Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies (Square-Enix)

Sem dúvida, é uma excelente marca.

Quanto aos 2.8 milhões, certamente foi um número falso dado por alguém com a Famitsu como fonte. Vi alguns números, até inclusive um que dizia ter passado os 3 milhões, mas como vemos era pura tanga.
A fonte oficial é a Enterbrain... ou seja, a Famitsu ;)


Depois de personagens como Cloud, Sephiroth ou Vincent, apanhar com um Squall e a sua "franja" não deve ter sido lá muito agradável.

Depois de jogar digo-te. Já o tenho... falta-me tempo ;) Mas olha que se o EagleEye te ouve dizer isso dá-te na tola :p
 
Última edição:
A fonete oficial é a Enterbrain... ou seja, a Famitsu ;)

Isso eu sei, mas será que a fonte dos dados era mesmo a Famitsu? Quem divulgou esses 2.8 milhões pode muito bem ter invocado a Famitsu/Enterbrain como fonte sem tal ser o caso. Era a isso que me estava a referir.

A não ser que fosse mesmo um link do site da Famitsu, como aquele que eu pus ali.

Depois de jogar digo-te. Já o tenho... falta-me tempo ;) Mas olha que se o EagleEye te ouve dizer isso dá-te na tola :p

Heh, já estou a ver que ele gostou.

Talvez também o jogue um destes dias (se a Sony o meter na PS Store melhor ainda), mas do que já vi é claramente o FF que menos me atrai. Venha mas é o IX também, já o ando para jogar aos anos.
 
Heh, já estou a ver que ele gostou.

Talvez também o jogue um destes dias (se a Sony o meter na PS Store melhor ainda), mas do que já vi é claramente o FF que menos me atrai. Venha mas é o IX também, já o ando para jogar aos anos.

o FF8 é bastante melhor do que parece, mas acho inferior ao 7, de qualquer forma na minha opinião nada bate o 9 :P


o dragon quest mesmo com os 2.3 continua a ser o mais vendido numa semana?
 
Última edição:
o 8 é bastante melhor do que parece, mas acho inferior ao 7, de qualquer forma na minha opinião nada bate o 9 :P


o dragon quest mesmo com os 2.3 continua a ser o mais vendido numa semana?
Numa semana não sei, mas o recorde de jogo mais vendido no primeiro dia de mercado, no Japão, é o FFVIII com 2.5 milhões (salvo erro). Com 2.8 milhões passava a ser o Dragon Quest, mas assim... mantém-se.
 
Noutra nota, o jogo está a ter uma recepção horrorosa no Japão em termos de o pessoal gostar :( Vejam as reviews...

5 star: (73) (73)
星4つ : 4 star: (70) (70)
星3つ : OK: (92) (92)
星2つ : Bad: (111) (111)
星1つ : Awful: (260) (260)

Storyline sem qualquer identificação com a saga, personagens pior ainda são os principais pontos.

Será que até isto a Square Enix conseguiu lixar? :confused:
 
Noutra nota, o jogo está a ter uma recepção horrorosa no Japão em termos de o pessoal gostar :( Vejam as reviews...



Storyline sem qualquer identificação com a saga, personagens pior ainda são os principais pontos.

Será que até isto a Square Enix conseguiu lixar? :confused:

Já tinha visto relatos disso, mas ao que parece é um pouco semelhante àquilo que se tem passado na Metacritic. A maior parte desse pessoal está é frustrado pelo jogo não ter saído numa consola caseira, daí todo esse "ódio".

Se quiseres ver boas opiniões (em termos argumentativos) sobre o jogo nada como dares uma olhadela pelo tópico oficial do jogo na NeoGAF.

****-off, é o meu favorito!

J-DORAMA TEEN Strawberry's with sugar FTW!

Perdi o respeito que tinha por ti.
 
Não estou preocupado. Este Dragon Quest foi muito antecipado e isso cria expectativas irreais, em qualquer jogo.

Nós, que jogámos Dragon Quest e saímos surpresos, na realidade não esperavamos nada, não sabiamos o que esperar e assim fomos surpreendidos, mas tal não sucede ao contrario.

O franchise está sobre pressão constante de todos os lados, quem acompanhou desde o inicio sabe que o horii queria fazer dele um action RPG e livrar-se dos turnos, mas um outroar de fãs lixados fê-los mudar de ideias... isto cria um paradigma... o de os acusarem de ser "mais do mesmo" e não "terem evoluido" e o oposto... "mudaram isto", "mudaram aquilo" que horror.

Em termos de critica objectiva, tenho ouvido muitos paralelismos deste jogo com o Dragon Quest III, que é um jogo antigo nesta altura, mas que foi muito aclamado na altura. O que me leva a sugerir que... talvez se o DQIII tivesse saído hoje teria direito a algum bash daqueles que o adoram enquanto recordação?
 
estava a jogar o dragon quest IV para a minha ds (antes dela ter um problema técnico xD) e estava a gostar.
Espero que cnsg arranjar a ds rápido para poder continuar com aquele e sem dúvida experimentar este :)
 
Esqueceste-te do Nintendogs :D (ok... detesto aquilo... portanto até admito que seja perfeito naquilo a que se propõe...)

Pois, esse é outro, embora como nunca joguei não possa opinar com certeza. Mas parece-me longe de ser um jogo para 40/40 sinceramente...

A Famitsu não é propriamente a mais credível no que toca a análises.

Edit:

Mais 3 interessantes - HAZE (34/40) ; LAIR (33/40) ; The Last Remnant (38/40)
 
Última edição:
É um indicador, como qualquer outro.

Também não sou capaz de concordar com a nota perfeita que a Edge deu ao Halo 1, mas deram. Isso quer dizer que perderam a credibilidade toda para mim?

pá... nem por isso.


Dito isto, nunca liguei às analises deles (ou de alguém), nem vou ligar. É meramente um indicador. Mas um 40/40 é bom, na escala de cotação deles.
 
É um indicador, como qualquer outro.

Também não sou capaz de concordar com a nota perfeita que a Edge deu ao Halo 1, mas deram. Isso quer dizer que perderam a credibilidade toda para mim?

pá... nem por isso.


Dito isto, nunca liguei às analises deles (ou de alguém), nem vou ligar. É meramente um indicador. Mas um 40/40 é bom, na escala de cotação deles.

Claro, não pus isso em causa. Mas foi apenas para colocar "água na fervura", pois actualmente um 40/40 da Famitsu pouco (ou nada) significa.

P.S. Não me fales da Edge... esses são os piores :p
 
Dragon Quest IX Overseas Release After April 2010
Square Enix CEO talks sales, bad reviews, and overseas developments for blockbuster RPG

DQIX has remained atop the various top ten sales list since its July 11 release, giving up the number one spot for the first time this week to Monster Hunter 3. Square Enix recently announced that shipments for the game have topped the 3.5 million mark.

Prior to the game's release, Wada said that he expected 5 million sales. He repeated this again today, stating that the company is aiming to top the mark, which would make DQIX the best selling DQ game in history.

One reason for the game's sales success could be its longevity, which keeps people from selling their copies back to shops after they've cleared the main quest. "We've been able to control this well," explained Wada. He said that DQIX is being sold back at 1/2 to 1/3 the normal rate.

Regarding bad reviews, something that appears to have become a topic of conversation following low user review scores at sites like amazon.co.jp, Wada brushed this off, saying "It's the internet. This is to be expected. I'm telling the creators to ignore it as well." As to how negative and positive user online review affect sales, he said "In my experience, there's no relation."

Mainichi.jp's report on the briefing provided an update for those looking forward to playing Dragon Quest IX in a language other than Japanese. Square Enix is currently looking into what countries and territories to release the game, the site reports. Current plans call for a release post April 2010 -- that is to say, not in this fiscal year.
Fonte: http://www.andriasang.com/e/blog/2009/08/07/yoichi_wada_on_dqix/

próximo ano fiscal
 
Back
Topo