Dreamweaver - Como inserir texto atualizável via doc original para assinatura email?

Dhieg

Membro
Montei uma assinatura para Email em Dreamweaver CS5, com uma imagem de fundo numa tabela e dados em texto na mesma célula.

Agora quero distribuir esta assinatura por colegas e necessito que os dados sejam atualizáveis. Em vez de procurarem no ficheiro HTML e trocarem pelos seus dados pessoais, é possível usar um documento de texto mais simples num ficheiro tipo .doc ou .txt à parte? Quero tornar a operação o mais simples possível.

Obrigado desde já pela v/ colaboração.
 
Se for para atualizar dados a partir de um ficheiro, isso pode ser feito via upload de um ficheiro .txt, que o PHP irá abrir, ler e utilizar. Mas para fazer essa parte específica, aconselho antes programação manual em PHP...
 
E se os dados que vão ser alterados aparecerem logo no início do ficheiro HTML para serem lidos facilmente e alterados por um leigo?

Do género:

Nome: carlos
Morada: rua ..
Telefone: 999
Email: ...@
 
Isso pode ser feito na mesma por um ficheiro .txt. Pode ser criada uma rotina que lê as informações de um dado ficheiro, usando as funções de leitura para ficheiros .txt e que estão disponíveis aqui: http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.filesystem.php . Quando um novo utilizador fizer upload de um ficheiro com as novas informações, será esse último que será lido.
 
Back
Topo