DREAMCAST vs. WII

Afinal quem é que começou com o sensor de movimentos? :-D
O AiR NiGHTS era para usar motion sensing para controlar o NiGHTS.

E adivinhem onde vai o novo NiGHTS sair :P
Lol, fartei-me de rir. Mas ha que dizer que isto ainda me fez ter menos consideraçao pela wii ja que agora ja n encontro nd de especial nela.
Ganha juizo, por essa lógica muito menos consideração terás para com qualquer outro comando no mercado, afinal, o que trazem de novo?

E como se isso fosse a unica coisa que o comando da Wii trás/faz, ali tens um comando especifico a ser usado num jogo para o qual não foi desenhado, e não previsto, obvio que um Soul Calibur na Wii não se jogaria assim porque aquilo é errático, pouco preciso e totalmente gimmick, jogar assim de forma standard seria ridiculo; e não o é com a Wii.

O Wiimote trás sim, motion sensing versátil, expansivel e com noção de distancia e aim (que aquele não tem) para todas as developers, e os resultados vêm-se, um comando standard versus um acessório de cana de pesca... Não é preciso usar todas as features do comando num jogo, mas por isso mesmo; quanto muito tens ali tecnologia para parte do Wiimote, o que não invalida o resto.

Quanto a "já não acho especial" mesmo que tivesses jogado Soul Calibur assim (que naturalmente não jogaste, logo não experienciaste) como explicado previamente; não seria a mesma coisa, porque o jogo não foi feito para aquilo, nem o comando foi feito para um uso standard.

A Sega foi muito original com a Dreamcast, isso ninguém lhes tira, mas também ninguém pode acusar a Nintendo de falta de originalidade, e acima de tudo falta de risco, ao lançar o que lançou para o mercado. Falta de risco foi o que a Sony fez, "ai aqueles vão para motion sensing a todo o vapor? então vamos fazer copy/paste para aqui e mantemos o design com 10 anos do dual shock".

Depois disto é incrivel como ainda há pessoas a cuspir no comando como não sendo original.

Mais que falar para o ar, pensa nas possibilidades. Pega num Wiimote; conhece a funcionalidade real dele (incluindo o que uma mera cana de pesca não faria) e começa a olhar para franchises retro da Sega... Panzer Dragoon, perfeito; NiGHTS... perfeito; Shenmue... perfeito; Samba de Amigo... perfeito; House of the Dead/Virtua Cop... perfeito.

Isso sim, era de valor.
 
Última edição:
Por exemplo para um puto que compre a wii e queira saber um pouco de como a nintendo xegou ao wii-mote.. porque claro está(e quem pensar assim, que perca a ilusão), a Nintendo não se lembrou do wii-mote de um dia para o outro.
Bom, a Nintendo lançou como chegou ao Wiimote, uma lista extensa de vários comandos protótipos e evoluções graduais do comando, se estiveres interessado, anda por aí pela net.

O processo para lá chegar também foi explicado, eles observaram como qualquer pessoa podia usar um telecomando, mas nem todas um comando classico, e foram nessa direcção, foi aí que nasceu a ideia de um comando que pode ser usado com uma mão na vertical; não tem nada a ver com a existencia de uma cana usada em jogos de pesca antes; sem contar que não é o unico acessório que usou giroscópios, não foi o primeiro, nem foi o ultimo.

Se a Nintendo levou em consideração alguma ideia prévia da Sega... só se foi o comando do AiR NiGHTS, que era um comando vertical (bastante grosso), com gyroscópios, mas era para ser segurado com as duas mãos. (e isso sozinho não compõe a funcionalidade total de um wiimote, apenas parte da tecnologia, os gyroscópios)

Dito isto e mesmo podendo-se traçar um paralelismo, o processo de desenho não começou pela mesma ideia; quanto muito pessoas na equipa de R&D da Nintendo podiam ter conhecimento da existencia de um velho protótipo nessas linhas, assim como eu tenho.

A Nintendo tem o mérito que tem em ter ido atrás do que foi.
 
Última edição:
Lol, fartei-me de rir. Mas ha que dizer que isto ainda me fez ter menos consideraçao pela wii ja que agora ja n encontro nd de especial nela.

Queres dizer que só "passavas algum cartão" à Wii se ela tivesse pelo menos alguma coisa que mais nenhuma consola tivesse? Então por essa ordem de ideias já não passas cartão a consola nenhuma desde os tempos da Nes ou algo parecido...

Ou será que é apenas por ser uma consola da Nintendo, que por acaso só tem jogos e não lê nem dvd's nem blu-ray's nem nada disso?
Ou será que a Wii não tem "Sex-appeal" suficiente para o engate das fêmeas?

Quem quiser "transpirar" estatuto "engatatal" comprará um Porsche!
Garanto-te que não te faltarão fêmeas a manusear-te a manete da caixa de velocidades...

Penso eu de que...

\w/
 
lol... realmente Cafa, esse comentario era escusado. A Wii pode ser acusada de alguma coisa menos isso. Mais valia ficares quieto :)
So acho engracado estas conversas irem inevitavelmente acabar em eternas guerras entre wii vs ps3 quando ela nao é para aqui chamada. Para ser pior so falta alguem trazer a m$ para a conversa (sarcasmo) :P
 
Lol, fartei-me de rir. Mas ha que dizer que isto ainda me fez ter menos consideraçao pela wii ja que agora ja n encontro nd de especial nela.


A WII ao contrário da ps3 tem coisas REALMENTE INTERESSANTES , como é o caso do Virtual Console, onde podes jogar jogos CLÁSSICOS, que marcaram a história dos videojogos. Jogos que se não existissem, não conhecias o sonic, o donkey kong ou o Mário.

Mas pronto...há tempos apareceu aqui um cromo a dizer que nao sabia o que era o virtual console, nem queria saber (VERGONHOSO), porque gostava era da ps3....eras tu?

:kfold:

No fundo tens razão...a wii não tem nada de interessante. A ps3 é que é interessantissima, por causa do preço, do maravilhoso comando que se chama sixaxis, mas que se devia chamar dual shock 2,1....ou então não, visto que é inferior ao anterior (não tem rumble e é tão leve que dá o feeling da loja dos chineses) e finalmente devido á fantastica revolução que veio introduzir no mercado (os jogos realmente são inovadores! nunca se viram jogos assim)....já para não falar da GRANDE oferta que a sony faz a quem compra a consola - um maravilhoso e unico blu ray do 007, no valor de uns exorbitantes 25 euros.
 
Última edição:
lol... realmente Cafa, esse comentario era escusado. A Wii pode ser acusada de alguma coisa menos isso. Mais valia ficares quieto :)
So acho engracado estas conversas irem inevitavelmente acabar em eternas guerras entre wii vs ps3 quando ela nao é para aqui chamada. Para ser pior so falta alguem trazer a m$ para a conversa (sarcasmo) :P
Bom, da minha parte há uma observação, não a tentativa de uma guerra, mas não deixa de ser o que aconteceu; a Sony não teria saltado nessa direcção de outra forma e foi uma forma de "só para o caso, de pegar" poderem dizer para fins de marketing que tinham "algo semelhante". É fácil chegar a essa conclusão.

Mas a relevancia disso... para mim é nula; na altura achei foleiro foi pela postura da empresa ao fazê-lo, no que toca a discurso PR. (na abertura da E3).
 
Bom, a Nintendo lançou como chegou ao Wiimote, uma lista extensa de vários comandos protótipos e evoluções graduais do comando, se estiveres interessado, anda por aí pela net.

O processo para lá chegar também foi explicado, eles observaram como qualquer pessoa podia usar um telecomando, mas nem todas um comando classico, e foram nessa direcção, foi aí que nasceu a ideia de um comando que pode ser usado com uma mão na vertical; não tem nada a ver com a existencia de uma cana usada em jogos de pesca antes; sem contar que não é o unico acessório que usou giroscópios, não foi o primeiro, nem foi o ultimo.

Se a Nintendo levou em consideração alguma ideia prévia da Sega... só se foi o comando do AiR NiGHTS, que era um comando vertical (bastante grosso), com gyroscópios, mas era para ser segurado com as duas mãos. (e isso sozinho não compõe a funcionalidade total de um wiimote, apenas parte da tecnologia, os gyroscópios)

Dito isto e mesmo podendo-se traçar um paralelismo, o processo de desenho não começou pela mesma ideia; quanto muito pessoas na equipa de R&D da Nintendo podiam ter conhecimento da existencia de um velho protótipo nessas linhas, assim como eu tenho.

A Nintendo tem o mérito que tem em ter ido atrás do que foi.


Eu não disse que o Wiimote é inspirado na cana de pesca.. eu proprio em 1997 ou 1998, ja tinha um comando da MS para pc com sensor de movimento, que trazia o Motocross Madness.. se não me engano era o Sidewinter Fresstyle Pro..

E é ovio que antes desse comando, ja houve muitos e ainda mais protótipos...

O que eu quero dizer é o Wii-mote é trabalho de um aperfeiçoamento e estudo de varias coisas até chegar ao que é, e isso passou também pela cana de pesca, directa e indirectamente..

A unica diferença do wii-mote é que finalmente se encontrou um standard que funciona muito bem e está adaptado a varios tipos de jogos e a Nintendo tem todo o mérito com isso.

Bem mais merito que a Sony, que tem o mesmo comando a 10 anos e põs um sensor de movimento que ao principio é muito bonitinho mas que depois ninguem usa.. precisamente o problema daquele tal comando que falei que tive da MS.. ao principio a ideia era muito bonita pa mim mas nunca mais usei..

O wii-mote é bem diferente, apesar de ser muito mais intuitivo, adapta-se totalmente ao uso com só uma mão, o que trás novas experiencias mesmo para pessoas que não podiam jogar, por exemplo defecientes ou pessoas que tenham tido algum acidente ou que..

Melhor, so quando nos implantarem um chip na cabeça e jogar-mos com o pensamento.. o que ja deve ter faltado mais para acontecer..
 
Eu não disse que o Wiimote é inspirado na cana de pesca.. eu proprio em 1997 ou 1998, ja tinha um comando da MS para pc com sensor de movimento, que trazia o Motocross Madness.. se não me engano era o Sidewinter Fresstyle Pro..

E é ovio que antes desse comando, ja houve muitos e ainda mais protótipos...

O que eu quero dizer é o Wii-mote é trabalho de um aperfeiçoamento e estudo de varias coisas até chegar ao que é, e isso passou também pela cana de pesca, directa e indirectamente..

A unica diferença do wii-mote é que finalmente se encontrou um standard que funciona muito bem e está adaptado a varios tipos de jogos e a Nintendo tem todo o mérito com isso.

Bem mais merito que a Sony, que tem o mesmo comando a 10 anos e põs um sensor de movimento que ao principio é muito bonitinho mas que depois ninguem usa.. precisamente o problema daquele tal comando que falei que tive da MS.. ao principio a ideia era muito bonita pa mim mas nunca mais usei..

O wii-mote é bem diferente, apesar de ser muito mais intuitivo, adapta-se totalmente ao uso com só uma mão, o que trás novas experiencias mesmo para pessoas que não podiam jogar, por exemplo defecientes ou pessoas que tenham tido algum acidente ou que..

Melhor, so quando nos implantarem um chip na cabeça e jogar-mos com o pensamento.. o que ja deve ter faltado mais para acontecer..
O Sidewinder Pro é de 1998, em 1996 já andava a Sega a testar giroscópios com o NiGHTS, se tiveres um "comando 3D" da saturn saberás que o fio se desencaixa e tens um conector e repara que tens um buraco "oco" atrás, diz-se (há bastantes anos) que seria para a expansão do AiR NiGHTS :)

The above photo's i took show the expansion slot for the infra red motion sensor control that replaced the cable plug. The motion sensor idea was obviously left in there from the 'innovative' design stages. Sadly the sequel that it was to be used in was scrapped -AiR NiGHTS.
Fonte: http://www.nightsintodreams.com/NiD/violet/whatisnid/images/whatnid_05.jpg

Continuo a achar que não passou pela cana de pesca, a passar passou por outros sitios, a cana de pesca é uma ramificação bastante acentuada do conceito, não algo que pensem "vamos fazer um comando disto", agora podes querer que a cana de pesca partiu da experimentação inicial para o comando da DC, assim como o Samba de Amigo (há quem diga que o Samba de Amigo até tem algum tipo de ligação ao cancelado AiR NiGHTS).

Problema do Sidewinder Pro (também tenho um) é a incapacidade de um produto desses guiar um mercado, e acho que nunca foi a intenção dele, simplesmente remapeia as teclas direcçionais para lá; e claro, os gyroscópios ali seriam de apenas 2 eixos, X e Y, isso por si só poderia tornar um jogo (de corridas) por exemplo, mais intuitivo, mas seria incapaz de inserir uma 3ª dimensão (eixo Z); basicamente os jogos continuariam como sempre, apenas com aquele "extra", nunca teve o que precisava para ser mais que uma curiosidade.

Jogos controlados pelo cerebro... não tenho grande interesse prático nesse metodo em que tudo se passa a um nivel cerebral, sem ter nada nas mãos, para ser honesto :) Embora concorde que seria um sistema que poderia ser uma mais valia para pessoas incapacitadas, assim como o wiimote já o é em alguns casos; lembro-me por exemplo daquele workaround do GBA para paraplégicos jogarem, com a lingua; deve ser terrivel.

Mas para mim e como standard... não me agrada muito.
 
Última edição:
Quando postei aquele comentario foi a minha opiniao, mas se voces n sao adultos o suficiente para terem uma conversa sem começar a criticar de maneira abusiva e se n sabem distinguir uma observaçao pessoal de uma afirmaçao ofensiva PROBLEMA VOSSO! Eu nunca quis começar nenhuma guerra n vos disse para pararem de comprar Wii's nem para deixarem de a jogar, gostos sao gostos e eu n gosto. Agora começarem tds aqui a mandarem abaixo e n sei que, epa eu sei k td a gente tem razoes para gostar e para odiar qualquer coisa, se assim n fosse n existiriam diferenças e tds gostariamos das mm roupas, mm carros, etc. So vos digo mais uma coisa, leiam, pensem e n encarem os comentarios sbanais como ofensivos porque se nao vao se ofender mt na vossa vida...

PS:flybikes n me acuses de coisas que n fiz porque n fui eu que meti esse comentario sobre a ps3
 
Quando postei aquele comentario foi a minha opiniao, mas se voces n sao adultos o suficiente para terem uma conversa sem começar a criticar de maneira abusiva e se n sabem distinguir uma observaçao pessoal de uma afirmaçao ofensiva PROBLEMA VOSSO! Eu nunca quis começar nenhuma guerra n vos disse para pararem de comprar Wii's nem para deixarem de a jogar, gostos sao gostos e eu n gosto. Agora começarem tds aqui a mandarem abaixo e n sei que, epa eu sei k td a gente tem razoes para gostar e para odiar qualquer coisa, se assim n fosse n existiriam diferenças e tds gostariamos das mm roupas, mm carros, etc. So vos digo mais uma coisa, leiam, pensem e n encarem os comentarios sbanais como ofensivos porque se nao vao se ofender mt na vossa vida...

PS:flybikes n me acuses de coisas que n fiz porque n fui eu que meti esse comentario sobre a ps3

Para dizeres que "não tens consideração pela Wii" é porque algo na consola ou na nintendo te fizeram mal, ou te desagradaram apocalípticamente!

Ora, se por acaso a Nintendo é apenas a actual marca de consolas com mais "pergaminhos" no mundo dos jogos, e se por acaso a Wii até é provavelmente(!) o mais revolucionário conceito de consola desde os últimos 15(?) anos, e que tanto a marca como a consola se dedicam/prestam ao universo dos jogos; então só posso concluir que, das duas uma, ou apenas não gostas do conceito (coisa que estás no teu direito, mas aí é uma questão de "desgosto" e não de "desprezo"!), ou foste uma das pessoas que perdeu o emprego em meados da década de '90 porcausa da nintendo ter cancelado a parcería do CD-NES com a Sony!

Isto se gostas de jogos/jogar!

Porque se não gostas realmente de jogar, então aí já percebo que desprezes a Wii porque nunca lhe conseguirás extrair qualquer utilidade!

Daí eu ter dito num post anterior que um Porsche te granjeará o prestígio e a admiração das fêmeas!
(E sim, o intuíto das outras consolas tambem é para serem jogadas, sejam lá elas a PS3 / PS2 / PSX / NES / SNES / MD / MS / PSP / XBOX / XBOX360)

Creio que nenhuma delas te engatará fêmeas por ti, mas enfim, com a "morangomania" tudo é possível!

Abraços!

\w/
 
parem de bater no boneco... ele deu a sua opinião. Embora não concordemos com ele não vamos fazer dele um martir lol

Há vida para além da wii... se ele prefere a xbox ou a ps3 força nisso :p

Comparar a Wii com a Dreamcast só de um ganzónias como o gaijo do videoclip.

Tb axo k a dreamcast foi uma consola verdadeiramente injustiçada, e axo k mtos dos jogos k sairam para ela no curto espaço de tempo de mercado foram bem melhores k certos títulos cabeça-de-cartaz da sony.

Mas daí a comparar com uma consola k saiu agr, actual e com uma filosofia diferente... :p
 
Back
Topo