan. Ajuda que a música seja muito boa e o grafismo também (prefiro mil vezes o desenho meio celshading ao 3D do Xenoverse) e que tenham metido online que ajuda bastante na longevidade do jogo.

Não é um jogo perfeito, porque se não tivesse Dragonball nunca na vida o teria jogado, mas tem coração e se o jogares com outros olhos provavelmente irás apreciar como eu apreciei.
 
Este jogo tresanda a "meh".

Não percebo porque não fazem uma sequela/remake do Dragon Ball Z: Super Saiyan Densetsu da SNES. Isso sim seria algo para marcar!
 
Já li dizer que é uma espécie de Dragon Ball mas numa espécie de jogo de Pokémon, confirmam? Bem se assim for deve ser incrível, isso era o que eu pedia há uns valentes anos atrás quando jogava aos Pokémons no Game Boy.
 
Já li dizer que é uma espécie de Dragon Ball mas numa espécie de jogo de Pokémon, confirmam? Bem se assim for deve ser incrível, isso era o que eu pedia há uns valentes anos atrás quando jogava aos Pokémons no Game Boy.
Sim, é tipo isso. Comprei este jogo de uma forma um pouco arriscada (queria um jogo de Dragon Ball para a 3DS) e estou a gostar bastante. Não estou nada arrependido de ter optado pela edição com caixa metálica. Nos vídeos que vi, parece apenas um jogo mediano que se aproveita da fama da franquia para ir vendendo. Ao jogar o jogo, percebemos que não é nada assim. Recomendo!

Edit: tens de recrutar jogadores para a tua equipa e o jogo por turnos. As semelhanças com Pokemon são essas.
 
Back
Topo