Multiplataforma Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

Comecei a jogar na Switch, mas tem muito serrilhado. E sabendo que existe para consolas com mais definição depois recomeço por lá, mas estava a gostar muito...
 
Na switch tem aquela vantagem que ligas e está a rolar o jogo, em qualquer lado :)

FIz cerca de 70h, quase sempre em handheld e não achei nada " serrilhado"
 
Comecei a jogar na Switch, mas tem muito serrilhado. E sabendo que existe para consolas com mais definição depois recomeço por lá, mas estava a gostar muito...

O jogo nas outras consolas é a mesma versão da switch apenas com maior resolução, não sei se resolve o teu problema, só se tivermos uma pessoa aqui com as duas versões para te responder.
 
Por acaso ainda não vi as versões das consolas, pensei que estaria mais definido. Mas isto pode ser problema meu de facto porque nesse aspecto sou um pouco picuinhas :P

Apenas uso a Switch para exclusivos ou indies e não multiplataformas que gosto sempre de jogar com a máxima qualidade, mas como me ofereceram o jogo comecei a jogar por lá mas deve ser uma questão de hábito. O jogo está realmente qualquer coisa...
 
Bem, terminei o jogo, que é como quem diz fui aos créditos finais.

Agora resolvi descansar uns dias e jogar outra coisa antes de ir ao post-game e ao true ending.
terminei ontem o jogo também. Comecei a fazer o post-game, mas não gostei para onde a história estava a ir, então decidi arrumar nos créditos. Ainda assim, foram 85 horas de jogo. Adorei, o meu JRPG favorito.
 
terminei ontem o jogo também. Comecei a fazer o post-game, mas não gostei para onde a história estava a ir, então decidi arrumar nos créditos. Ainda assim, foram 85 horas de jogo. Adorei, o meu JRPG favorito.

Olha que vale a pena.
Eu quando acabei o act 2 também fiquei satisfeito.
Mas gostei tanto do jogo que avancei para o act 3.
As primeiras 3 ou 4 horas realmente foram Meh... mas a partir daí voltou a ser muito bom até ao verdadeiro final!
Recomendo que voltes a dar uma possibilidade ao act 3. Especialmente se gostaste muito do jogo.
 
Após pouco mais 100h, acabei (Series X).

No geral, foi um excelente JRPG tradicional (a fazer lembrar os FFs old school e o primeiro Ni No Kuni) com todos os ingredientes habituais do género:
- Boa história que prendeu-me do princípio ao fim, tendo algumas surpresas pelo meio (neste capítulo, é um JRPG puro);
- Os gráficos na Series X foram muito bons e fizeram lembrar-me o Ni No Kuni, mas sem as cutscenes animadas;
- A banda sonora foi para mim o ponto mais fraco do jogo, mas cumpriu a sua função;
- As vozes inglesas surpreenderam-me pela positiva;
- A nível de dificuldade, para mim esteve no ponto com um bom compromisso entre acessibilidade e desafio.

Para finalizar, espero que tenha sucesso no Gamepass para mostrar à Microsoft que há procura por JRPGs na XBox (adorava uma sequela de Lost Odyssey).
 
Eu vou com 80h mas ainda não acabei e estou a gostar bastante.

Por acaso também gostava de uma maior variedade de musica, uma coisa que adorei nos xenoblade era músicas diferentes em partes de mapa novas , cidades e ciclo musica diferente dia e noite. Xenoblade X por exemplo ficou me sempre na memória a musica de Sylvalum no período da noite . Aqui acabam por usar sempre a mesma musica em mundo aberto e mesmo cidades algumas são iguais, uma coisa comum nos dragon quest mas ficava menos saturado com variedade para além de dar um sentimento diferente a cada zona.
 
Sim, comparando com outros JRPGs, esperava mais da banda sonora.

Eu gostei bastante, ao fim de algum tempo torna-se um pouco repetitiva mas tirando isso gostei.

Pensei que estavam a falar das versões originais com musicas que parecem midi's de 1998, o omeu irmão estava a jogar assim em PC e quando viu a versão da Switch até chorou hehe
 
Tirem-me aqui umas dúvidas
  • Cheguei há pouco pela primeira vez à árvore mágica, estou agora a jogar as histórias individuais de cada personagem. Acontece que, quando o jogo sugeriu gravar, gravei por cima do save original. Ainda vai ser possível aceder ao mundo anterior? Fiquei com alguns quests a meio e mini medals por trocar.
  • Conseguem dar-me uma noção de em que parte estou do jogo? O meu último JRPG tinha sido o Golden Sun, no GBA, estou a gostar bastante deste, mas precisa mesmo de muitas horas. Problemas de Game Pass Ultimate :D
Obrigado :)
 
Tenho o Dragon Quest XI comprado, praticamente desde que saiu, mas entretanto foram saindo outros jogos e acabei por nunca pegar nele.

Vale a pena estar a gastar dinheiro no XI S? Estive a ler que tem mais conteúdo, tem QoL's, etc, mas tem algo que é pior, que é a qualidade grafica, pois é um port da versão Switch, simplesmente com mais resolução e framerate.

Agora fiquei indeciso, se vale a pena voltar a gastar dinheiro para jogar algo que tem pior qualidade grafica que a versão normal, mas ao mesmo tempo, tem outros extras que a normal não tem.
 
Tenho o Dragon Quest XI comprado, praticamente desde que saiu, mas entretanto foram saindo outros jogos e acabei por nunca pegar nele.

Vale a pena estar a gastar dinheiro no XI S? Estive a ler que tem mais conteúdo, tem QoL's, etc, mas tem algo que é pior, que é a qualidade grafica, pois é um port da versão Switch, simplesmente com mais resolução e framerate.

Agora fiquei indeciso, se vale a pena voltar a gastar dinheiro para jogar algo que tem pior qualidade grafica que a versão normal, mas ao mesmo tempo, tem outros extras que a normal não tem.

Tive ambos e acabei por jogar o S até ao fim, sobretudo pela opcão de alternar entre o modo 3D e 2D. Ao preco a que está diria que vale a pena o investimento.
 
Tirem-me aqui umas dúvidas
  • Cheguei há pouco pela primeira vez à árvore mágica, estou agora a jogar as histórias individuais de cada personagem. Acontece que, quando o jogo sugeriu gravar, gravei por cima do save original. Ainda vai ser possível aceder ao mundo anterior? Fiquei com alguns quests a meio e mini medals por trocar.
  • Conseguem dar-me uma noção de em que parte estou do jogo? O meu último JRPG tinha sido o Golden Sun, no GBA, estou a gostar bastante deste, mas precisa mesmo de muitas horas. Problemas de Game Pass Ultimate :D
Obrigado :)

A primeira pergunta, a resposta é sim. Mais para a frente.
Se vais no Sylvando, deves ter feito 40% do jogo mais ou menos.
 
Obrigado @Bugu1990, assim se tiver coragem ainda tento fazer mais alguma coisa. Pensei mesmo que tinha feito asneira.

Em relação à %
já fiz do Sylvando e da Jade, que é bastante mais curto. Estou agora no Erik.
Mas estou a ver que ainda tenho bastantes horas pela frente :D
 
Obrigado @Bugu1990, assim se tiver coragem ainda tento fazer mais alguma coisa. Pensei mesmo que tinha feito asneira.

Em relação à %
já fiz do Sylvando e da Jade, que é bastante mais curto. Estou agora no Erik.
Mas estou a ver que ainda tenho bastantes horas pela frente :D

Sem entrar em spoiler, o jogo está dividido em 3 actos.
A nível de percentagem, pela minha experiência eu diria que o primeiro acto é 45% da duração do jogo, o segundo 40 e o terceiro 15.

Ha bastantes opcionais para fazer e podes acelerar um bocado as coisas se os passares à frente.
No entanto, se estiveres investido na história e principalmente nas personagens, eu aconselho a fazer.
Diria que já passaste meio jogo.
Se estiveres a gostar e estiveres emocionalmente investido no mundo e nas pessoas, eu aconselho mesmo a continuar e fazeres os 3 actos para ficares a conhecer a verdadeira história. Ainda há muitas surpresas.

Eu adorei o jogo!
 
Bem, acabei mesmo por comprar o Definitive Edition, haja dinheiro...

Estive a ler que o jogo parece ser muito fácil caso se faça grind (que costumo fazer). Para quem já o jogou, activar o "Stronger Monsters" é viável para quem começa pela primeira vez ou torna o jogo demasiado complicado?
 
Back
Topo