Multiplataforma Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

Então, entre jogar a versão PS4 (que tenho física) ou esta versão (temo gamepass ultimate), qual é melhor?

A Definitive Edition é melhor em termos gerais, porque o jogo tem uma banda sonora orquestral, novo conteúdo e algumas melhorias QoL. A versão original PC e PS4 são melhores apenas nos gráficos. De resto, perde em quase tudo, em particular na banda sonora.
 
A Definitive Edition é melhor em termos gerais, porque o jogo tem uma banda sonora orquestral, novo conteúdo e algumas melhorias QoL. A versão original PC e PS4 são melhores apenas nos gráficos. De resto, perde em quase tudo, em particular na banda sonora.
Discordo, a versão PC já há mods para pôr a versão orchestral. Fica a dica.
 
Discordo, a versão PC já há mods para pôr a versão orchestral. Fica a dica.

Tens de arranjar a banda sonora em algum lado, correcto? O ponto mantém-se, além de que a versão vanilla não tem conteúdo presente na Definitive Edition. Tendo em conta o estilo gráfico do jogo, nota-se mais todas as novidades e melhorias implementadas na Definitive Edition do que gráficos não tão bons.
 
Duvido que seja igual, tem aqui um video de exemplo. Supostamente a versão S corresponde ao jogo da switch na ps4:


Nota-se bem a diferença.
Mais exemplos:
t5dfQ1J.png


byobgnf.png


pUPY3lX.png


73QbxU0.png


7BjDu1M.png


Querem dinheiro fácil e sem nenhum trabalho.
Bem que poderiam ter lançado um dlc com a OST orquestrada e as novas missões.
Já que querem cobrar, tivessem o mínimo de trabalho a colocar as novidades da switch no jogo original.
Agora, voltar a pagar por um jogo com assets da Switch?
É um bom negócio para o pessoal com GP, pois de resto...
 
Está versão definitive parece me superior à da switch graficamente.

Seja como for, é dos mais bonitos que já joguei. TV 4k e HDR
 
Tenho jogado desde que saiu no GP e tenho adorado, so tenho pena de não ter começado o jogo mais cedo na ps4 ou switch.

Eu que normalmente não gosto de RPG's por turnos, adorei o DQ. Os Qol que têm no jogo não torna o grind tão chato e o próprio jogo em si é bastante bom.
 
Última edição:
Infelizmente lançarem esta versão para as consolas PS4/ps5/Xbox One/series e foi a maior estupidez que me lembro neste últimos tempos de lançamento de versões de jogos.

Era difícil colocaram um update nem que fosse pago para quem já tem a versão antiga de forma a não ter downgrade dos gráficos? Eu tenho a versão original, ao comprar esta sentia que ia de cavalo para burro. Tenho pena de não ter o jogo com música de orchestra, qualquer das formas não vou comprar esta nova versão para ter apenas isso em detrimento de gráficos piores. O resto do conteúdo extra parece-me irrelevante para comprar novamente o jogo.
 
Bem, tenho andado a jogar isto há umas semanas e estou a adorar. Versão Ps4 original.

Apesar de já ter outros DQ, nunca tinha jogado nenhum e resolvi começar por este.

Estou a bater nas 40h. Que saudades de um bom JRPG old school.

Sinto-me um pouco "cansado" porque são muitos dias só a jogar isto, mas vai ser para acabar, mesmo que pelo meio tenha de fazer uma pausa.
 
Eu vou com 11 horas de jogo e estou a adorar. Faz-me lembrar o vicio que tive no FF9, Golden Sun, etc. Gosto como resolveram os meus maiores stresses com os JRPGs classicos: puzzles impossiveis em dungeons, combates aleatórios, grind e velocidade de combate
 
Este está bem afinadinho.

Pelo que tenho falado com um amigo, ainda não cheguei a meio. Mas a história já teve um twist bom, que só a melhorou.
 
Back
Topo