1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dragon plataform

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Paulosaints, 19 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 2818)

1. Paulosaints

Paulosaints Power Member

Olá! Também tenho andado de olho neste CPU, nomeadamente na plataforma Dragon.

Seria:

AMD BE Phenom II X4 940 4x512KB (3.0 GHz) 125W Deneb SktAM2 - 234€

Sapphire Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E - 151€

ECS A790GXM-A AMD790GX SKAM2 - 105€

Para a gráfica e CPU não tenho dúvidas. Mas em relação à MB... Que dizem?
    Cumps
    Paulo

2. S1nnless

S1nnless What is folding?

Poderias tentar esticar para a Gigabyte ou para a Asus M3A78-T, que andam pelos 120€

3. Paulosaints

Paulosaints Power Member

Na loja onde vou comprar têm a Asus M3A78-T por 123€. A diferença entre a Asus e a ECS é muito grande?

4. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

a board vai antes por esta : Gigabyte GA-MA790GP-DS4H SktAM2
    tenho uma e overclocka muito bem ^^ e a board em si e bastante boa ^^

5. S1nnless

S1nnless What is folding?

Se não quiseres overclock, a ECS deve servir. Para overclock, tenho ouvido falar bem da M3A78-T. Agora depende de ti

6. Paulosaints

Paulosaints Power Member

Se optar pelo 940 á claro que vou fazer OC. Assim seria o 940 + M3A78-T uma boa opção, ou se não quiser OC então temos a ECS + 920.

Obrigado!

7. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

a gigabyte que referi e melhor...

8. Paulosaints

Paulosaints Power Member

Não discordo! Só tomei em consideração a ASUS e a ECS pois são, até agora, as unicas MB's que existem na loja onde irei comprar o material.
    Obrigado na mesma!
    Paulo

9. Boas!!

Entre ambas a Asus, agora se puderes compra uma DFI com o 790fx, que te oferece um pouco mais de performance face ao 790gx e permite full 3x 16x Slots para CFx.

Cumprimentos,

LPC

10. Paulosaints

Paulosaints Power Member

É muita carga para a minha camioneta!! :)

Depois de ter passado a manha a ler reviews e etc acho que acertei com o produto final:

AMD Phenom II X3 720 BE ;)
    E a ASUS M378A-T.

11. Paulosaints

Paulosaints Power Member

CPU e MB?

Olá LPC! Aproveitando a tua deixa e pudendo comprar uma DFI, qual seria a melhor combinação de CPU + MB??

CPU's:

AMD PHENOM II X3 720 BE AM3
    AMD PHENOM II X4 940 BE AM2+

MB's:

ASUS M3A78-T AMD790GX SKAM2
    DFI LP DK 790FXB-M2RSH SOCKET AM2+

Para acompanhar já adquiri uma Sapphire 4870 1GB GDDR5, OCZ DDR PC8500 Gold Edition 4GB Dual Channel CL 5-6-6-18, LCPower 600W Silent Giant 14mm Green Power e 2x Noiseblocker Blacksilent Fan XL2. Só falta mesmo o CPU e a MB!

Abraço
    Paulo Santos

12. Boas!

Dentro desse material eu escolheria:

AMD PHENOM II X4 940 BE AM2+
    DFI LP DK 790FXB-M2RSH SOCKET AM2+

Depois juntava o resto do material que tens ai...

Estou muito satisfeito com a board em questão e actualmente tenho isto aqui a bombar sem grandes problemas a 3.6ghz para o dia a dia...

Zero problemas de instabilidade ou outros...

Cumprimentos,

LPC

13. RSC

RSC Power Member

Vais meter essa fonte com um Quad e uma 4870? :wow:

14. BioL

BioL Power Member

Grande maluco :D

15. Paulosaints

Paulosaints Power Member

600W não chegam? Quanto é que colocariam?

16. RSC

RSC Power Member

Se fosse uma boa fonte de 600w reais chegava e sobrava. O problema é que essa fonte não debita 600w (nem de perto nem de longe), é muito fraca a nível de qualidade de construção e é rated @ 25º C.

17. Paulosaints

Paulosaints Power Member

Não duvido disso, mas onde viste essa informação?

Noutro post vi esta config dada por uma loja de confiança:

- Fonte excelente Corsair CX400
    - DFI LP DK 790FXB-M2RSH SOCKET AM2+
    - AMD PHENOM II X4 940 BLACK EDITION BOX
    - Gráfica EVGA Nvidia 9800GT HybridPower 512MB
    - 4GB ddr2 a 1000Mhz
    - Disco 500GB sata2 16MB cache

A MB e CPU são comuns. A fonte tem menos 200 (teoricos) e a gráfica é outra ( e não acredito que entre a 9800GT e a HD4870 uma diferença de consumos brutais).

Mesmo que a LC não tenha os 600W, há-de ter 500W, haverá assim tanta diferença??

18. Paulosaints

Paulosaints Power Member

Esta fonte foi pensada para a combinação inicial mais estes:

AMD PHENOM II X3 720 BE AM3
    ASUS M3A78-T AMD790GX SKAM2

Como houve a hipotese de comprar o X4 e a DFI, acabei por ponderar. Com o X3 e a M3A78-T a LCPower já se deve aguentar bem, o que não quer dizer que não se aguente com o X4 e a DFI. (digo eu)

19. RSC

RSC Power Member

Não tem comparação possível, é como comparares um Porsche com um Renault Clio. Por alguma razão uma Corsair de 400w custa 50€ enquanto uma LC Power de 600w custa 41€. Essa Corsair é rated @ 40º C e debita os 400w sem pestanejar, porventura até mais.

20. Jonybat

Jonybat Folding Member

O facto de essa fonte aguentar ou não com esse sistema nada terá a ver com a potência, mas sim com a amperagem. Lá por ela ser rated @ 25º, não quer dizer que ela não seja capaz de debitar os 600W, porque é.

LC Power tem fontes boas, não é nenhuma Halfman :rolleyes: Não fazia sentido terem fontes com qualidade perto das de topo e depois terem fontes que não debitam sequer metade da potência anunciada...

O tal facto de ela ser rated @ 25º vai influenciar a potência e a própria amperagem, mas a longo prazo, com o desgaste dos componentes. Não é um factor instantâneo.

Podes ver uma discussão sobre o assunto aqui.

@ RSC, aconselhava-te a reveres essa afirmação. Estás-te a basear numa review antiga e isolada, que nem sequer é de essa fonte. Daqui a bocado começam a dizer que são opiniões biased ;)

Última edição: 15 de Março de 2009

Partilhar esta Página