Multiplataforma Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

Eu continuo a gostar do desenrolar da história e queria continuar, o que me está a desanimar é ter de andar a fazer grind antes de poder prosseguir.

Usas a tactica de fazer Pep para transformar os monstros em Metal Slimes? É muito rápido fazer level up dessa forma.
 
@Ansatsu como é que é isso? 😁

Tens de ter o Hero, Jade e Sylvando Pepped Up, e com isso podes ativar uma habilidade que transforma os montros com que estás a lutar em Metal Slimes.

Depois tens o Erik na outra posição com o Critical Claim a matar os Metal Slimes.

A melhor maneira de ter os 3 Pepped Up ao mesmo tempo, é sempre que um fica, mandas para o banco para não gastar os turno que tem com o Pep Up.
 
Acabei de fazer agora o método, vê bem a quantidade massiva de XP que se recebe de uma só vez:

Estou a jogar com o Strongers Monsters, logo sou mesmo obrigado a este grind ou estava lixado.

fHm4TdH.jpg
 
Vou com 73 horas ainda no Act 2.

Para quem já acabou, já estou próximo de acabar este acto?

Vou aqui:

O Hero teve as visões do anterior luminário e agora estou nas quests para criar a Sword of Light
 
Última edição:
@Ansatsu depois conta o que estás a achar do Act 3 em termos de dificuldade. Eu acabei o Act 2 a nível 50, mas estou a jogar sem stronger monsters.
Comecei ontem a tentar o esquema dos metal slime mas só estou a conseguir 30k por combate, mesmo matando os 3 slime.

Edit: Afinal estava a fazer mal as coisas. Não estava a começar com o Haulellujah. Assim, matando os 3 slimes, consegui 147k num único combate. Alguns personagens subiram 5 níveis 😲
 
Última edição:
@Ansatsu depois conta o que estás a achar do Act 3 em termos de dificuldade. Eu acabei o Act 2 a nível 50, mas estou a jogar sem stronger monsters.

Antes de começar o jogo e quando andava à procura se valia a pena jogar com o Stronger Monsters ativado, li vario pessoal a dizer que o Strongers Monsters no Act 3 não está devidamente balanceado e deixa de ser divertido para passar a ser frustrante, pois muitas batalhas passam a depender exclusivamente do factor sorte ao invés de estratégia.

Se assim for, o mais certo é desligar esse nível de dificuldade, tendo em conta que li que o Act. 3 no modo normal é similar em termos de dificuldade ao Act. 2 com Stronger Monsters.

Edit: Afinal estava a fazer mal as coisas. Não estava a começar com o Haulellujah. Assim, matando os 3 slimes, consegui 147k num único combate. Alguns personagens subiram 5 níveis 😲

Na proxima vez que fizeres isso, já deves subir 300k XP, pois vai aparecer Metal Kings.
 
Deve ser então isso que me está a acontecer 😅 É que é mesmo uma diferença enorme. Vou tentar fazer mais um pouco de level up para depois continuar.

Mesmo... Fui agora pesquisar, e o Act. 3 com Stronger Monster, mesmo a levelar os chars para 99 (nível máximo), continua a ser possível alguns boss's fazerem wipe logo no 1º turno lol
 
Deve ser então isso que me está a acontecer 😅 É que é mesmo uma diferença enorme. Vou tentar fazer mais um pouco de level up para depois continuar.

Finalmente desisti do Stronger Monster's e desativei a opção.

Já fizeste a side quest do Drustan? Se começaste mas ainda não acabaste, diz-me onde vais e digo-te se podes ler o spoiler em baixo:

Fui para o 4º desejo (são 5 desejos no total), em que em cada desejo no final a batalha é mais dificil. Nesta temos de os matar em 50 jogadas, e por acaso até conseguia vencer a batalha, mas em muito mais que 50 jogadas, aliás em mais de 100 jogadas... Tentei varias vezes, e ou perdia, ou vencia a cima de 100 jogadas, até que desisti...

Fui fazer de novo a batalha já com o Stronger Monsters desativado e foi logo à primeira. A diferença é que com o Stronger Monsters só tinha 1 dos elementos a atacar, os outros 3 era para dar suporte, buff's, debuffs, heal, etc. Sem o Stronger Monsters pude atacar com 2 elementos, por vezes até três, o que tornou possível fazer a batalha nas 50 jogadas.

Agora vou para o 5º desejo, e segundo dizem é a batalha mais dificil do jogo, mas sem o Strongers Monsters deve ser mais facil do que outras batalhas que fiz com a opcção ativada.
 
@Ansatsu ainda não, ainda ando a visitar as várias localizações do jogo.

Depois de ter feito aquele esquema dos metal slime agora já consigo jogar o jogo. O único problema foi não ter guardado o mapa logo no início do Act 3, quando mostram as localizações onde há novos acontecimentos. Agora ando um pouco à deriva 😅

Antes de ter feito algum farming tinha começado esses trials mas estava a correr muito mal, não passava do primeiro. Agora, ainda não voltei lá.
 
Bem, cheguei ao fim do Act 3 e do True Ending. Acabei com 105 horas.

O melhor jrpg que joguei esta geração (tenho de jogar ainda o Persona 5).
 
Bem, cheguei ao fim do Act 3 e do True Ending. Acabei com 105 horas.

O melhor jrpg que joguei esta geração (tenho de jogar ainda o Persona 5).
Em que nível tinhas as personagens para o combate final?
Tenho tido pouco tempo para jogar ainda me falta o terceiro trial. Depois ainda tenho de decidir se arranco logo para o Calasmos ou se ainda tento os outros dois wishes. O Wheel of Harma e Tickington já pus de parte 😅
 
Estava a falar dos classicos jrpgs por turnos, o Vii Remake já não o é. Seja como for, também ainda não o joguei.
E Fire Emblem: Three Houses?
Já olhei várias vezes para este DQ, por isso estou a tentar comparar a força da tua afirmação em relação a algumas referências que já joguei ou tenho para jogar.
 
Em que nível tinhas as personagens para o combate final?
Tenho tido pouco tempo para jogar ainda me falta o terceiro trial. Depois ainda tenho de decidir se arranco logo para o Calasmos ou se ainda tento os outros dois wishes. O Wheel of Harma e Tickington já pus de parte 😅

Nível 99. Existe um truque que não te vou dizer qual é, pois andei a anhar durante algum tempo no final, que até em nivel 99 estava a ser muito complicado.

E Fire Emblem: Three Houses?

Nunca gostei de Tactical Role Playing. Toda a gente fala muito bem do Final Fantasy Tactics, e mesmo sendo a minha saga preferida de videojogos, nunca joguei o Tactics.
 
Nível 99. Existe um truque que não te vou dizer qual é, pois andei a anhar durante algum tempo no final, que até em nivel 99 estava a ser muito complicado.



Nunca gostei de Tactical Role Playing. Toda a gente fala muito bem do Final Fantasy Tactics, e mesmo sendo a minha saga preferida de videojogos, nunca joguei o Tactics.

Nem é bem truque… é só uma pessoa pensar na história e no que é dito. Depois pensar um pouco outside the box.
Eu por acaso cheguei lá sem ajudas externas :)
 
Back
Topo