Multiplataforma Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

Bem, acabei mesmo por comprar o Definitive Edition, haja dinheiro...

Estive a ler que o jogo parece ser muito fácil caso se faça grind (que costumo fazer). Para quem já o jogou, activar o "Stronger Monsters" é viável para quem começa pela primeira vez ou torna o jogo demasiado complicado?

Eu joguei na dificuldade normal e mesmo com algum grind, o terceiro acto ainda deu para suar do bigode!
E houve uns bosses que também deram alguma dor de cabeça.
Mas eu também ando um bocado averso a dificuldade nos jogos. :)
 
Eu joguei na dificuldade normal e mesmo com algum grind, o terceiro acto ainda deu para suar do bigode!
E houve uns bosses que também deram alguma dor de cabeça.
Mas eu também ando um bocado averso a dificuldade nos jogos. :)

Acho que o modo normal vai-se tornar demasiado facil para mim. Joguei durante quase 3 anos o Final Fantasy Brave Exvius que tinha trials que me demoraram umas 3 horas de luta constante sem poder cometer erros, por isso já estou habituado a dificuldade em JRPG's com combate por turnos.

Vou começar o jogo assim, e depois se for caso disso, venho aqui chorar com a frustração :D

ZVVDJDd.png
 
Última edição:
Bem, cheguei ao fim do Act. 1 em 43 horas e level 35.

Que grande jogo está a ser, já tinha saudades de um jrpg desta qualidade. Tive de parar de jogar mal terminei o Act. 1 para processar o que tinha acabado de acontecer.
 
Bem, cheguei ao fim do Act. 1 em 43 horas e level 35.

Que grande jogo está a ser, já tinha saudades de um jrpg desta qualidade. Tive de parar de jogar mal terminei o Act. 1 para processar o que tinha acabado de acontecer.
Para mim é o melhor rpg da geração juntamente com o persona 5 e aos poucos estou a colocar no pódio o octapath traveler, isto sim rpg bem feitos carregados de conteúdo de qualidade. Até quero ver o que vais dizer quando chegares ao true ending, ou estiveres a chegar lá.
 
Para mim é o melhor rpg da geração juntamente com o persona 5 e aos poucos estou a colocar no pódio o octapath traveler, isto sim rpg bem feitos carregados de conteúdo de qualidade. Até quero ver o que vais dizer quando chegares ao true ending, ou estiveres a chegar lá.
Também adorei o Dragon Quest. É uma delícia
 
Opinião contrária aos demais daqui. Devo ter umas 10 horas de jogo, nem sei bem, e não teve nada que me prendesse.
Mecânicas, gráficos, inimigos... Tudo tão outdated e 'feio'.
 
Eu havia começado o jogo logo que saiu e como sou da velha guarda comecei com o modo clássico ( gráficos de SNES), e até estava a gostar.

Entretanto a medida que foram saindo outros jogos este foi ficando para backlog.

Quando eu voltar devo começar de novo, e gostaria de saber a opinião de quem já jogou tanto no modo clássico como no atual qual gostou mais, e se a história é a mesma.
 
Cheguei agora ao final do Act 2, pelo menos vi os créditos 😅

Para quem já acabou
ainda nao fiz nada no Act 3, mas olhando para o mapa parece que tenho várias missões em localizações por onde já passei. Posso fazê-las por qualquer ordem? No fim a história acaba por convergir para o final efetivo?
 
Confesso que fui mais um que começou a jogar este jogo e simplesmente perdi o interesse. Por outro lado não consigo deixar de jogar o Octopath Traveler. Contudo conto ainda voltar a este.
 
Cheguei agora ao final do Act 2, pelo menos vi os créditos [emoji28]

Para quem já acabou
ainda nao fiz nada no Act 3, mas olhando para o mapa parece que tenho várias missões em localizações por onde já passei. Posso fazê-las por qualquer ordem? No fim a história acaba por convergir para o final efetivo?

Do que me lembro, todas as missões do act 3 são opcionais.
Podes ir directamente para a luta final.
Ou podes fazer missões para te preparares.
 
Confesso que fui mais um que começou a jogar este jogo e simplesmente perdi o interesse. Por outro lado não consigo deixar de jogar o Octopath Traveler. Contudo conto ainda voltar a este.
Aguenta um pouco, pois à medida que o tempo passa a historia fica mais envolvente, tal como as personagens.

O combate igualmente, pois no inicio é muito básico, mas depois fica mais complexo (ou muito mais complexo, caso uses o Stronger Enemies :D)
 
Do que me lembro, todas as missões do act 3 são opcionais.
Podes ir directamente para a luta final.
Ou podes fazer missões para te preparares.
Acabei de sair de Arboria ainda nem sei o que me espera a seguir, mas vou aproveitar para fazer as missões sim, para depois não ser tão difícil 😅
 
Com alguma pena acho que vou desistir a meio do Act 3.

Cheguei ao fim do Act 2 com alguma facilidade e mesmo
o início do Act 3, quando voltamos atrás no tempo e voltamos a defrontar o Jasper e o Mordegon, fez-se bem. Mas de seguida parece que tudo ficou mais difícil. Estou agora a reconstruir Cobblestone e vi-me aflito para derrotar os MMA fighters e depois ainda me aparece a aranha 🤦‍♂️

Apesar disso, depois de ter jogado Golden Sun há 20 anos no GBA, acho que foi um bom regresso aos JRPG 😁
 
Com alguma pena acho que vou desistir a meio do Act 3.

Cheguei ao fim do Act 2 com alguma facilidade e mesmo
o início do Act 3, quando voltamos atrás no tempo e voltamos a defrontar o Jasper e o Mordegon, fez-se bem. Mas de seguida parece que tudo ficou mais difícil. Estou agora a reconstruir Cobblestone e vi-me aflito para derrotar os MMA fighters e depois ainda me aparece a aranha 🤦‍♂️

Apesar disso, depois de ter jogado Golden Sun há 20 anos no GBA, acho que foi um bom regresso aos JRPG 😁

Não desistas, eu lembro-me que para o final boss coloquei as personagens no nível 100% e mesmo assim não foi fácil, mas no final valeu bem a pena. Gostava que o próximo DQ tivesse esta qualidade.
 
Com alguma pena acho que vou desistir a meio do Act 3.

Cheguei ao fim do Act 2 com alguma facilidade e mesmo
o início do Act 3, quando voltamos atrás no tempo e voltamos a defrontar o Jasper e o Mordegon, fez-se bem. Mas de seguida parece que tudo ficou mais difícil. Estou agora a reconstruir Cobblestone e vi-me aflito para derrotar os MMA fighters e depois ainda me aparece a aranha [emoji2357]

Apesar disso, depois de ter jogado Golden Sun há 20 anos no GBA, acho que foi um bom regresso aos JRPG [emoji16]

Não desistas.
Isso é um jrpg clássico. É preciso um pouco de level grind e ter um bom equipamento.
Investe um pouco de tempo a evoluir as personagens e farmar.
 
Obrigado pelo apoio 😅
A questão também é que não tenho muito tempo para jogar e já ando com o jogo desde inícios de Fevereiro, apesar de estar a gostar não me apetece muito andar a fazer grind.
 
Obrigado pelo apoio 😅
A questão também é que não tenho muito tempo para jogar e já ando com o jogo desde inícios de Fevereiro, apesar de estar a gostar não me apetece muito andar a fazer grind.
Eu também não fiz o terceiro acto.

Gostei da forma como a história acabava antes da viagem no tempo e decidi fechar ali
 
Última edição pelo moderador:
Eu continuo a gostar do desenrolar da história e queria continuar, o que me está a desanimar é ter de andar a fazer grind antes de poder prosseguir.
 
Back
Topo