DreamCast Dreamcast 2 a caminho?

Boas pessoal
Apesar da SEGA, na minha opinião ser a maior decepção em termos de consolas, não deixo de de depositar esperança nesta nova Dreamcast.
Joguei a adorei a Mega Drive, invejei a Saturn do meu vizinho, até ao dia em que joguei Playstation.
Após a data se saida da Playstation a SEGA foi perdendo terreno até se tornar naquilo que hoje é.
Esperemos que essa consola, que nem se sabe se vai ou não sair, venha bater o pé á XBOX360 e a Ps3 ou então á Wii. Contudo, e sem querer ser pessimista, muito dificilmente a SEGA conseguirá um espaço no mercado que venha mais tarde compensar o investimento.
 
A DC era muito poderosa quando saiu (ha quem diga que até mais poderosa que a PS2 em alguns componentes..) dai que corria os exitos arcade do inicio da decada de forma muito razoavel, tais com o Virtua Striker 2000 ou o Crazy Taxi ou VF 3, Sega Rally 2.
Também os corria porque, como foi dito, corriam em hardware da Dreamcast na arcade.

Mas sim, a Dreamcast tem vantagem sob a PS2 em algumas coisas, notavelmente na performance a aplicar texturas e suporte em hardware para bump Maps, compressão de texturas (não S3TC), etc

Aqui fica:
DC was a texturing monster in the hands of pretty much any developer...and nobody realized it until they had to start working on PS2. I remember a friend of mine was on a DC-->PS2 port and he had to reduce all of his textures to 25% their original size. As for me, on one of my PS2 games I was strongly encouraged to palletize my textures down to 16 colors.

(cries) After Dreamcast textures that was a rude awakening...at least I had applicable 16-color experience from working on my Apple IIGS 15 years before.

A PS2 tem bastante vantagem em output de poligonos/geometria, no entanto.
Eu também tenho uma e passei(e passo) muitas horas com a dita,no entanto duvido num sucesso de uma dc2. Também concordo com o que foi dito acerca de uma junção de sega+nintendo nesse caso eram perolas a sair vejam o caso de f-zero GX um dos meus jogos favoritos,e só por acaso desenvolvido pela sega e nintendo!
Bem que a Sega fazia um novo para a Wii.
Lamentar o fim da consola é uma situação um bocado hipócrita visto que em cada 10 pessoas que se dizem tristes, uma tem jogos originais enquanto as outras 9 têm uma daquelas caixas de 100cds cheia até cima :(
Creio que isso é um exagero, mesmo para a realidade portuguesa em que imensa gente tem uma PS2 chipada pelos backups.

Mas foi um factor que não ajudou, sem duvida.
Também não é o facto de serem GD-Roms que se via poucos jogos... A Gamecube também usava GD-Roms diferentes do standard(nem eram mini cd-s nem mini dvd-s mas o I_Eat_All(aka enciclopedia Nintendo) que confirme ) e não foi por isso que faltaram jogos...
De facto, o formato nunca foi um obstáculo, afinal os próprios CD's de 700 MB eram originalmente uma medida anti-pirataria. GD-ROM em muitos sentidos não é mais que um CD com maior densidade de dados que vai até aos 1.2 GB.

A GC não usava GD-ROMS diferentes, mas a nomenclatura seria tão próxima (Gamecube Disc=GD-ROM) que optaram por lhes chamar GOD-ROM's (GOD=Gamecube Optical Disc).
Cá é que era dificil arranjar pois havia mais venda que nunca das PS1 que estavam a terminar a sua vida.. aliás... muita gente pensa que a DC ou N64 são concorrentes da PS1..mas não.. principalmente a DC, é da geração de PS2, Gamecube e Xbox..
Problema da Dreamcast foi timing, lembro-me de ler que na semana em que a DC saiu no japão as suas vendas afectaram em 8% as da Sony e Nintendo. É muito pouco, para o lançamento de um sistema.

Quanto a uma consola Sega nova... A Sega já não é o que era, notavelmente desde que foi comprada pela Sammy (pessoas como o criador do ReZ demitiram-se na sequência disso)...

E temos de ver que a Microsoft usou como forma de entrar no mercado uma certa associação forçada à Sega desde contratarem PR's deles, ao comando (claramente inspirado no da DC), à aposta no online e a noção de que a Dreamcast ao ir abaixo deixou 10 milhões de potenciais clientes o que os levou a dirigir o seu marketing e estratégia para eles. (de facto tentaram comprar a falida Sega)

Por tudo isto... não há espaço para ela no mercado do hardware neste momento, seria um erro que a Sega não pode cometer.

Dito isto... A Sega sempre foi para mim uma empresa de jogos (assim como a Atari e a SNK), prefiro 20 vezes pagar por um produto deles do que pagar por um da Microsoft ou Sony, que enquanto fabricantes de consolas/developers de jogos não me dizem nada. Falta a visão para guiar um mercado, o hardware escolhido por developers para developers, etc...

Mas mais que a Sega voltar a ter uma linha de hardware, gostava de os voltar à grandeza dos jogos que faziam.
 
Última edição:
Também tenho uma dreamcast... mas de repente deixou de ler os jogos (Todos originais :()...
Existe alguma maneira de ela voltar a funcionar? (A consola funciona às mil maravilhas, mas o leitor deve estar marado... :().

De resto gostava bastante que saísse uma SEGA nova... Nunca tive Backups de nenhuma das minhas consolas... a não se a PSP, que foi a única consola que não é sega que eu tenho...

A SEGA pode muito bem vingar no mercado de hardware... mas talvez para a próxima geração e com uma estratégia muito bem pensada...

A GameCube não foi a líder das consolas na sua geração... mas vejamos o exemplo da Wii...
 
A GameCube não foi a líder das consolas na sua geração... mas vejamos o exemplo da Wii...
Que ironicamente é a primeira consola Nintendo a usar um formato standard (DVD's); já a PS3 que optou por algo propriétário (ao contrário da PS1 e PS2), pelo menos até agora...

Mas repito, não creio que o formato pudesse ter prejudicado as vendas e quantidade de software, mas acredito que tanto a DC como a GC teriam vendido mais se lessem DVD-video.
 
Também tenho uma dreamcast... mas de repente deixou de ler os jogos (Todos originais :()...
Existe alguma maneira de ela voltar a funcionar? (A consola funciona às mil maravilhas, mas o leitor deve estar marado... :().

De resto gostava bastante que saísse uma SEGA nova... Nunca tive Backups de nenhuma das minhas consolas... a não se a PSP, que foi a única consola que não é sega que eu tenho...

A SEGA pode muito bem vingar no mercado de hardware... mas talvez para a próxima geração e com uma estratégia muito bem pensada...

A GameCube não foi a líder das consolas na sua geração... mas vejamos o exemplo da Wii...


é o leitor k se foi à vida, tenho 2 e ambas estao assim, um ate lê cds de musica, mas nao jogos... :/
 
Também não é o facto de serem GD-Roms que se via poucos jogos... A Gamecube também usava GD-Roms diferentes do standard(nem eram mini cd-s nem mini dvd-s mas o I_Eat_All(aka enciclopedia Nintendo) que confirme :p) e não foi por isso que faltaram jogos...

Não, a GC usava mini-DVD's. São DVD's, mas mais pequenos.
 
Não, a GC usava mini-DVD's. São DVD's, mas mais pequenos.
Não deixam de ser um formato propriétário (e com uma nomenclatura própria); na PS2, Xbox, Xbox 360 e Wii são apenas DVD's.

O GD-ROM também era essencialmente um CD com maior densidade de dados, não um formato "totalmente novo". (razão pela qual GD-ROMs riscados ficam ilegiveis mais facilmente que um CD-ROM vulgar)
 
é o leitor k se foi à vida, tenho 2 e ambas estao assim, um ate lê cds de musica, mas nao jogos... :/

Não será da lente?a minha primeira dc deixou de ler os jogos (ia para o menu da dc)..tentei calibrar a lente nao consegui...comprei outra e cá ando a jogar á bruta lol
 
Tens razão quando dizes que 9 em 10 pessoas tinham cakes enormes com backups, alias esse foi um dos grandes defeitos da consola, qualquer chico esperto arranja todos os jogos para a dreamcast. Mas tambem não podes negar que 4 em 10 pessoas queriam comprar jogos originais e simplesmente não havia oferta suficiente, e alguns jogos só mesmo em backup é que se arranjavam. Eu comprei uma dreamcast antes um pouco de ser retirada do mercado e via-me á rasca para arranjar jogos. ás vezes ainda arranjava um ou outro no feira nova, mas os melhores nem ve-los. hoje em dia nem compro porque a consola está "morta" e isso não traz beneficio nem prejuizo para a SEGA.

Para mim outro grande defeito foi o uso do GD-ROM, deviam ter usado ou CD-ROM ou DVD. Os GD-Roms só eram produzidos numa só fábrica e foi o grande problema da falta de jogos.

Bem hoje em dia eu continuo a comprar jogos dc originais (tenho uns 40), pode nao contribuir para a SEGA mas faço um favor a mim próprio..para mim a dc é uma das melhores consolas a nível de jogos relaçao quantidade/qualidade, põe a ps2 no bolso....também tenho backups, mas sao dos jogos mais raros, que só sairam no japao..
DREAMCAST RULA
 
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2283674&postcount=8

mega lol

esse pseudo logo ve-se bem que é montagem, e os dev kits(hardware) sao da dreamcast

podem confirmar neste site:
http://www.segakatana.com/

tive uma dreamcast uns meses antes de comprar a Ps2(em 2002 acho eu) e posso afirmar sem duvida alguma que foi a maquina que me proporcionou mais diversao por tempo de jogo (pena que tenha sido curto)

assim que comprei a ps2 deixei de jogar(pelo menos com a frequencia que o fazia)
 
Última edição:
ya... onde é que posso substituir a lente? Pode ser numa loja de informática? Cumps e sorry o off-topic...

so o dinheiro que te iam levar compravas uma DC em segunda mão..

tenta primeiro limpa-la com acetona e isso..

senao compra uma, vasta procurares na net dreamcast replacement lens.. no ebay de certeza que encontras e montas tu.. é muito simples. é so abrir a consola, puxar aquela parte toda preta de plastico que se ve quando tens a tampa abeirta, desligar um fio, ligar a nova e encaixar la.. nem é preciso desapertar nada.

d_cdlens.jpg
 
ya... onde é que posso substituir a lente? Pode ser numa loja de informática? Cumps e sorry o off-topic...

Ora bem, temos ambos um problema semelhante. A tua não lê os CD's, a minha liga e correga os jogos, mas deixou de funcionar o modulo dos comandos.

Não me queres vender isso? Ando à quase dois anos à procura de uma Dreamcast velha para lhe tirar essa peça.

:x2:
 
No modulo dos comandos eu resolvo-te isso num instante! Desmontas a consola,tiras a placa dos comandos,e depois ves la uma pilha que é a da memoria,uma resistencia ao lado,uma fita que liga na mother e um condensador azul.Entre a fita e os comandos 3/4 tem uma resistencia. Essa resistencia está queimada(é a mais pequena). Tiras a resistencia,vais a uma casa de eletronica e compras uma igual(levas a velha) são cerca de 40/50 centimos depois soldas conforme estava e montas tudo com cuidado e voila funciona 5*. Arranjei a minha assim e a de um amigo. Até à data ta tudo ok.
Espero ter-te ajudado a ti e a mais alguem com o mesmo problema.
Em relação à lente,o melhor é comprar uma consola que esteje boa no leitor e trocar. Penso que há sites com isso à venda,mas nunca procurei.
Cump
 
A gamecube usa mini-DVDs assim como a Dreamcast usa CDs! Senão nunca podiam copiar jogos... fazer backups com CD-Rs e DVD-Rs. A minha Gamecube corre backups de DVDs normais sem um modchip.
 
A gamecube usa mini-DVDs assim como a Dreamcast usa CDs! Senão nunca podiam copiar jogos... fazer backups com CD-Rs e DVD-Rs. A minha Gamecube corre backups de DVDs normais sem um modchip.

Errado. O que disseste em relação à GC está certo, tanto que os backups da GC eram em mini-DVD (mas não vamos prolongar essa conversa) e a DC usava GD's. Por usar GD's (que não se vendem virgens) a Sega pensou que não ia haver pirataria, mas lixaram-se, porque basta tirar conteúdos e o jogo cabia num CD :(
 
Back
Topo