Multi Dragon Ball: Raging Blast (Namco Bandai)

A palavra é mesmo unimpressed. Já joguei os Tenkaichi e parece + do mesmo com melhores gráficos.

Gosto muito de DBZ mas não há ninguém que faça um RPG disto (sem ser para GBA)? Inove de alguma forma?

Lembrarem-se de resuscitar o Tenkaichi não parece motivo para grande hype.
 
A palavra é mesmo unimpressed. Já joguei os Tenkaichi e parece + do mesmo com melhores gráficos.

Após ver esses vídeos de gameplay é exactamente como me sinto. Mas reforço o que o Rexobias já disse, no ínicio sempre que mostraram novidades sobre os Budokai e os Tenkaichi (principalmente a saga Tenkaichi) nunca impressionaram, só à medida que iam surgindo novidades e o aproximar da data de lançamento é que a coisa melhorava, e melhorou bastante no que toca ao BT2 e BT3 isso vos garanto ;) Será o mesmo com este? Reservo-me para já..

E também continuo na minha, preferia ter visto logo um BT numa PS3/Xbox 360 ao invés de um Burst Limit, que não teve mais que grandes gráficos mas como jogo perdeu. O Budokai 3foi jogado durante horas e semanas a fio, esse nem 3 dias aguentou.


Gosto muito de DBZ mas não há ninguém que faça um RPG disto (sem ser para GBA)? Inove de alguma forma?

Segundo parece e consta, este é o melhor RPG de Dragon Ball (até agora era aquele de cartas para a SNES). Está fantástico :)
 
Podem chamar-me maluco, mas parece-me bem melhor do que o demo que esteve presente na E3. Adorei o modelo do Cell no video em qualidade ranhosa (opinião totalmente contrária tive ao ver os modelos dos outros em imagens de boa qualidade). Gostei também do promenor ao mostrar a reacção do adversário ao levar com o especial (neste caso era o Vegeta) - só faltava mesmo haver destruição completa do adversário numa animação bem curtida quando o inimigo fosse morto por um destes ataques.

Espero que algumas features do BT3 regressem e sejam apresentadas rapidamente (principalmente o dano das roupas e marcas no corpo - melhorado de preferecia).

Quanto ao aspecto sobre RPG, penso que além daquele jogo para a DS referido pelo Eagle, o modo história do BT2 estava no caminho certo - faltando melhorar muita coisa como é óbvio.

De qualquer maneira, penso que este vai ser como os BT2 e o BT3 ... á medida que forem aparecendo novas builds, o jogo terá cada vez melhor aspecto. A única coisa que ainda não engoli foram as artworks usadas (desenhos vectorizados >>>>>>>> prints dos modelos 3D).
 
Está muito fraco comparado com o Burst Limit. Continua com a mesma fórmula dos BT, quantidade em vez de qualidade.
Sobre Dragonball RPG há-de sair DB: Online. Para o ano ou assim...
 
Pode não ter o mesmo impacto das fantásticas cutscenes e afins do Burst Limit, mas ainda é cedo para entrar em opiniões tão directas.

Continua a fórmula dos BT?! Qual é o mal disso? É a mecanica que de longe é a mais semelhante com o anime. Até agora temos visto inumeros combos novos e nenhuma personagem nova, por isso não percebo essa referencia ao quantidade VS qualidade. Se só tivessemos visto personagens novas e a jogabilidade igual era uma coisa muito diferente.

Depois, como já disse várias vezes, bem ditos sejam os BT, pois finalmente alguém lembrou-se de passar as 20/30 personagens. Seria lindo um Final Fantasy com um bestiary de 30 personagens. Tanto quantidade como qualidade são óptimas coisas, se pudermos ter ambas (e no BT2/3 tinhamos) ainda melhor.

A série BT já inovou muito ao optar por uma mecanica diferente do tipico 2D (inovou mais do que 90% dos jogos de DB) ... agora é uma questão de melhorar a mesma como aconteceu do BT1 para o 2 e do 2 para o 3.
 
Última edição:
Continua a fórmula dos BT?! Qual é o mal disso?

A fórmula não tem profundidade nenhuma, movimentos/combos repetitivos e básicos, física ridícula já que as personagens parecem tijolos, recriação de lutas muito longe do material original (apesar de tentar se aproximar mais), dezenas de personagens com a mesma mecânica e para não falar das personagens ridículas introduzidas no jogo. É mesmo só para ser "É mais uma!".
 
A fórmula não tem profundidade nenhuma, movimentos/combos repetitivos e básicos, física ridícula já que as personagens parecem tijolos, recriação de lutas muito longe do material original (apesar de tentar se aproximar mais), dezenas de personagens com a mesma mecânica e para não falar das personagens ridículas introduzidas no jogo. É mesmo só para ser "É mais uma!".

Personagens ridiculas?! A única com a qual posso concordar será o Babidi uma vez que não é um lutador ... se falas das personagens do Dragon Ball, acho que foram óptimas adições. Aceito que haja pessoal que não goste do Dragon Ball ou até só conheça do Z para cima, mas isso não é problema das personagens.

Parece-me que agarram neste argumento só mesmo para ter mais uma pedra de arremeço, uma vez que já vi pessoal até a criticar o Mr. Satan (Hercules para Portugues ver), quando defendiam este nos Budokais assim como as fusões Tiencha e outras criações (não é que estivessem más, mas são bem mais "ridiculas" do que as adições do BT3). Por vezes tenho a sensação que a personagem X sair no Budokai era total awsomness, mas como é no BT bora usar como pedra de arremeço.

Depois, se não gostam das personagens, não as usam (embora concordar que devem haver limites) - acho que variedade (por muito grande que seja) nunca foi algo negativo.

Se as lutas estão longe do material original (anime) então todos os outros jogos baseados no anime estão a anos-luz. Esta serie (Budokai Tenkaichi) é de longe a que mais se aproxima do anime (e sim, conheço todos os jogos baseados no anime para poder comparar), e no BT2/BT3 tive imensos flashbacks da serie enquanto jogava, coisa que nunca tive a jogar qualquer outro jogo.

Quanto ao sistema de combate, ora vejamos ... é uma nova mecanica, uma nova forma de abordar jogos de porrada, por isso é normal que tenha pontos a corrigir. Quantas tentativas existiram utilizando motores 2D até chegarem ao Budokai 3?! Que eu saiba só ainda tivemos 3 BT (sendo que o 1º nem sequer devia contar de tão mau que estava).

Depois, não concordo que jogabilidade seja assim tão má como apontas (quem lê o que escreveste pensa que estamos perante o pior jogo de todo o sempre), e é de louvar as enormes evoluções do 1 para o 2 e 2 para o 3 - penso que aquele pessoal que tenta ir pela filosofia que só se preocupam em adicionar personagens devia ter bem patente que a área mais trabalhada ao longo da série foi a jogabilidade.

Cumps.
 
Última edição:
Personagens ridiculas?! A única com a qual posso concordar será o Babidi uma vez que não é um lutador ... se falas das personagens do Dragon Ball, acho que foram óptimas adições. Aceito que haja pessoal que não goste do Dragon Ball ou até só conheça do Z para cima, mas isso não é problema das personagens.
...
Depois, se não gostam das personagens, não as usam (embora concordar que devem haver limites) - acho que variedade (por muito grande que seja) nunca foi algo negativo.

Estou a falar do Appule e do outro soldado do Freeza. Mas quem é que quer esses? O Appule ainda tem a desculpa de ter morrido duas vezes no Anime (:-D) mas é mesmo só para adicionar mais personagens.
Então bora lá incluir os humanos de fundo, os E.T.'s do "Fake Namek" e a irmã do Roshi (Tartaruga Genial) e dar-lhes a todas os mesmos movimentos do que mais duas dezenas de personagens têm.

E o Mr. Satan é ridículo. Se o homem não voa, não voa. Meter um jet-pack só para ele voar é desnecessário, uma vez que o Kid Goku não tem a Nimbus (nuvem mágica) ou o Tao Pai Pai não tem o pilar.

Se as lutas estão longe do material original (anime) então todos os outros jogos baseados no anime estão a anos-luz. Esta serie (Budokai Tenkaichi) é de longe a que mais se aproxima do anime (e sim, conheço todos os jogos baseados no anime para poder comparar), e no BT2/BT3 tive imensos flashbacks da serie enquanto jogava, coisa que nunca tive a jogar qualquer outro jogo.

Raramente se vê na série personagens a flutuar (não a voar) no ar de um lado para o outro que mais parecem que estão a serem puxadas por fios.

Quanto ao sistema de combate, ora vejamos ... é uma nova mecanica, uma nova forma de abordar jogos de porrada, por isso é normal que tenha pontos a corrigir. Quantas tentativas existiram utilizando motores 2D até chegarem ao Budokai 3?! Que eu saiba só ainda tivemos 3 BT (sendo que o 1º nem sequer devia contar de tão mau que estava).

Não é justificação para o sistema de combate/jogabilidade ser tão mau ou então todos os jogos maus tinham desculpa.
 
Uma coisa que ainda não apanhei ... o Frieza tinha um exército imenso. Colocam 2 soldados deste exército e já é o fim do mundo?! Eu penso que estas personagens aumentam a profundidade do jogo e não são ridiculas. Acho que ter alguém mais do que os 2 braços direitos e as forças especiais de Gyniu não faz mal nenhum.

Mas quem é que quer esses? Eu. O que seria de um jogo de futebol apenas com as 2 melhores equipas de cada país?!

Se aplicassem um sistema ainda mais RPG no jogo, com certeza que estas personagens seriam um must have, a não ser que queiramos que o modo história seja derrotar Vegeta, Frieza, Cell e Buu. Quanto ao jetpack no Mr Satan, concordo contigo, está a mais.

Quanto ao resto, claro que há coisas a melhorar, mas ao menos nestes BT não me sinto preso e bloqueado como me sinto com os outros jogos.
 
Última edição:
Até agora o BT segue um estilo de luta muito fiel ao anime e sempre desejei que isso não se mudasse, mas também procuro ver uma evolução de jogo para jogo, ainda para mais quando a consola tem capacidades superiores. É verdade que o jogo ainda não saiu mas pelos videos percebi que os movimentos das personagens estão praticamente iguais, ou seja movimentos tensos sem qualquer fluidez. A fisica dos cenários também está igual, as montanhas explodem mas parece que simplesmente se desmontaram e os ataques especiais que envolvem aquelas explosões também não vejo evolução. Nos gráficos houve alguma evolução mas não é nada de brutal, não existe uma grande aproximação entre o anime e o jogo como o Naruto Storm.
Nesta fase de desenvolvimento do jogo estava à espera de algo que me fizesse ficar com a pica toda de o ir comprar mas até agora só fiquei indiferente tal como o burst limit. Estou à espera de uma Surpresa!
 
Boas pessoal, pelo o que percebi do ultimo vídeo postado, o gajo diz que o gameplay esta muito fluido e da uma grande sensação de controlo, diz que os loadings são compridos e que os cenários são gigantescos, e que as personagens estao bem modelizadas, e que o jogo tem uma boa constante de frames (60 imagens por segundo).
 

dragon%20ball%20raging%20blast%20logo.png


Publisher:
Namco Bandai America
Developer: Spike
Genre: 3D Fighting
Release Date: Q4 2009



IMAGENS


960318_20090526_790screen001.jpg

960318_20090526_790screen003.jpg

960318_20090526_790screen007.jpg


Japanese Debut Trailer

 
este jogo precisa mais do k simplesmente porrada...o dragon ball tinha historia...e penso k só valerá a pena qd a historia se transformar em gameplay...até la é apenas mais do mesmo...
 
este jogo precisa mais do k simplesmente porrada...o dragon ball tinha historia...e penso k só valerá a pena qd a historia se transformar em gameplay...até la é apenas mais do mesmo...

Ora nem mais. Bem podiam fazer um rpg (assim conseguiam aliar a história
à porrada) e inovavam (já chega de jogos de porrada com uma historia de caca baseados no DB).
Infelizmente enquanto houver gente a comprar, mesmo que seja mais do mesmo, essa inovaçao nao irá acontecer.
 
Última edição:
parece que vai ser mais um jogo apenas para ver $$.. só de ver o pé do goku na primeira imagem mostra que nao querem saber muito do aspecto, podendo simplesmente fazer modelos diferentes para posições no ar e no chão..

parece que está a pisar um chão invisível...
 
Back
Topo