Multiplataforma Dragon Ball Xenoverse 2 (Bandai Namco)

pelo que tenho visto o jogo é praticamente o mesmo do 1 ao menos o modo carreira é praticamente copy-paste, era para rejogar o 1 antes deste sair mas é erro.
 
Bem após jogar cerca de 1h 30min, deixo aqui alguns apontamentos:

Prós:
  • Animações dos combos (apesar de muitos serem fáceis de fazer).
  • A possibilidade de transformar em SSJ3 (não experimentei ainda no beta, pois não sei até onde vai).
  • A possibilidade de fazer o ataque de bolas ki, muito utilizado na anime, em várias batalhas. Anteriomente so se poderia fazer através de Special move, agora facilmente é feito pressionando O com direito a animação e tudo.
  • A cidade aumentou bastante, e o movimentação através da nave ou carro como lhe queiram chamar.
  • Introdução do Turles e Slug, teremos algumas partes da história onde eles se envolvem.
  • Finalmente 60fps na PS4

Contras:
  • Fiquei um pouco apreensivo com a história, pois parece-me mais do mesmo, todos sabemos que será sempre assim, mas ter que fazer novamente quests de raditz , nappa, etc.. devido à intervenção da Towa, ou algo semelhante deixa-me aborrecido. Não sei até que ponto seria saudável, darem a opção de escolha de comandarmos ou a nossa personagem, ou o próprio goku na luta contra o freeza, ou vegeta. Fico com saudades de enredos como no Raging Blast ou nos velhinhos tenkaichi, onde comandamos mesmo os personagens da Anime.
  • Posso não ter entendido bem, mas custa-me a aceitar estas historias dos patrollers, e cada vez mais deuses que controlam timelines e afins. O objectivo é dar mais enredo, mas...não sei, não me dá aquele hype.
  • Assusta-me o facto de ter jogado 1h e tal, e ter ficado sem vontade de experimentar mais, e com duvidas se compro Day One ou não.

O que eu gostaria de ver nestes jogos de DBZ:
  • Possibilidade de fazer a Historia do original DB, DBZ, DBGT controlando as personagens da anime.
  • Possibilidade de desbloquear as transformações, através do enredo da historia, e não com skill (comprada ou adquirida em quest). Ou seja, a morte de um personagem da historia da nossa party, algo do genero, que fizesse desplotar a transformação. Fazer uma quest no planeta dos deuses, eliminando X oponentes em Y tempo para desbloquear uma transformação.
 
@JAC_TUGA sinceramente a mim parece-me mais um xenoverse 1.5 do que 2.0 lol

mais personagens, mapa base maior, batalhas parecem ter mais showoff/efeitos, mais ataques

mas a mecanica base de luta parece ser a mesma, assim como a destruiçao do mapa (que é tipo só das cenas que causam mais impacto na serie Dragonball) é que me deixa triste :(

basicamente eles usaram o mesmo motor de um ferrari para a carcaça do novo modelo da ferrari, que é mais fixe é, mas no fundo é mais do mesmo

mas tal como o PDJEY, vou jogar na mesma lol
 
Sim mas depois do que o @theking escreveu fiquei naquela. Mas como é DBZ vai na mesma :lick1:

Aquilo foi apenas o que senti quando joguei lol. Não quero ser desmancha prazeres :P

Realmente subscrevo o que o @T1A60 disse, é o Xenoverse 1.5. A historia é a mesma, vamos ter o turles e o slug a aparecer lá pelo meio.

Veremos se apostam mais no Online, se fosse eu a decidir, era fazer do genero Torneios de Artes Marciais (ao estilo do Fut Champions no FIFA 17), com qualificação para o grande torneio ao fim de semana, ou 1x por mês. Mas ao mesmo tempo que limitassem um pouco o power dos personagens criados, porque ter KI Spammers ou algo do genero, tira o Hype. (Poderiam tambem implementar regras/condições para inscrição no torneio, ex: só uma transformação, so 1 ki blast...)


Eu confesso que me dava muito mais hype, jogar a historia original dos DB, com os personagens originais, do que isto de criar a personagem e ir às timelines. Podiamos ter esta possibilidade de criação sim, mas apenas para o online, mantendo as quests e tudo mais.
 
Ha algum sitio que tenha a lista de personagens? No 1o nao percebi porque queimaram algumas etapas, como as formas 2 e 3 do Frieza, a de quando ele volta a Terra e as formas iniciais do Cell, por exemplo. Teria ajudado a historia...
 
Back
Topo