DreamCast Dreamcast

KarLOox

Power Member
Boas...
Há algum tempo a minha dreamcast (tanto tempo que passei a jogar....:007:) só lê jogos com a tampa de cd's aberta...queria saber se alguem tem uma solução para este problema....Pois apesar de ja ter uma playstation....tenho muitos jogos que gosto muito para dreamcast...:lol:


KarLOox
 
Boas...
Há algum tempo a minha dreamcast (tanto tempo que passei a jogar....:007:) só lê jogos com a tampa de cd's aberta...queria saber se alguem tem uma solução para este problema....Pois apesar de ja ter uma playstation....tenho muitos jogos que gosto muito para dreamcast...:lol:


KarLOox

Fogo... tanto tópico da Dreamcast... E um search não?

:arrow:
 
li num outro forum que quando aconteceu isso, uma pessoa virou a dreamcast ao contrario e supostamente resolveu o problema... podes tentar...
 
li num outro forum que quando aconteceu isso, uma pessoa virou a dreamcast ao contrario e supostamente resolveu o problema... podes tentar...
Não é para ser grossista mas isso fez me lembrar duas coisas que-me aconteceram:
1ªO leitor da xbox não dava eu dei uma pera aquilo abriu
2ªO computador do meu irmão (ele é mais velho que eu) não ligava dei um puntapé nele ele ligou:lol:

O meu lema para tudo-á pancada tudo se resolve:x2:
 
li num outro forum que quando aconteceu isso, uma pessoa virou a dreamcast ao contrario e supostamente resolveu o problema... podes tentar...

E é completamente verdade, foi o que fiz e deu :lol:

Já tive esse problema.. só não respondi logo porque acho desnecessário estarem sempre a abrir tópicos do mesmo...
 
Como é que lês jogos com a tampa aberta se a mola não desce e a consola não "sabe" que a tampa foi fechada ??



Se calhar tens um problema na mola de fecho e com ela aberta é que a mola comprime... verifica as peças com cuidado
 
Já disse isto noutro tópico, mas de qualquer forma cá vai:

- a Dreamcast de um amigo meu tem um problema semelhante, quando se fecha a drive ela não reconhece o jogo e porta-se como se não estivesse lá nada dentro; então faço o seguinte - meto o jogo na drive e nunca a fecho completamente, coloco a caixa do jogo (faz peso suficiente) por cima da tampa de drive até ela ficar encostada ao fecho, mas sem nunca se fechar completamente. Aí, a consola já faz o seu trabalho e já reconhece o disco do jogo. MAs atenção, a drive nunca pode ser completamente fechada, senão "cai" tudo.
 
Já disse isto noutro tópico, mas de qualquer forma cá vai:

- a Dreamcast de um amigo meu tem um problema semelhante, quando se fecha a drive ela não reconhece o jogo e porta-se como se não estivesse lá nada dentro; então faço o seguinte - meto o jogo na drive e nunca a fecho completamente, coloco a caixa do jogo (faz peso suficiente) por cima da tampa de drive até ela ficar encostada ao fecho, mas sem nunca se fechar completamente. Aí, a consola já faz o seu trabalho e já reconhece o disco do jogo. MAs atenção, a drive nunca pode ser completamente fechada, senão "cai" tudo.

Também fiz isso e posso comprovar que funciona, tanto o método de "barriga para baixo" (:-D) como esse estão correctos e dão certo :D
 
li num outro forum que quando aconteceu isso, uma pessoa virou a dreamcast ao contrario e supostamente resolveu o problema... podes tentar...

Já disse isto noutro tópico, mas de qualquer forma cá vai:

- a Dreamcast de um amigo meu tem um problema semelhante, quando se fecha a drive ela não reconhece o jogo e porta-se como se não estivesse lá nada dentro; então faço o seguinte - meto o jogo na drive e nunca a fecho completamente, coloco a caixa do jogo (faz peso suficiente) por cima da tampa de drive até ela ficar encostada ao fecho, mas sem nunca se fechar completamente. Aí, a consola já faz o seu trabalho e já reconhece o disco do jogo. MAs atenção, a drive nunca pode ser completamente fechada, senão "cai" tudo.

É preciso ter muito amor à consola e aos jogos para andar a fazer tais malabarismos cada vez que se quiser jogar um pouco. :-D

Bons velhos tempos os dos cartuchos, que quando não carregavam à primeira, era só dar uma sopradela e mai nada. :007:
 
Já disse isto noutro tópico, mas de qualquer forma cá vai:

- a Dreamcast de um amigo meu tem um problema semelhante, quando se fecha a drive ela não reconhece o jogo e porta-se como se não estivesse lá nada dentro; então faço o seguinte - meto o jogo na drive e nunca a fecho completamente, coloco a caixa do jogo (faz peso suficiente) por cima da tampa de drive até ela ficar encostada ao fecho, mas sem nunca se fechar completamente. Aí, a consola já faz o seu trabalho e já reconhece o disco do jogo. MAs atenção, a drive nunca pode ser completamente fechada, senão "cai" tudo.


true!

a minha enquanto ainda dava alguma coisita era assim.....com a tampa semiaberta/semifechada como quiserem perspectivar a coisa!
 
Boas pessoal, tenho aqui uma consola Dreamcast, de um colega que já não a usa à muito tempo mesmo, então trouxe-a, ligar liga, mas não transmite imagem :confused: O que poderá ser? Problema da consola ou do cabo que liga à TV?
Deixo aqui a foto do respectivo cabo que liga à TV e a consola a funcionar.

dreamcast001.jpg


dreamcast002.jpg
 
Não há possibilidade de testares com outro cabo? Eu uso mas é o cabo RGB...pensei que fosse esse cabo que vinha de origem com a consola.
 
Não há possibilidade de testares com outro cabo? Eu uso mas é o cabo RGB...pensei que fosse esse cabo que vinha de origem com a consola.

Não tenho possibilidade de testar com outro cabo, não conheço mais ninguém que seja possuidora de esta consola :( E cabos à venda para a consola deve ser dificil. Pelo menos onde moro.
Pois, este talvez não seja o cabo de origem. O rapaz a quem lha pedi, tinha a consola parada e nem se lembra também.
 
Não tenho possibilidade de testar com outro cabo, não conheço mais ninguém que seja possuidora de esta consola :( E cabos à venda para a consola deve ser dificil. Pelo menos onde moro.
Pois, este talvez não seja o cabo de origem. O rapaz a quem lha pedi, tinha a consola parada e nem se lembra também.

Lembra-te que com esse cabo tens de sintonizar o canal. É tipo como sintonizar a sic, tvi, rtp, ect.
 
eu acho que tenho esse cabo mas já não me lembro bem... a Dreamcast dava para ligar de muitas maneiras mas eu tenho-a ligada por Composite via EuroAV connector (acho que é assim que se chama)
 
Boas pessoal, tenho aqui uma consola Dreamcast, de um colega que já não a usa à muito tempo mesmo, então trouxe-a, ligar liga, mas não transmite imagem :confused: O que poderá ser? Problema da consola ou do cabo que liga à TV?
Deixo aqui a foto do respectivo cabo que liga à TV e a consola a funcionar.

dreamcast001.jpg

Tira o cabo coaxial do sinal de TV, sintoniza apenas a Dreamcast, depois é que ligas o resto.
Não me digas que estavas à espera, via sinal coaxial, obter, logo, a imagem da Dreamcast?
 
Back
Topo