DreamScene?? Video Wallpaper em Qualquer Versão do Windows

Romani48

Power Member
Alguns queriam o vista pelo seu eyecandy, até agora conseguimos copiar no XP ou até Linux a sua interface, mas agora chega nos a possibilidade de por também um video como fundo!!
Como?

Vejam neste pequeno tutorial feito pela CDRWXP

O efeito de ter vídeo a correr como se fosse um Wallpaper é agora disponibilizado pelo famoso leitor VLC.



vlc.jpg


O VLC tem incluída essa possibilidade de visualizar Video como se fosse um Wallpaper.

1. Descarregue a última versão do VLC Player (Download mais abaixo).

2. Abra o ficheiro de vídeo que pretende visualizar.

3. De seguida navegue até ao menu : Settings > Preferences > Video > Output Modules > Direct X.
Uma vez neste menu procure a Advanced Options e active, de seguida surgira a opções avançadas (Advanced Options), active o Enable Wallpaper Mode. Agora quando clicar com o botão direito do rato no seu vídeo deverá ter a opção Wallpaper.

Se pretender a forma de funcionar do VideoLAN se pareça ainda mais com o Dreamscene, deverá fazer o seguinte ::

4. Procure a opção Settings > Preferences > Interface > Main Interfaces > wxWidgets.
1.jpg


5. E desactive a opção Taskbar.

6. Finalmente para provocar o “loop” ou se preferir o “repetir do filme quando chegar ao fim”, deverá procurar a opção Playlist no menu e activar a opção pretendida.
2.jpg
FONTE

espero que gostem!
cumps
 
Última edição:
o winamp 2.x já fazia isso man :zzz: e já lá vão uns 5 anos :smilliex:
lol apenas usei o winamp durante uma tarde! mas penso que com o winamp ias gastar mais recursos, tenho aqui um DVD no fundo e está apenas a gastar 13Mb de RAM

Alem do mais não precisas de nenhum codec para correres um filme, o que torna esta uma aposta muito leve...
 
nao funciona porque esta noticia tem mais de um ano :p
mas supostamente deveria dar..

sim, mas como despertou-me interesse resolvi tentar.. mas sem resultado..

e andei a pesquisar, na net, o que se passa é que por ter directx 10 não funciona.. vi no site oficial (fórum) do programa. por isso. se calhar é melhor eu pensar em actualizar pro ultimate se eu quiser video-wallpaper :P

thanx
 
Eu instalei o Dreamscape da Stardock e até agora está a funfar bastante bem. Só quero depois experimentar o criador de ".dream" (ficheiro de vídeo para este prog)... :D

thanx
 
Back
Topo