1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dream Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por DiogO1, 16 de Setembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1478)

1. DiogO1

DiogO1 Power Member

Pessoal, estou a pensar instalar o dreamlinux.. Já alguém teve? É dificil de instalar? Só instalei o Ubuntu 6.06/7.04..:lol:.. Essas são fáceis..

Desde já, obrigado

2. Romani48

Romani48 Power Member

facílimo... é como o ubuntu.. alias penso que teve origem nele..

é pores ele entra como liveCD.. depois é install e seguir os passos ;)

3. DiogO1

DiogO1 Power Member

:D.. É que como vi isto pensei que fosse mais complicado.. Obrigado Romani48 ;)

4. DiogO1

DiogO1 Power Member

Outra coisa.. Eu tenho uma HP Deskjet F2187, depois consigo instalar no dreamlinux? Eu nunca tentei instalar uma impressora em linux.. Em termos de drivers nvidia e de som é igual ao ubuntu, ou parecido?

5. Romani48

Romani48 Power Member

sim.. e corrigindo o que disse antes, como é baseado em Morphix, que é originalmente baseado em Debian, que é onde o UBuntu também é baseado, as instalações são feitas de forma semelhante

6. DiogO1

DiogO1 Power Member

Instalar a impressora em linux é dificil? É que queria tirar o windows e ficar só com linux.. :D

7. Romani48

Romani48 Power Member

nao.. alias normalmente quando instalas se a tiveres ligada ele instala sozinho..

8. DiogO1

DiogO1 Power Member

Ok.. Então acho que vou instalar :D.. Obrigado pela ajuda ;)

9. petersaints

petersaints Power Member

Fazes bem... Hoje em dia Linux a não ser por vezes algum problema pontual com ou outro hardware (por exemplo com o meu leitor de DVD, só funciona correctamente o gravador) em termos de instalação é tão simples como o Windows e a maioria das coisas, na maioria das vezes, funcionam sem qualquer tipo de configuração adicional (depende de distro para distro mas as user-friendly são todas assim).

10. DiogO1

DiogO1 Power Member

Pois.. Não cheguei a instalar.. Havia uma parte de fazer partições .. Aí não consegui fazer isso, apaguei as partições que tinha.. Enfim.. Só deu estrago.. Agora instalei só o Ubuntu, mas agora nem consigo instalar o envy.. :S

11. luikki

luikki Power Member

já que, aparentemente, isso ficou tudo "estragado", e já que te queres ver livre do windows, instala o pclinuxos! vais ter uma agradável surpresa...

12. Heron

Heron Power Member

Admite lá, quanto é que os gajos do pclinuxos te pagam?

13. VuDu

VuDu Power Member

Yahz, é dificil encontrar um post dele que não seja a dizer para instalar essa distro... :lol:

14. joaopj

joaopj Power Member

Eu cá ficava pelo Ubuntu... Já tentei o Dream Linux, e por ser tão facil acho que para mim deixa de ser prático... tão facil que estraga lool... Mas tem bons recursos e programas... Mas na minha opinião muitos deles são desnecessários...

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Deve ser bastante.. já repararam que desde que saiu o pclinuxos passou à frente do ubuntu no distrowatch? ao fim de alguns anos à frente... é obra ou bom marketing... (não que o distrowatch seja perfeito, mas sempre é uma referencia)

16. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu ja usei dreamlinux e gostei bastante. Só o deixei porque não consegui instalar o Beryl lol

Partilhar esta Página