DrayTek Vigor2820V

fliu

Power Member
http://www.visus.pt/draytek/serie_vigor2820V.htm

Estou a pensar comprar um bichino destes, o VS, pelo que pesquisei é equipamento para custar 300 euros, mas é caso para dizer que só não tira cafés ;) (e com algum jeitinho até era possível pô-lo a fazer umas belas bicas! :P)

O que acham? Das caracteristicas que ele tem só dispensava as portas para telefone RDIS, mas pode ser que venham a dar jeito num futuro próximo.

Conhecem outro na mesma gama? Opiniões sobre a marca?

Um amigo meu tem um DrayTek e diz que aquilo é de muito boa construção/qualidade...
 
Pessoalmente já trabalhei com alguns e presentemente tenho um desses mas sem Wireless. Só posso dizer que provavelmente será dos melhores routers que já tive oportunidade de usar. Claro que a qualidade paga-se mas esta uns pontos acima de generalidade dos equipamentos que costumamos ver. Também é um facto que não se encontra um Draytek em qualquer lado, especialmente cá. São mais usados em ambientes corporate até pelas funcionalidades nativas que possuem (por exemplo VPN IpSec, VPN Lan-to-Lan,etc)
 
O modelo que estou a pensar tb não tem wireless, moveram foi o tópico para aqui, não percebi bem porque...

Mas adiante...

tens um 2820? é que tenho algumas dúvidas nas possibilidades de ligar discos e impressoras por USB.
Também o quero para um escritorio de uma pequena empresa, pelas caracteristicas de VoIP e possibilidade de 2 WANs com uma taxa de "uptime" muito superior deste modo. E depois todas as outras caractericas são funcionalidades úteis no presente ou possivelmente no futuro.

Se tiveres um destes, como eles dizem que dá para por um hub USB, como é que depois funciona? podes por 2 discos, ou duas impressoras? Defenir Ips para essas portas?
 
Trabalho com routers da Draytek já há uns anos, desde os Vigor 2600. Para mim não há melhor, ultimamente já tenho instalado 2820, do melhor. É um facto que o preço não convida, mas vais ficar muita bem servido!
Neste momento tenho um Vigor 2800 wirelless em casa. Nota 20!
 
Draytek é realmente muito bonzinho(vê-se tambem pelo preço), tenho um 2910 em casa ha cerca de 1 ano e tal e funciona muito bem....
Aconselho, e melhor que isso, só mesmo Cisco :D

Cumps
 
Bem, se eu já estava apaixonado pelo router assim ainda fiquei com mais vontade de o ter... :P

Agora é só fazer uma pequena ginástica orçamental :)

Podiam-me dizer lojas onde os comprar?

A visus ainda não comercializa o modelo especifico que quero...
Depois achei também a ComputerLive, mas não encontro mais sitio nenhum...
 
Tks, pelo que está no site eles têm apesar de um pouco mais caro que na ComputerLive, continuem a dizer sites/lojas se souberem sff
 
Lol, porque cisco é um bocado maior, e um bocado mais caro :P

pelo menos que eu saiba, se tens conhecimentos de produtos dentro da mesma gama, mostra aí sff
 
So estava a sugerir porque normalmente quem vai para essa gama de routers é porque tem uma rede interna assim para o complicada :) por ex: empresas.

Tu referies-te que isso ia tambem para um escritorio certo?
 
Sim mas um pequeno escritorio, a rede não é muito complicada, mas o facto de poder ter uma net movel a dar apoio ao ADSL e o VoIP integrado vão-me ser bastante uteis :)

Pelo que vi na cisco é tudo de 500 euros para cima e coisitas grandes, ou não procurei no sitio certo?
 
Sim o preço ronda isso :/

Eu trabalho tanto com ciscos como drayteks, para ser sincero prefiro um cisco porque tambem tou habituado a configura-los por consola, 3..2..1.. e ja ta :)
já para nao falar que a nivel de gestão do router é muito mais facil.

Mas se a tua rede nao tiver vpns,servidores internos etc, então um draytek serve perfeitamente, ou ainda,(e cortem-me a cabeça se estiver enganado) um lynksys, mas esses acho que nao têm portas voip :/
 
Ora bem, recebi hoje o bicho...

Mas há um problema, como tinha visto que a passagem de annex A para B era só alterar o firmware pensei que as portas fossem todas iguais, e pedi que me enviassem já preparado para annex B para não ter o trabalho de alterar firmwares... Só que ao que parece os que vêm de fábrica preparados para annex B vêm com porta RJ45 e eu tenho o cabo com RJ11. No manual diz que dependo dos país ou vem um cabo RJ45-RJ45 ou um RJ45-RJ11, mas o meu veio com RJ45-RJ45. Já vi que no cabo apenas existem 4 fios (os centrais) será que se eu trocar a ficha simplesmente (mantendo a ordem dos fios) funciona ou tenho que trocar alguma ordem?

Agredecia imenso ajuda de alguém que saiba fazer esta "conversão"
 
Mas assim as "bordas" da rj11 iam acabar por danificar os pinos exteriores do router, pelo que dizes suponho que é só trocar a ficha não é? Já entrei em contacto com a loja e estou só à espera da confirmação para alterar o cabo.
 
Back
Topo