Multi Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Acredita que também não acreditava que iam ser iguais, mas ao contrário do jjmaia, prefiro um estilo com mais personagens mas colocadas de maneira diferente em vez de estarem todos em cima dos outros ( e o uso de personagens como o buu buu e o baby se calhar dava outro toque.

Eu prefiro com muitas personagens, mas gosto muito da Americana, está porreira.

O Vegeta-Baby ficava a matar :D
 
Bem malta, eu tenho andado constantemente informado sobre o jogo através do fórum da ATARI.

As novidades que vos posso dizer são estas:

Em principio (tudo aponta para isso), a entrevista assim como a promessa de termos a lista de todas as personagens parecem informações falsas :( Eu já estava a achar muito estranho que a ATARI fosse revelar uma lista completa depois de ter demorado 2 meses a apresentar 2 personagens.

Personagens novas confirmadas:

-Rei Vegeta;
-Cold (pai do Freeza);
-Nail;
-Spopovich;
-Babidi.

De referir que com o Babidi vêm mais duas personagens que são usadas nos ataques especiais do mesmo (como um dos ataques do Piccolo do 1º DB exclusivo para a Wii). Estes são Pui Pui e Yakon (Os dois primeiros soldados que Goku, Vegeta, Gohan, e Kaioshin enfrentam na nave de Babidi). Eles aparecem nos ataques de Babidi, resta saber se são jogáveis.

Muitos devem pensar que estas novas personagens são rascas, mas não fiquem desiludidos como a maioria nos fórums da ATARI, os melhores vão ser revelados mais tarde, onde tenho a certeza que estão incluidos GT Kid Goku e o Dragão do sol.

Falando de mudanças na jogabilidade, existem novos movimentos:

- Z-Burst Dash - Um género de voo em alta velocidade em direcção ao adversário. Não é um ataque, apenas permite chegares ao pé do teu adversário em 1 ou 2 segundos;
- Z-Counter - Uma maneira de contra ataque. Quando o adversário vai a atacar, a tua personagem pode desaparecer e aparecer atrás do adversário já a atacar;
- Blast Combo - Consiste em lançar o adversário ao ar e aparecer por detrás dele já atacando com um KameHaMeHa;
- Sonic Sway - Dá para esquivar dos golpes dos adversários.

Já agora aqui fica uma lista de personagens que sonho ver num futuro jogo DB (já postei a lista na 1ª página, mas aqui vai uma mais completa - a lista está em inglês pois escrevia no forum da ATARI nas sugestões e não me apetece estar a traduzir):

DragonBall:
Master Mutaito
Kid Goku (Base, Oozaru)
Kid Krillin
Teen Yamcha
Ox King
Master Rochi (Base, Max Power)
Pilaf (Mech, Shuu/Mai Combined Mech)
Bacterian
Giran
Ninja Murasaki
General Blue
General Tao
Cyber Tao
Assistant Black/Giant RR Mech
Akkuman
Mirra
Grandpa Gohan
Chiaotzu
Tien (Base, Tiencha)
Yajirobe
Tambourine
Drum
Piccolo Daimao (Old, Young)
Mr. Popo
Kami-Sama (Base, Shen)
Teen ChiChi
Teen Goku
Piccolo Jr. (Base, Giant)

DragonBall Z:
Goku (Base, SSJ, SSJ2, SSJ3, Vegito, Super Vegito, Super Gogeta, Gokule)
Piccolo (Base, Fusion With Nail, Super Namek)
Kid Gohan (Base, Oozaru, Long Hair, Long Hair SSJ)
Krillin
Raditz (Base, Oozaru)
Yamcha (Base, Tiencha)
Saibamen
Nappa (Base, Oozaru)
Vegeta Scouter (Base, Oozaru)
Appule
Frieza Soldier
Cui
Dodoria
Zarbon (Base, Post-Transformation)
Nail
Guldo
Recoome
Burter
Jeice
Ginyu
Frieza (1st Form, 2nd Form, 3rd Form, Final Form, Full Power)
Gashyu/Spice (Base, Makyo Star Full Power)
Vinegar (Base, Makyo Star Full Power)
Tado/Mustard
Salt
Garlic Jr. (Base, Super Garlic Jr.)
King Cold
Mecha Frieza
Future Gohan (Base, SSJ)
Trunks Sword (Base, SSJ)
Teen Gohan (Base, SSJ, SSJ2)
Vegeta (Base, SSJ, Super Vegeta);
Trunks (Base, SSJ, Super Trunks);
Android #20/Dr. Gero
Android #19
Android #18
Android #17
Android #16
Hercule (Base, Gokule)
Cell (1st Form, 2nd Form, Perfect Form, USSJ Form, Perfect)
Cell Jr.
Pikkon
Gohan (Base, SSJ, SSJ2, Great Saiyaman, Ultimate Gohan)
Videl (Base, Great Saiyaman 2)
Vegeta Second Form (Base, SSJ, SSJ2, Majin vegeta, Vegito, Super Vegito, Super Gogeta)
Kid Goten (Base, SSJ, Gotenks, Gotenks SSJ, Gotenks SSJ3);
Kid Trunks (Base, SSJ, Gotenks, Gotenks SSJ, Gotenks SSJ3);
Mighty Mask With Goten/Trunks (Base, SSJ)
Dai Kaioshin
North Kaioshin
South Kaioshin
West Kaioshin
East Kaioshin/Supreme Kai (Base, Kibitoshin)
Kibito (Base, Kibitoshin)
Spopovitch
Yamu
Babidi
Pui Pui
Yakon
Dabura
Majin Buu
Majin Buu Pure Evil (Base, Super Buu, Piccolo Absorbed, Gotenks Absorbed, Gohan Absorbed, Muscular Buu, Kid Buu)
Kid Pan
Kid Uub
King Vegeta (Base, Oozaru)
Prince/Kid Vegeta (Base, Oozaru)
Panbukin/Shugesh (Base, Oozaru)
Seripa/Fasha (Base, Oozaru)
Toma/Tora (Base, Oozaru)
Bardock (Base, Oozaru)
Turles (Base, Oozaru)
Angira
Medamotcha
Slug (Base, Giant)
Dore
Naise
Salza
Cooler (Base, Final Form)
Meta-Cooler
Android #15
Android #14
Android #13 (Base, Fusion)
Broly (Base, SSJ, Legendary SSJ)
Bio-Broly
Gokua/Kogu (Base, Full Power)
Bido
Bujin
Zangya
Bojack (Base, Full Power)
Janemba (Base, Final Form)
Tapion
Hirudegarn (1st Form, Final Form)
Hatchyakk (1st Form, Full Power)

Dragon Ball GT:
GT Kid Goku (Base, SSJ, SSJ3, Golden Oozaru, SSJ4, Gogeta SSJ4)
GT Vegeta (Base, SSJ, Golden Oozaru, SSJ4, Gogeta SSJ4)
Pan
GT Trunks (Base, SSJ)
GT Goten (Base, SSJ)
GT Gohan (Base, SSJ)
Bra
Uub (Base, Majuub)
Ledgic
Mutchy Mutchy (Base, True Form)
Luud
General Rilldo (1st Form, 2nd Form, Final Form)
Baby (Kid Baby, Baby, Baby-Vegeta, Super Baby-Vegeta, Super Baby-Vegeta 2, Golden Oozaru)
Super 17
Haze Shenron
Rage Shenron (Base, Giant Form)
Oceanus Shenron (Princess Oto, True Form)
Naturon Shenron (Base, Mole Absorbed, Pan Absorbed)
Eis Shenron
Nova Shenron (Base, Full Power)
Syn Shenron (Base, Super Syn Shenron)
Goku Jr. (Base, SSJ)
Vegeta Jr. (Base, SSJ)

Se não conhecerem alguma personagem perguntem que eu digo quem é.
 
Última edição:
Segundo informações e traduções mal interpretadas nos foruns franceses e , por consequencia, nos foruns ingleses, a suposta lista de personagens que devia ter sido colocada hoje não o foi.

Um dos administradores não desmente que hoje eram para sair novidades ( não especifiqou o quê ), o mais provável é que houve um atraso.
No entanto, parece que desta vez iremos ver mais personagens da saga GT, o dos mais falado lá está, é o Goku GT e na minha opinião colocavam já os mais importantes desta saga ( os inimigos dos Lost Episodes e uns evil dragons ), claro que tb gostaria de ver o trunk /goten/gohan e vegeta :)
 
Em relação ao Rei Vegeta acho que vai ser sensacional jogar com ele (nostalgia). O pai do Freeza, Cold vai ser interessante, mas os seus movimentos devem ser todos inventados (Um deles será a Death Ball usada pelos filhos) pois nunca foi visto a combater apenas a apanhar uma sova do Trunks. Nail já estava presente em outros jogos. Spopovich, é mais uma personagem para a saga do Majin Buu que apoio, em relação ao Babidi, foi uma personagem fácil, fácil pois o seu model já existia no BT2. Preferia ver Yakon e Pui Puir como personagens jogáveis que o Babidi...paciência.

jjmaia, não critiques as personagens pois a ATARI não iria revelar os melhores logo no ínicio, vai deixá-los para o fim como é obvio. De certeza que o GT Kid Goku (cujas transformações gostava que acontecessem na ordem que eu coloquei na lista) estará no jogo assim como o Dragão do sol.

EagleEye, essa dos Lost Episodes nunca percebi sinceramente (mais alguma americanice). Que eu saiba o GT versão original tem 64 episódios e é dividido em 4 partes: a viagem pelo espaço em busca das 7 bolas de cristal, a saga do bebi, Super 17 e por fim os Dragões. Eu penso que os americanos chama-lhe "lost episodes" porque não foram passados na América (?!), mas isso não faz deles lost - a América não é o mundo.

Depois de ler o "GT... Argh..." por parte do jjmaia, aproveito também para dar a minha opinião. O GT é claramente a pior série das 3, principalmente porque é só Goku e nada mais, os outros guerreiros estarem lá ou não estarem é a mesma coisa. Parece que só o Goku era capaz de lutar, até a minha personagem preferida (Vegeta) era um fraco para não falar do Piccolo que aparece só para morrer. Já ouvi dizer que GT significa Goku tribute (entre outras coisas)...pá, mas para fazer uma homenagem a ele não precisavam de mandar os outros literalmente á m***a.

Curtia bués ver o Hatchyakk no jogo, mas acima de tudo, mais personagens do Dragon Ball (o 1º).
 
Apenas referi Lost Episodes porque já ando há muito tempo a ver os volumes referentes á parte da viagem ao espaço, que cá sempre passou na SIC radical e VHS :D
Não faço a minima porque é que os americanos só tiveram acesso a esses episódios mais tarde.
Do GT, so gostei mesmo das transformações e de alguns dragões, porque de resto deixa muito a desejar.

O Hatchyakk foi um dos mencionados na tal entrevista francesa ( já que tb referem que haverá uma personagem do ova ) mas por agora não vale a pena estar aqui a especular.

Do Dragonball, so gostava mesmo de ver a Chi Chi, O Kami na sua versão Humana, o Kid Kriilin e a forma adulta do Son Goku quando chega a altura do torneio( na minha opinião, deveria ser possivel ter esta forma "diferente" comoum "costume alternativo )

De resto, o que queria mais seria do Z, a versão SSJ do Broly e o Bio-Broly, o Trunks na versão melhora de USSJ ( aparência torneio de cell ), o resto dos androids, os solados do Bojack o por fim o fato de treino do SonGoku ( fim do Z ).
 
Apenas referi Lost Episodes porque já ando há muito tempo a ver os volumes referentes á parte da viagem ao espaço, que cá sempre passou na SIC radical e VHS :D
Não faço a minima porque é que os americanos só tiveram acesso a esses episódios mais tarde.
Do GT, so gostei mesmo das transformações e de alguns dragões, porque de resto deixa muito a desejar.

O Hatchyakk foi um dos mencionados na tal entrevista francesa ( já que tb referem que haverá uma personagem do ova ) mas por agora não vale a pena estar aqui a especular.

Do Dragonball, so gostava mesmo de ver a Chi Chi, O Kami na sua versão Humana, o Kid Kriilin e a forma adulta do Son Goku quando chega a altura do torneio( na minha opinião, deveria ser possivel ter esta forma "diferente" comoum "costume alternativo )

De resto, o que queria mais seria do Z, a versão SSJ do Broly e o Bio-Broly, o Trunks na versão melhora de USSJ ( aparência torneio de cell ), o resto dos androids, os solados do Bojack o por fim o fato de treino do SonGoku ( fim do Z ).

Estou meio perdido, no Budokai III tinhas acesso ao ultimo equipamento que o Goku usou como também a sua versão criança (e que raio de personagem difícil, para um Sayen que nem do primeiro nível passa bem que é tramado...), então andaram a cortar personagens no Teinkaichi? ai ai ai...

Mas, por acaso, introduzirem personagens do primeiro Dragon Ball ou, pelo menos, as versões jovens dos mesmos, era de valor, já agora, os concorrentes da escola Kame (os antigos colegas do Mestre Roshi, os antigos mestres do Yamcha) chegaram a sair no Tenkaichi II?
 
Eles não introduzem porque não querem... O DVD nem 4Gb deve ter, e como é óbvio, não vão dar tudo duma vez, porque depois não valia a pena por novas personagens. Mas um salto como houve do T3 para o BT era porreiro, falando do nr de personagens...
 
Olha que preferia manter o numero de personagens do Budokai III, se é para encher o rooster de personagens mas limitar os golpes das mesmas, não obrigado, já o Budokai III, em várias personagens, pecava pelo numero ridiculamente limitado de acções (basicamente é o E-> e <-E e ficamos por ai) já o Tenkaichi aumentou o numero de acções mas cortou com o Dragon Rush e afins (ok, embora, há que ser-se sincero, onde raio está o skill em adivinhar os botões que o outro tipo/AI escolheu).

Mas, visto bem, sempre foi assim com todos os Dragon Ball...

De homem mesmo era olhar para o Dragon Ball Z: Legends para a Sega Saturn e os combates de 3 VS 3, isso sim é que seria algo excelente para o sistema de combate do Tenkaichi (não me estou a enterrar a indicar algo que já exista, pois não? É que tenho o Tenkaichi I mas se joguei 5% dele já estou a exagerar).
 
Tens razão, infelizmente, e por alguma razão tiraram equipamento aqui e acolá na transição para a série Tenkaichi. Bem, lá houve o esperado update oficial, mas sinceramente, esperava-se mais.

son_gokou.jpg


great_ape_king_vegeta.jpg


Source: DBZ: Sparking! Meteor

Mais 2 artworks de personagens que já se sabia que iam entrar.
 
Obrigado EagleEye, ia para postar o site, mas foste mais rápido. A imagem do Goku é retirada directamente do combate dele contra o Vegeta, e como podem ver pelo simbolo da camisola a roupa é a do Kaio. Não é o Teen Goku como andam a especular em sites estrangeiros pelas seguintes razões:

- A imagem é retirada do combate entre ele e Vegeta no Z;
- O símbolo nas costas é do Kaio;
- O Goku do final do DB (Teen Goku) tem uma camisola interior de cor preta, e não azul.

Uma personagem que curtia ver era (como já foi referido) o Goku que enfrentou o Piccolo Jr no torneio. O seu ultimate blast defendo que devia ser este: http://www.youtube.com/watch?v=nE_jyB4fncU (entre os 4:25 e 5:50 - peço desculpas pelo idioma :().

O Rei Vegeta na sua forma de Oozaru já era esperada (está altamente a pêra)...mas os tipos esqueceram-se de dar essa mesma habilidade ao Kid Gohan no BT2.

Moralez, ainda bem que recordaste esse grande jogo, pena era o sistema do mesmo (colocar a barra a nosso favor para lançar um super ataque no adversário).
 
Última edição:
Fundador, se estás a falar da minha lista, informo que é uma WishList feita por mim, e não o que vai haver no BT3. Acredito que num futuro teremos todas as personagens da serie em todas as suas formas e posições (lol), mas não no BT3, infelizmente.

O Tartaruga Genial (Master Rochi) já está no BT2.
 
Rexobias - Concordo inteiramente contigo, ao que parece este goku poderá ser mais um fato alternativo , parece que tem um ar diferente daquele que se encontra no T2.Era excelente de facto, se metessem a versão do Goku da saga do torneio, sempre fartava um pouco menos ter 6 fatos em que só diferencia o simbolo ou o estado em que se encontra :/
É esperar para ver, mas é impressão minha, ou este OOzaru é o que está mais bem feito? ;)
O Vegeta em versão Príncipe tambem não era mau pensado, já que meteram o Pai... ao menos sempre completavam mais uma parte da história.

O porco e a que espirra ainda não se encontram no jogo, acho que dariam mais prioridade ao General da RR, o Kami , e o cyborg ( ? ).
 
acho que dariam mais prioridade ao General da RR, o Kami , e o cyborg ( ? ).

General GayBlue??? Yes, tb o curtia ter... no jogo :D

Olha que preferia manter o numero de personagens do Budokai III, se é para encher o rooster de personagens mas limitar os golpes das mesmas, não obrigado, já o Budokai III, em várias personagens, pecava pelo numero ridiculamente limitado de acções (basicamente é o E-> e <-E e ficamos por ai) já o Tenkaichi aumentou o numero de acções mas cortou com o Dragon Rush e afins (ok, embora, há que ser-se sincero, onde raio está o skill em adivinhar os botões que o outro tipo/AI escolheu).

Mas, visto bem, sempre foi assim com todos os Dragon Ball...

De homem mesmo era olhar para o Dragon Ball Z: Legends para a Sega Saturn e os combates de 3 VS 3, isso sim é que seria algo excelente para o sistema de combate do Tenkaichi (não me estou a enterrar a indicar algo que já exista, pois não? É que tenho o Tenkaichi I mas se joguei 5% dele já estou a exagerar).


Estive a jogá lo à dois dias atras :D Os tenakaishis precisam de mais personagens e de mais ataques... MAs tem havido uma boa evolução...
 
Na minha opinião se o DBZBT3 puser todas essas personagens a saga pode tornar-se cansativa, aliás eu acho mal haver sempre novas characters com ataques repetitivos, exemplo no T2 personagens como o frieza soldier nunca utilizo.
Eu prefiro que evoluam a jogabilidade, em vez das characters.
Claro que quanto mais personagens melhor, mas n quero que só se fixem nelas.
 
Para este jogo, parte do Staff já disse que no Tenkaichi 3 estão a focar-se mais na jogabilidade e no modo como se processa o modo história. Deverão surgir mais técnicas e combos do que as 4 que já foram mencionadas :)
 
Back
Topo