1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Dreamweaver [AJUDA]

Discussão em 'Web Development' iniciada por Phill Lopez, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 654)

1. Phill Lopez

Phill Lopez Power Member

Boas!
    É assim, eu estou a fazer um site para a escola, o tema do site é sobre um clan de CS ^^.
    Eu já fiz uma boa parte do site só que há uma parte que não estou a ver como vou fazer. Eu tenho um botao que é "PCW" e nessa pagina era pra ter um tipo de formulario ja feito a dizer:

Nome do clan*:
    TAG*:
    Server*:
    Data da PCW*:
    Hora*:
    Mail*:
    [...]

*Dados Obrigatorios

E que tivesse em baixo um botao a dizer "OK", quando clicasse no botao esses dados que ele tinha colocado lá eram enviados para um mail que eu tinha predefinido.

Só que eu não sei como pesquisar isso no google, por isso gostava que alguem me podesse ajudar.

Obrigado

2. hostmake

hostmake Power Member

Para enviares o email a partir do teu site, precisas de um servidor de EMAIL e um linguagem server-side que o envie.

Se usares php, tens aqui um exemplo por onde começar :)

http://www.w3schools.com/PHP/php_mail.asp

3. Phill Lopez

Phill Lopez Power Member

Queria uma coisa mais ou menos deste genero:

Depois definida com os campos k quisesse

4. fil79

fil79 Power Member

para isso precisas de um form em html, depois fazes a validação dos campos com javascript e por fim usas uma linguagem de servidor

5. Phill Lopez

Phill Lopez Power Member

Ok, obrigada pela ajuda.
    Vou tentar fazer qualquer coisinha

6. naoliveira

naoliveira Power Member

Convém também fazer a validação do lado do servidor, pois caso o utilizador não tenha o javascript activado no browser não vai haver validação e esta técnica é usada pelos hackers

Partilhar esta Página