1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dreamweaver CS4 ou Zend Studio Professional ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Dealer, 8 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1671)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Fornecidos pela minha Universidade, tenho oportunidade utilizar o IDE Adobe Dreamweaver CS4 ou o Zend Studio Professional.

Como já tinha utilizado o 1º num trabalho muito básico à uns anos, optei pelo mesmo. No entanto, estou a ter vários problemas com as tabelas, espaçamentos, até mesmo com as escolha dos CSS, enfim, coisas "estupidas" que supostamente devia ser o minimo dos meus problemas, por isso que vos pergunto é, qual escolheriam voces para fazer um trabalho em PHP com ligação a BD, e porquê ?

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

A parte de PHP até podes fazer no notepad.

Se quiseres uma coisa mais requintada tens p.e. o jEdit. (tem vários plug-in's para ajudar à programação de diverses linguagens).

Eu uso o Dreamweaver para escrever xHTML/CSS por causa da auto identação do código e mais umas mariquices parecidas.

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Sim, mas peço desculpa, expliquei-me mal. A mim o que me interessa realmente é o o design da interface da minha aplicação Web.

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

Hmmm...

Mas já tens um design feito (p.e. em Photoshop) e queres passá-lo para xHTML, ou estás a fazer on-the-fly?

5. The Dealer

The Dealer Power Member

Já tenho design feito em xHTML em Dreamweaver, mas estou a ter vários problemas com o design, daí considerar fazer outro (ou importar) com outro IDE.

6. unsilent

unsilent Power Member

Não que o Dreamweaver seja infalível, mas acredita que, principalmente o Cs4, é mesmo wysiwyg.
    Ou seja, se estás a ter problemas com o resultado então o problema deve residir no código e não no editor. Diz ai que coisas "estupidas" com o css é que estão a acontecer.
    Eu pessoalmente utilizo o Dw, é fácil, tem code highlight e code hints, dá para estabelecer facilmente conexões a db's,etc. Mas principalmente porque já estou bastante habituado-quando uso outra cena tipo kompozer ou aptana já me vejo grego para dar com as coisas que quero...
    Mas cada um, é como cada qual...
    Experimenta-os e vê onde é que tens mais produtividade.
    cumps

7. The Dealer

The Dealer Power Member

Em relação ao CSS penso que seja apenas pequenos bugs, mas nada de problemático. O que me está de facto a retirar produtividade, é por exemplo, eu tenho o Header, que é isto:

Código:
    <div class="Header" id="header">
        <h1><strong>
          <!-- end #header --></strong></h1>
        <h1>NotasGest</h1>

<p>Universidade da Beira Interior  </p>
    <p>&nbsp;</p>
      </div>
    e logo a seguir tenho uma outra "caixa" com todo o conteudo lá dentro (tabelas etc), que começa com:

Código:
    <div id="mainContent">
        <div align="left"></div>
        <table width="1060" height="533" border="0" align="center">
          <tr>
            <td height="16" colspan="8"><div id="myslidemenu" class="jqueryslidemenu">
              <ul> 
           (....)

E entre estas duas caixas, ele tem um pequeno espaçamento, que me retira um pouco de estética. Já procurei nas regras do CSS, padding, espaçamentos, tudo a zero, e fica lá o espaço.. E situações como essa, tenho igualmente entre tabelas, entre outras coisas, e não consigo resolver :( (por exemplo gostaria que aquele jqueryslidemenu ficasse "colado" na parte de baixo logo a seguir ao header e não sei como fazer...)

Não sei se consegues visualizar o meu problema, no entanto à duas semanas atrás quando iniciei o meu projecto e decidi ver como é que as coisas ficavam depois de alojadas (publicidade etc), alojei no seguinte espaço:
    http://notasgest.100webspace.net/

Não tem nada a ver como está agora, mas vejamos, o header acaba imediatamente quando a imagem, e se quiser por lá alguma coisa "agarrada", não consigo :(

Sei que provavelmente é falta de jeito, por isso se tiverem oportunidade para me corrigir agradecia imenso.

Última edição: 8 de Março de 2009
  8. unsilent

unsilent Power Member

Ainda bem que isso não é para utilizar!
    Então mas que raio de servidor é esse: tens o PHP à mostra:)...
    E olha que esse método de encriptação é quase tão seguro como o rot13.
    Aliás, é provavelmente por o teres usado que o PHP não foi processado..,

Vou dar uma vista de olhos no layout depois digo qq cena.

9. The Dealer

The Dealer Power Member

Tenho o PHP à mostra? Onde? Pois realmente vejo ali qq coisa de encriptação, já nem me lembrava que andei a fazer umas experiencias para ver se seria possível esconder o page source :)

Mas o meu problema não é o PHP é o HTML...

10. unsilent

unsilent Power Member

Usa isto:
    Código:
    html,body,p,div,img,h1,h2,h3,h4,li,ul,ol,dl,dd,dt,form,table,td,tr{
      margin:0px;
      padding:0px;
      border:0px;
      border-collapse:separate;
      border-spacing:0px;
    }
    input,select{
      margin:0;
      padding:0;
    }
    É só fazeres reset no css.Não percebi qual era o problema em concreto limitei-me a aplicar isto.
    Cola isso no inicio da stylesheet, ou grava como ficheiro externo e usa @import url(dá jeito em todas as css's)

cumps

11. Totoro

Totoro Folding Member

Para editor HTML, tens um livre que é bom, Aptana Studio: http://www.aptana.com/

12. The Dealer

The Dealer Power Member

Bom conselho, obrigado :)

Parece interessante, vou dar uma vista de olhos :)

Partilhar esta Página