Multiplataforma Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

Estou a jogar a demo. Nunca joguei a versão de PS4, mas os graficos na switch estão muito bons. Agradou-me jogar a demo e irei comprar o jogo.
 
ECqvlzIU4AEOAdl


E pronto, agora é esperar que chegue a minha casa :D
 
Bem, a demo são 10h +-.
Para isso vale a pena.

A do Valkyria Chronicles 4 também foram +- 5-6h bem investidas.
Mas como vou ter o jogo no Natal, só devo jogar a demo lá para Novembro.
 
Alguém a jogar? Estou a gostar muito do jogo e tem duas coisas que aprecio e que todos os rpgs deviam ter:
- Tactics para as chars jogarem sozinhos, para o grind
- Exp partilhado por todas as personagens

Vou com 10 horas e até o plot está dentro do normal, espero vá melhorando.
 
Eu já o acabei, e devo dizer que se tornou um dos meus RPG's preferidos. Adorei a estória, as personagens, soundtrack,...A única coisa de que me queixo é que como isto era uma definitive edition, estava à espera de ter mais 1 ou 2 bosses opcionais, de resto adorei tudo.
 
Tenho-o comprado há duas semanas na prateleira, no entanto, só gosto de jogar um rpg de cada vez e de momento estou a forçar-me a acabar a desilusão que está a ser o xenoblade 2.

Pelo que já li tenho esperança que este me vá tirar o gosto a azedo do xenoblade 2 e me que me vá saciar aquele gostinho por um bom rpg.
 
Tenho-o comprado há duas semanas na prateleira, no entanto, só gosto de jogar um rpg de cada vez e de momento estou a forçar-me a acabar a desilusão que está a ser o xenoblade 2.

Pelo que já li tenho esperança que este me vá tirar o gosto a azedo do xenoblade 2 e me que me vá saciar aquele gostinho por um bom rpg.

O problema do xenoblade é que mesmo que estejas a lutar contra um monstro 20 níveis abaixo do teu, a luta em si demora demasiado tempo, e lutar contra um monstro do teu nivel parece uma boss battle e acaba por se tornar aborrecido com o passar do tempo, e fazer grind neste tipo de jogo...

No DQ11 apenas senti necessidade de fazer grind para o ultimo boss, mas se pesquisares na net como level up quickly, não se torna muito chato e
vemos a melhor waifu com um fato de coelhinho :P.
 
O problema do xenoblade é que mesmo que estejas a lutar contra um monstro 20 níveis abaixo do teu, a luta em si demora demasiado tempo, e lutar contra um monstro do teu nivel parece uma boss battle e acaba por se tornar aborrecido com o passar do tempo, e fazer grind neste tipo de jogo...

No DQ11 apenas senti necessidade de fazer grind para o ultimo boss, mas se pesquisares na net como level up quickly, não se torna muito chato e
vemos a melhor waifu com um fato de coelhinho :P.

Combate horrível (tediante, longo, cluster ***** de info, pessimamente mal explicado etc etc), UI desenhada por um gajo que nunca jogou um jogo na vida, demasiados elementos de grind e customização sendo a maioria aborrecidos e que não fazem sentido, o pior sistema de mapas que já vi num rpg, as zonas em si começam bem nas iniciais mas acabam em zonas lineares e simplesmente aborrecidas, uma das personagens mais irritantes que já vi num jogo (meh-meh...), uma história que eu não consigo levar a sério pois logo a seguir momento tenso e emocionante vem um cliché animesco embora agora esteja a melhorar. Ficava aqui a noite inteira, devo estar quase no fim com 55 horas de jogo, nas ultimas 10 horas e 2/3 chapters que meti o jogo em easy e que corro literalmente de cut scene para cut scene, de boss em boss, ver se acabo isto e o vendo ou troco. Edit: para que conste estava a falar do xenoblade, fim do off-topic.

Eu gosto de dizer que sou um fã de rpgs no entanto, por algum motivo que me transcende, nunca joguei um dragon quest! Vamos lá ver mas tenho boas expectativas.
 
Combate horrível (tediante, longo, cluster **** de info, pessimamente mal explicado etc etc), UI desenhada por um gajo que nunca jogou um jogo na vida, demasiados elementos de grind e customização sendo a maioria aborrecidos e que não fazem sentido, o pior sistema de mapas que já vi num rpg, as zonas em si começam bem nas iniciais mas acabam em zonas lineares e simplesmente aborrecidas, uma das personagens mais irritantes que já vi num jogo (meh-meh...), uma história que eu não consigo levar a sério pois logo a seguir momento tenso e emocionante vem um cliché animesco embora agora esteja a melhorar. Ficava aqui a noite inteira, devo estar quase no fim com 55 horas de jogo, nas ultimas 10 horas e 2/3 chapters que meti o jogo em easy e que corro literalmente de cut scene para cut scene, de boss em boss, ver se acabo isto e o vendo ou troco. Edit: para que conste estava a falar do xenoblade, fim do off-topic.

Eu gosto de dizer que sou um fã de rpgs no entanto, por algum motivo que me transcende, nunca joguei um dragon quest! Vamos lá ver mas tenho boas expectativas.

Se realmente gostas de rpgs vais gostar do DQ11, e vais fazer como eu e tentar jogar os outros (comprei o dq8 para a 3ds e adorei também). Sinceramente nem sei porque eles não fazem mais publicidade a esta franquia, é só FF, e sinceramente este DQ11 mete o FF15 num bolso.
 
Eu nunca fui muito fã de RPGS e agora com o passar do tempo é que estou a começar a apreciar este género de jogo.

Acabei o Xenoblade e também foi um bocado forçado (já estava farto), mas no geral até gostei do jogo.
O DQ XI é um RPG à antiga com alguns toques mais modernos. Tem muitas mecânicas que como disse acima, estão bem feitas e que por mim, deviam ser adaptadas a futuros RPG's. Em termos de estória ainda não está no ponto, ainda vou numa fase inicial (11h de jogo), mas do pouco tempo que joguei, está bem acima do Xenoblade.
 
Sorry pelo double-post.

Já acabei o jogo e gostei bastante. O plot melhora durante o jogo e existem alguns plot twists bem conseguidos.
50h de jogo e agora ainda tenho o post-game por fazer, do qual, a dificuldade aumenta e obriga a um bocado de grinding.

Para quem gosta de RPG's, o DQXI é o melhor que a Switch tem.
 
EKx4QE_UEAEjWNv


E pronto. Depois de 400 horas com ambas as versões, finalmente acabei o Dragon Quest XI. As únicas coisas que me faltam fazer é derrotar o superboss opcional e o último trial da Wheel of Harma, mas como tenho o Super Strong Monsters ligado é preciso fazer farming de seeds o que é uma m**** :smiliel:

Anyway, este é de longe o melhor JRPG da geração como já devo ter dito mais de quinhentas vezes neste forum. Recomendo vivamente a todos que gostam deste estilo de RPG tradicional, pois este sente-se como uma perfeição dessa formula. Outra coisa fixe é que pode-se começar a série aqui na boa, perde-se algumas referências para quem não jogou os primeiros três mas não é absolutamente necessário.
 
Estou prestes a acabar a demo (perto de Galiopolis), 6-7h mas ainda vou ter mais +1/2 para acabar as quests em falta, organizar inventário e subir mais 1 nível a cada.

Até agora estou a adorar imenso...tecnicamente flawless.
 
10h de jogo num demo? Uau!

Tenho o jogo, ainda embalado, para a PS4. Não sei se comece ou se venda e compre a versão da Switch...

Sim, demora mais tempo o demo que a história toda do Pokémon Sw/Sh. :lol:

A demo talvez demore umas 4 horas se for sempre a andar.

A versão da PS4 é bem mais barata, mas a da Switch tem uns extras a mais.
 
Bem, também me meti nisto.

JRPG tradicional com uns toques modernos, algumas personais cheesy, voice acting bastante bom, quer em japonês como em inglês e musica bastante boa.

Ainda não joguei muito, umas 5h e história em si ainda não me cativou mas no geral estou a gostar.
 

DRAGON QUEST XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition launches on Microsoft platforms December 4th, 2020

The Definitive Edition includes all the content from the original release of the acclaimed DRAGON QUEST XI, and adds extra character-specific scenarios, the choice of playing with the original soundtrack or a grand orchestral version of the music, the ability to switch between 2D and 3D graphic modes, a Japanese voice-acting option, and much more!
 
Back
Topo