Saturn Dragon Ball Z

dexytuh

Power Member
Ora viva caros amigos...venho por este meio vos perguntar uma coisa, todos se devem lembrar o famoso jogo para a sega saturn, o dragon ball z.

alguem sabe onde o posso encontrar?

espero nao levar uma reprimenda por estar a perguntar isto, mas tenho saudades em o jogar de novo.
obrigado e desculpem
 
podes encontra-lo em quase todas as casas que se destinem a venda de jogos usados, pois é um jogo relativamente facil de se arranjar.
 
dragon-ball-z-the-legend-sega-saturn-1.jpg

dragon+ball+z+the+legend+sega+saturn+original+vila+nova+de+famalicao+braga+portugal__5E9D45_1.jpg
16554.png

É indiscutível que, uma das maiores febres dos anos 90 em todo o mundo foi a adaptação para anime do super popular manga de Akira Toriyama: Dragon Ball. O anime transformou-se numa série de culto para miúdos e graúdos, que não perdiam por nada deste mundo um episódio das aventuras de Goku. O que não falta em Portugal são testemunhos de pessoal que faltava às aulas na hora do episódio diário de DB. Sem dúvida, um dos maiores fenómenos culturais dos últimos anos. Não é portanto de estranhar que o mercado dos videojogos tenha rapidamente aproveitado este sucesso para criar jogos baseados na licença, sendo um dos mais conhecidos lançado na 32 Bits da Sega.
ZOyZc.png

Dragon Ball Z Legend foi lançado na Europa em 1996, pela Bandai, tendo sido dos jogos mais aclamados e mais bem recebidos no nosso país, pois foi lançado numa época em que Dragon Ball era rei e senhor nas televisões nacionais, fazendo as delicias de todos os que vibravam com as aventuras de Goku e companhia. Toda a gente queria uma Saturn apenas para jogar o melhor jogo de DBZ do mercado.

dragon-ball-z-the-legend-2.jpg

Dragon-Ball-Z-The-Legend-2.jpg

Mas, ao contrário de muitos, este titulo não se aproveita de uma licença para vender, sendo um excelente jogo e, para muitos, um dos melhores jogos baseados em anime que existe. O jogo tem um modo história bastante completo, percorrendo toda a história da serie Z do anime, e dando-nos a possibilidade de replicar com exactidão as batalhas épicas que víamos na televisão (na batalha contra o Freeza, por exemplo, se o Krilin morresse, Goku transformava-se em Super Sayan, tal como na série).

0.jpg

0.jpg

hqdefault.jpg

O jogo utiliza um sistema bem distinto da maioria dos outros jogos de luta, recorrendo a sprites 2D num mundo tridimensional. As batalhas podem desenrolar-se no chão ou no céu, havendo um botão para murros, pontapés e ataques Ki (que não são ilimitados e implicam uma gestão racional da nossa parte). As batalhas permitem combates de 3 contra 3, sendo possível alterar a qualquer momento a personagem que estamos a controlar.

O medidor de vida é uma escala de energia composta por duas cores, o azul e o vermelho, pendendo conforme vá ganhando o bem ou o mal. Quando conseguimos encher a barra azul por completo, temos direito a um ataques especial, essencial para eliminar os nossos inimigos e prosseguir na história.​

Apesar das suas falhas, Dragon Ball Z Legend marcou uma geração de crianças e jovens que idolatravam a série e que viram no jogo a possibilidade de recriar a série de forma extremamente fiel. Ainda hoje é dos melhores títulos DB que podem encontrar no mercado.

Um verdadeiro marco para os fãs do anime que vibraram com as aventuras de Goku e companhia na segunda metade dos anos 90.

DBZ_Earth%2527s_Special_Forces.jpg

dragon-ball-z1.jpg
 
Última edição pelo moderador:

How Dragon Ball Z Saved the Sega Saturn​

Tenho de concordar. Quem era miudo quando este jogo foi lançado sabe o quão importante foi. Toda a gente no recreio da escola falava dele. Dragon Ball era quase uma religião para os miudos dos anos 90 e poder jogar um (bom)jogo sobre a nossa série favorita era... incrível.

E foi este jogo que me spoilou o Bubu:D
 
Última edição:
A versão Playstation nunca teve port porque era hot garbage. A fluidez dela era decepcionante.

Nunca achei um jogo muito bom, mas a interpertração era fresca e algo aproximada a formula atual 3D do DBZ, sendo literalmente o Hype! poster boy da era. Os SFX eram repetitivos, mas fantásticos.

Realmente um jogo fácil de conseguir em Portugal, no hoarding de retro junk, já cheguei a ter 3 cópias em vários estados de conservação, dado o jogo ser tão jogado.
 
Talvez o primeiro jogo que joguei para a Saturn. Muitas horas passei nisto.

O mau do jogo é que spoilava em certa parte a série.
 
Back
Topo