Multiplataforma Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

Tenho 2 cópias do Persona 5 e ainda não lhe consegui pegar.

Incrível como agora poucos jogos grandes consigo jogar.

Ainda ontem peguei no DQ era perto da meia noite e tive de desligar que já estava a adormecer de comando na mão.

Ter mais de 30 anos é lixado. :-D
 
Tenho 2 cópias do Persona 5 e ainda não lhe consegui pegar.

Incrível como agora poucos jogos grandes consigo jogar.

Ainda ontem peguei no DQ era perto da meia noite e tive de desligar que já estava a adormecer de comando na mão.

Ter mais de 30 anos é lixado. :-D

2 cópias? Compraste a versão normal, nunca lhe pegaste e entretanto saiu a nova edição e compraste também essa? :P
 
Acabei agora o ato 1 na minha xsx. Vou com 28 horas de jogo e estou a adorar. Já é o meu jrpg favorito de sempre.

Qual acto 1?

Eu entretanto fiz a minha passagem da Ps4 para a Ps5 e estou quase a bater nas 60 horas em
Hotto depois de derrotar o rapaz/dragão. Also, RIP Veronica :(

Giro que de forma geral o jogo corre melhor, mais fluído e mais rápido nos loads mas não sei porquê as cores estão um pouco mais saturadas.

A pele das personagens, por exemplo, em vez daquela cor mais pastel são agora um pouco mais a puxar para o alaranjado.

Diria que parece que passei de um Iphone para um Galaxy.
 
Qual acto 1?

Eu entretanto fiz a minha passagem da Ps4 para a Ps5 e estou quase a bater nas 60 horas em
Hotto depois de derrotar o rapaz/dragão. Also, RIP Veronica :(

Giro que de forma geral o jogo corre melhor, mais fluído e mais rápido nos loads mas não sei porquê as cores estão um pouco mais saturadas.

A pele das personagens, por exemplo, em vez daquela cor mais pastel são agora um pouco mais a puxar para o alaranjado.

Diria que parece que passei de um Iphone para um Galaxy.
O final do ato 1 é quando levamos na boca do Jasper na árvore
 
Ah, já sei.

Sim, é porreiro. Acho que é mesmo a partir daí que o jogo dá o clique.

Pelo que me disse um amigo meu que jogou, ainda nem a meio do jogo vais aí.
 
Eheh, gosto de ver mais gente contente com este jogo.

Também foi um dos vícios do ano. Consegui ainda "viciar" o meu irmão que gostou igualmente do jogo.

Definitivamente um dos melhores jrpgs que anda por aí.
 
Ando a jogá-lo na Series X (acabei ontem o Ato 1) e estou a ser surpreendido pela positiva: ia com aquela ideia dada pelas reviews que o argumento não era grande coisa, mas estou a achar o contrário.

É daqueles jogos feitos a pensar em quem gosta e cresceu a jogar JRPGs tradicionais, que são cada vez mais raros (neste campo, apenas a Switch tem sido exceção).

A nível gráfico, compre bem a sua função e são bastante bonitos.
O voice acting inglês também me está a surpreender pela positiva.

PS: Apesar de jogar JRPGs há bastantes anos, este é o meu primeiro DQ.
PS2: Venham mais JRPGs tradicionais e espero que tenha sucesso na XBox, para ver se a MS volta a pegar em Lost Odyssey (é daquelas pérolas que mereciam muito mais crédito).
 
Última edição:
Até agora, a minha análise:

- Localizações lindíssimas. É dos jogos mais bonitos que já joguei
- Combate divertido, onde podemos controlar só uma personagem ou todas (ou na verdade até só algumas se quisermos)
- Teletransporte (ajuda muito para evitar a seca do backtracking)
- Combates não são aleatórios
- Sprint e Cavalo
- Andar nos monstros
- História até agora cumpre, é bastante tradicional no mundo dos JRPG mas não é algo que me chateie.
- Combate onde só controlas a tua personagem é excelente (e o poderes andar pelo cambo de luta também é bom)

Partes a melhorar

- Devia haver forma de controlar os Pep Attacks sem ter de controlar cada personagem individualmente.
- Gostava de ter save em qualquer sítio, sem ter de procurar as estátuas ou igrejas
- A personagem podia ter voz. Sei que é tradição no DQ mas é sempre estranho para mim e acho que a história perde dimensão por causa do herói silêncioso.
- Gostava de ter opções narrativas: escolher respostas, alterar o fluxo do jogo.
- Mais e maior variedade de roupa cosmética
 
Até agora, a minha análise:

- Localizações lindíssimas. É dos jogos mais bonitos que já joguei
- Combate divertido, onde podemos controlar só uma personagem ou todas (ou na verdade até só algumas se quisermos)
- Teletransporte (ajuda muito para evitar a seca do backtracking)
- Combates não são aleatórios
- Sprint e Cavalo
- Andar nos monstros
- História até agora cumpre, é bastante tradicional no mundo dos JRPG mas não é algo que me chateie.
- Combate onde só controlas a tua personagem é excelente (e o poderes andar pelo cambo de luta também é bom)

Partes a melhorar

- Devia haver forma de controlar os Pep Attacks sem ter de controlar cada personagem individualmente.
- Gostava de ter save em qualquer sítio, sem ter de procurar as estátuas ou igrejas
- A personagem podia ter voz. Sei que é tradição no DQ mas é sempre estranho para mim e acho que a história perde dimensão por causa do herói silêncioso.
- Gostava de ter opções narrativas: escolher respostas, alterar o fluxo do jogo.
- Mais e maior variedade de roupa cosmética

Não fazia a ideia que dava até tu teres falado e eu ter ido procurar. /facepalm
 
Eu devo ser das poucas pessoas que não gostou do jogo.

Fiz mais de 30 horas de gameplay e avancei bastante na história mas credo que os personagens são na sua maioria maus (opinião pessoal).

Ainda hoje me incomodava total falta de expressão do personagem principal.
Que não fale eu percebo, já tenho muitos anos de jrpg em cima para isso não me incomodar mas quando chegamos ao ponto de...spoiler alert, não abram se não passaram a história

O velhote a chorar a morte da filha e a reconhecer o herói como o seu neto perdido mas a personagem fica com a expressão mais sem emoção do mundo... Foi o meu limite
 
Última edição:
Tenho a versão Switch, mas se quiser ter também na PS4, tenho de escolher entre os gráficos melhores, ou a banda sonora orquestrada? A versão Definitive tem os gráficos da Switch..?
 
Tenho a versão Switch, mas se quiser ter também na PS4, tenho de escolher entre os gráficos melhores, ou a banda sonora orquestrada? A versão Definitive tem os gráficos da Switch..?

A versão original da PS4 já nem se vende (pelo menos digitalmente). A versão switch tem gráficos menores (mas se jogares esta versão na xbox ou ps tens resoluções melhores do que na switch).

Na definitive edition tens tanta coisa a mais que, honestamente, os gráficos nem me chateiam. Continuo a achar o jogo lindo e tens outras milhares de melhorias.

Tens aqui e aqui comparações. Em video aqui.
 
Última edição:
Bem, terminei o jogo, que é como quem diz fui aos créditos finais.

Agora resolvi descansar uns dias e jogar outra coisa antes de ir ao post-game e ao true ending.
 
Back
Topo