PlayStation Dreams (Media Molecule/Sony Computer Entertainment)

Mais um nível, no mínimo, muito interessante:

Este jogo vai ser um mimo para criações do género.

Resta saber quando o Dreams for lançado se as empresas vão deixar essas criações no serviço ou se vão fazer cease and desist.

O jogo como ferramenta de criação é fabuloso, mas poucos têm o skill para isso. O jogo precisa de uma campanha SP para vender.

O jogo tem single player mas não está incluído no early access.
 
Dreams has gone Gold!

https://twitter.com/mediamolecule/status/1214230380447973379

#DreamsPS4 has gone GOLD! We’re all set for February 14th, 2020! Thank you for all the love and support you’ve shown Dreams and Media Molecule! We’re so excited to continue this adventure with you!

ENnQFy8XkAEmzok.jpg:large
 
As potencialidades deste jogo são enormes, sem dúvida. O apelo à criatividade é imenso e estou muito expectante em ver as potencialidades do motor de jogo na criação de experiências muito diversas. Está quase.
 
Continuo a não perceber se este jogo será um sucesso. Do ponto de vista criativo é genial, mas 99 % dos jogadores não têm capacidade para fazer coisas como as que se têm visto.
O jogo traz uma campanha de raiz, será que se poderá jogar gratuitamente tudo o que for lá criado?
 
Penso que dependerá sempre da comunidade e das potencialidades do motor criativo de Dreams. Olhando para o Little Big Planet lembro-me de vários níveis criados pela comunidade que eram muito bons e completos. Também existia muita parvoíce, ou níveis muito fracos.

Dependerá depois dos curadores do jogo e do destaque que venha a ser dado ao que de melhor se fizer por lá.

Em termos de sucesso, nunca espero destes jogos, uma "bomba" (olhando por exemplo para o Tearaway Unfolded que foi feito com imensa criatividade, mas nunca tendo ganho o destaque que apela às massas).

Vamos ver. Terá o meu apoio, sem dúvida. Gosto muito do espírito criativo da Media Molecule e penso que o Dreams terá potencialidades para ganhar alguns fãs.
 
As reviews estão a começar a aparecer:

Everyeye - 9
God is a Geek - 10
OPM UK - 10
PushSquare - 10

Amanhã devemos ter o flood, alguns sites têm review do Early Access que suponho que neste momento esteja igual à versão final certo? Devem fazer um update às reviews (GI deu 9.5 por exemplo).

Acho que o Early Access foi uma jogada de génio pois vai dar oportunidade aos jornalistas de verem mais do potencial do jogo com as criações da comunidade a esta altura.
 
Não estava a pensar comprar mais jogos, no entanto não resisti ( o jogo já é mais barato, e com 15% de desconto, está a um óptimo preço).
Não conseguirei criar nada de especial, o que me levou mais a comprar este jogo é que tendo uma filha de 6 anos acredito que este jogo tenha coisas engraçadas para ela, obviamente que eu também jogarei.
 
Ainda vamos ver neste jogo o last of us 2 antes deste ser lançado :p. Por acaso estou ansioso para ver o que a comunidade vai fazer com isto.
 
Isto de facto, tem um potencial tremendo….o que me questiona é:
- O uso dos motion ser a melhor opção face a um ds;
- a obrigatoriedade de ter plus;
- e como alguém referiu e bem, a compra de certo tipo de ferramentas\ níveis.
 
Isto de facto, tem um potencial tremendo….o que me questiona é:
- O uso dos motion ser a melhor opção face a um ds;
- a obrigatoriedade de ter plus;
- e como alguém referiu e bem, a compra de certo tipo de ferramentas\ níveis.

- Tu tens três métodos de controlos: comandos move, dualshock com sensor de movimento, dualshock com os analógicos. O ser a "melhor" opção é subjectivo, e tens tutoriais para estes esquemas diferentes.
- Tanto quanto sei, o jogo não requer PS Plus.
- Todas as compras são opcionais, porque todos têm acesso às mesmas ferramentas. Tu só compras algo se não quiseres construir as coisas de raiz e quiseres utilizar nas tuas criações as coisas que outros fizeram.
 
Back
Topo