DreamCast Dreamcast 2 a caminho?

tás errado... os jogos em wince foram uma minoria.. a maior parte saiu no codigo proprietario da sega. Quando ao que disseste da PS2 e DC, concordo contigo.. A DC consegue passar a PS2.

quanto ao Shenmue na Xbox, só ai fazia sentido.. não tens que ficar com o coração destroçado lol 1º porque não ha nenhum shenmue novo na xbox.. é o 2 que também saiu para a DC.. 2º a xbox1 foi uma maquina desenvolvida em colaboração com a sega.. aliás, a sega tem um hardware identico para arcade.. a Sega Chihiro: http://www.system16.com/hardware.php?id=729


e 3º, não foi a MS que matou "indirectamente" a Sega.. esta até colaborou na Dreamcast(wince..)

Mais me doi o coração a ver jogos da Sega numa Playstation ou inda mais ao ver um Sonic numa consola da Nintendo...(se bem que ja ultrapassei isso lolol face a boa atitude qua a Nintendo tem mostrado.. nunca fui contra a nintendo mas simplesmente sou do tempo das lutas Sega&Sonic VS Nintendo&Super Mario... que eram bem saudaveis).
 
tás errado... os jogos em wince foram uma minoria.. a maior parte saiu no codigo proprietario da sega. Quando ao que disseste da PS2 e DC, concordo contigo.. A DC consegue passar a PS2.

quanto ao Shenmue na Xbox, só ai fazia sentido.. não tens que ficar com o coração destroçado lol 1º porque não ha nenhum shenmue novo na xbox.. é o 2 que também saiu para a DC.. 2º a xbox1 foi uma maquina desenvolvida em colaboração com a sega.. aliás, a sega tem um hardware identico para arcade.. a Sega Chihiro: http://www.system16.com/hardware.php?id=729


e 3º, não foi a MS que matou "indirectamente" a Sega.. esta até colaborou na Dreamcast(wince..)

Mais me doi o coração a ver jogos da Sega numa Playstation ou inda mais ao ver um Sonic numa consola da Nintendo...(se bem que ja ultrapassei isso lolol face a boa atitude qua a Nintendo tem mostrado.. nunca fui contra a nintendo mas simplesmente sou do tempo das lutas Sega&Sonic VS Nintendo&Super Mario... que eram bem saudaveis).

Sim,realmente tens razão.Troquei-me um bocado aí:003:

Tens a certeza disso?É que eu tenho quase a certeza que o que saiu para a Xbox foi a continuação do último que saiu para a DC

E eu não disse que foi a MS que matou a Sega...Só que tive pena de sair o Shenmue para a Xbox.Se tivesse saído para a PS2 eu não ficava tão chateado,porque viria a ter uma;)
 
tenho.. o Shenmue 1 saiu para a DC em todo o mundo(japão, europa e america entenda-se).. e o 2 saiu para DC no japão e europa por isso é que o portaram para a Xbox para também ser lançado na America..

Os jogos são exactamente iguais.. tirando que um tem 4cds e o outro é num só DVD.

Lol eu disse aquilo pois fazia mais logica um Jogo da sega numa consola desenvolvida por eles(ainda que não fosse deles).. facada seria lançarem o jogo para PS2 lol mas esta nunca aguentaria com o jogo..

Também não acho que ninguem matou a sega a não ser as pessoas que preferiram comprar outra(s) marca(s).. Claro que a pirataria ajudou e a sony deu um empurraozito mas as principais culpadas foram as pessoas que encostaram uma consola nova (DC), acabadinha de comprar para irem correr comprar outra quando saiu(PS2). Muitas delas que agora estão a voltar a ligar as suas DC's e a descobrir maravilhas que lhes passaram ao lado enquanto estavam "hipnotizados" pelo mundo reptitivo da sony. lol
 
A Dreamcast é como o Kurt Cobain

Como morreu antes do tempo o pessoal só viu o melhor, nunca teve hipótese de ver os defeitos, e pronto tem sempre pena.
 
A Dreamcast é como o Kurt Cobain

Como morreu antes do tempo o pessoal só viu o melhor, nunca teve hipótese de ver os defeitos, e pronto tem sempre pena.

Interessante forma de ver as coisas.

A meu ver a Dreamcast sempre foi uma consola para casual gamers, perfeita para quando tinhamos tipo 20 minutos de tempo livre, visto ter um leque de jogos arcade enorme, no entanto jogos de grande longevidade havia poucos, lembro-me assim de repente do RES:code veronica e Shenmue, talvez também tenha ajudado um pouco á sua quebra.
 
e é o casual gamer que gasta os seus euros para ir jogar as perolas das maquinas?

para mim é o contrario..


Eu sou grande fan da dreamcast, amito que a consola tem erros mas não fico chateado por ter tido o fim que teve.. nem fico a pensar e se bla bla bla... e se fosse assim... e se fosse assado.. simplesmente meto um jogo nela e divirto-me como não me divirto em mais nenhuma consola e como ja não me divertia a jogar desde o tempo da Mega Drive.. e isso sim, é um facto.. Aproveito cada jogo que ela tem.. os que nunca teve que era susposto ter, azar... para isso é que tenho a Xbox1..


SEGA é mais forte que tu..
 
e é o casual gamer que gasta os seus euros para ir jogar as perolas das maquinas?

para mim é o contrario..


Eu sou grande fan da dreamcast, amito que a consola tem erros mas não fico chateado por ter tido o fim que teve.. nem fico a pensar e se bla bla bla... e se fosse assim... e se fosse assado.. simplesmente meto um jogo nela e divirto-me como não me divirto em mais nenhuma consola e como ja não me divertia a jogar desde o tempo da Mega Drive.. e isso sim, é um facto.. Aproveito cada jogo que ela tem.. os que nunca teve que era susposto ter, azar... para isso é que tenho a Xbox1..


SEGA é mais forte que tu..

podes crer... já tive e tenho muitas consolas mas não há nada como a diversão que é jogar dreamcast....
 
Então não? Talvez agora não, porque temos o poderio das arcades em casa. Afinal a Dreamcast foi um ponto de viragem no que toca a esse ponto.

sim, finalmente com a dreamcast, conseguimos ter a potencia das arcade em casa ou até mais.. mas foi so mesmo até a dreamcast... as restantes consolas pouco ou nada têm de jogos arcade.. tirando aqueles grandes franchises tipo Street Fighters e isso..

Mas não acho a DC para o Casual gamer.. têm é um mecanica bastante simples... meter o cd(neste caso gd-rom) e fazer o que lhe compete: JOGAR!

Penso que a Wii têm um pouco de atitude Dreamcast lá por isso é que está a ter o sucesso que se ve.. não só por casual gamers como por hardcore gamers(vejo muita gente a preferir a Wii as outras duas..).

Porque na verdade, o hardcore e o casual gamer não estão assim tão distantes... ambos querem é divertirem-se enquanto jogam.. o que os separa é a forma como se empenham para isso o que consequentemente refelecte-se nos jogos que escolhem..
 
A DC era muito poderosa quando saiu (ha quem diga que até mais poderosa que a PS2 em alguns componentes..) dai que corria os exitos arcade do inicio da decada de forma muito razoavel, tais com o Virtua Striker 2000 ou o Crazy Taxi ou VF 3, Sega Rally 2.

Agora atenção quando dizem que foi a consola que revolucionou o arcade. Lá que vocês nao gastassem tempo e dinheiro de volta das maquinas a jogar pérolas como Final Lap, MK, Street Fighter, Super HANG oN, Outrun, Virtua Fighter, Daytona, Sega Rally ( muitos em 2d)é uma coisa. mas bem ou mal foram titulos que correram nas consolas domesticas, é certo que a saturn se cagava toda para correr o daytona mas era o que havia
 
Não estou a ver uma empresa instavela a re-entrar no mercado das consolas contra 3 máquinas, a menos que essa suposta dreamcast 2 fosse uma coisa low-budget.
 
A DC era muito poderosa quando saiu (ha quem diga que até mais poderosa que a PS2 em alguns componentes..) dai que corria os exitos arcade do inicio da decada de forma muito razoavel, tais com o Virtua Striker 2000 ou o Crazy Taxi ou VF 3, Sega Rally 2.

Agora atenção quando dizem que foi a consola que revolucionou o arcade. Lá que vocês nao gastassem tempo e dinheiro de volta das maquinas a jogar pérolas como Final Lap, MK, Street Fighter, Super HANG oN, Outrun, Virtua Fighter, Daytona, Sega Rally ( muitos em 2d)é uma coisa. mas bem ou mal foram titulos que correram nas consolas domesticas, é certo que a saturn se cagava toda para correr o daytona mas era o que havia


hmm olha que os ports das arcades para consolas até a dreamcast eram assim um bocado manhosos.. Compara o sega rally 1 na arcade e na saturn.. compara um street fighter, mortal kombat na arcade e mega drive.. e por ai em diante..

Agora compara por exemplo o Soul Calibur da arcade e da Dreamcast.. ou o crazy taxi.. house of the dead 2..

os sucessos arcade dos ultimos anos são todos em maquinas baseadas na mesma arquitectura da dreamcast.

E a par desta equivalencia as arcades, ainda tinhamos coisas como primeira consola com internet e modem de stock.. jogos online.. etc..
o conceito do VMU era muito fixe.. principalmente aquele que se pegava nele e chegava-se as arcades e metias as tuas cenas enquanto jogavas na maquina.. penso que no japão existiu isso.. isso e a cena de connectar 2 vmu's...

Todo o conceito de uma consola para jogar dentro e fora de casa.. o nome diz tudo, Dreamcast.. ou mais ground zero, acarinhada por SEGA KATANA lol


Off-topic: tou aqui a olhar para ela, está ao lado da xbox.. o aspecto não engana.. olha se para ela e mesmo que nunca tivesse-mos pegado num jogo, sabiamos que é uma consola.. não se tenta parecer com um leitor de dvd's ou um mini pc.. não tenta parecer uma drive externa ou uma coisa toda estilizada tipo apple...
 
Há pessoal que diz que a dreamcast não vendeu bem e bla bla bla...tangas. A dreamcast cá em Pt até vendeu razoavelmente bem para o marketing que fez. Em 2003 havia bastante pessoal da minha turma que tinha dreamcast, eramos 4 numa turma de 19 rapazes e 4 raparigas. E depois ainda tinha os vizinhos e os primos que tambem tinham.

A ultima vez que me diverti tanto a jogar sem ser numa dreamcast, foi quando experimentei a Wii. E digo-vos uma coisa, nem sou grande fã da nintendo, mas a Wii supera tudo a nivel de diversão (excepto a dreamcast claro).

A sega que se deixe estar como está e que guarde o nome Dreamcast bem guardadinho para uma altura que tenha mais dinheiro, aí provavelmente voltem ao hardware. O que eu gostava mesmo era de ver uma fusão tipo Nintendo - Sega. Na minha opinião arrumava logo a Sony. Não gosto muito da Sony, para mim não tem aquele feeling gamer das outras e já tive PS1 e PS2 para saber do que falo.
 
Eu também tenho uma e passei(e passo) muitas horas com a dita,no entanto duvido num sucesso de uma dc2. Também concordo com o que foi dito acerca de uma junção de sega+nintendo nesse caso eram perolas a sair vejam o caso de f-zero GX um dos meus jogos favoritos,e só por acaso desenvolvido pela sega e nintendo!
 
Há pessoal que diz que a dreamcast não vendeu bem e bla bla bla...tangas. A dreamcast cá em Pt até vendeu razoavelmente bem para o marketing que fez.

A quantidade de consolas que foram vendidas pouco importa, o grande problema da dreamcast foi Isto. É a vasta lista de titulos que venderam mais de um milhão de unidades. Não sei se está 100% correcta, mas mostra bem o fracasso que foram as vendas desta consola.
Lamentar o fim da consola é uma situação um bocado hipócrita visto que em cada 10 pessoas que se dizem tristes, uma tem jogos originais enquanto as outras 9 têm uma daquelas caixas de 100cds cheia até cima :(

Apesar de ter tido uma mega drive e ter adorado, e de ainda procurar um DC a bom preço para jogar o Shenmue 1 acho que a sega fez bem em deixar as consolas e dedicar-se aos jogos, depois de tantos fracassos seguidos.

Quero claro jogar grandes jogos (shenmue 3 então...) mas a consola onde o faço pouco me importa ser da sega ou não.
 
Lamentar o fim da consola é uma situação um bocado hipócrita visto que em cada 10 pessoas que se dizem tristes, uma tem jogos originais enquanto as outras 9 têm uma daquelas caixas de 100cds cheia até cima :(

Apesar de ter tido uma mega drive e ter adorado, e de ainda procurar um DC a bom preço para jogar o Shenmue 1 acho que a sega fez bem em deixar as consolas e dedicar-se aos jogos, depois de tantos fracassos seguidos.

Quero claro jogar grandes jogos (shenmue 3 então...) mas a consola onde o faço pouco me importa ser da sega ou não.

Tens razão quando dizes que 9 em 10 pessoas tinham cakes enormes com backups, alias esse foi um dos grandes defeitos da consola, qualquer chico esperto arranja todos os jogos para a dreamcast. Mas tambem não podes negar que 4 em 10 pessoas queriam comprar jogos originais e simplesmente não havia oferta suficiente, e alguns jogos só mesmo em backup é que se arranjavam. Eu comprei uma dreamcast antes um pouco de ser retirada do mercado e via-me á rasca para arranjar jogos. ás vezes ainda arranjava um ou outro no feira nova, mas os melhores nem ve-los. hoje em dia nem compro porque a consola está "morta" e isso não traz beneficio nem prejuizo para a SEGA.

Para mim outro grande defeito foi o uso do GD-ROM, deviam ter usado ou CD-ROM ou DVD. Os GD-Roms só eram produzidos numa só fábrica e foi o grande problema da falta de jogos.
 
Última edição:
Se usasse cd's convencionais ou mesmo dvd's então é que a pirataria teria sido ainda mais facil e logo desde o primeiro dia..


de notar que a DC não tinha falta de protecção contra copias.. o mal é que essa protecção estava em cada GD-Rom, que impedia de o copiar(se meterem um original numa drive no pc, não conseguem copiar nada).. o mal é que se descobriu maneiras faceis e rapidas para contornar a protecção..

Também não é o facto de serem GD-Roms que se via poucos jogos... A Gamecube também usava GD-Roms diferentes do standard(nem eram mini cd-s nem mini dvd-s mas o I_Eat_All(aka enciclopedia Nintendo) que confirme :p) e não foi por isso que faltaram jogos...


Cá é que era dificil arranjar pois havia mais venda que nunca das PS1 que estavam a terminar a sua vida.. aliás... muita gente pensa que a DC ou N64 são concorrentes da PS1..mas não.. principalmente a DC, é da geração de PS2, Gamecube e Xbox..
 
Back
Topo