Dreamweaver, duvida pequena!!!

Jocker_Boy

Power Member
Boas. Recentemente comecei a fazer a minha página pessoal para por na Internet, nada de muito complicado. Ora, o programa que estou a usar é o dreamweaver.
Tenho agora uma pequena duvida, no meu caso, tenho inúmeras paginas do género (index1; index2; index3....index24) E em cada uma delas, tem uma palavra "X" igual em todas, ora, eu consigo substituir em todas essa palavra "X" por "Y" mas o meu objectivo era substituir por "Y" mas que este "Y" tivesse um link.
Como posso fazer isso? Ou seja, não queria apenas substituir o texto...
Deve ser uma coisa simples, mas sou novato nestes assuntos.
Agradecia qualquer ajuda, sff
 
Podes tentar usar o "Search and replace" no código e mandar trocar as linhas de código que correspondem ao texto "X" por linhas de código que correspondam ao texto "Y" com o link.

PS: Nunca usei o "search and replace" por isso nem te garanto que seja esse o nome da função, mas sei que o dreamweaver faz isso (pelo menos em modo gráfico).
 
No campo "por" ? Não vejo la esse campo.
Vou ao "Find and replace" e depois como faço?
Sff

deves ter um campo «find» e outro «replace», muito provavelmente, no «find» colocas o string de pesquisa, no replace colocas o string de substituição. Depois deves ter algum comando que execute o «search and replace», ou algo similar.
 
Eu consigo substituir a palavra "X" pela "Y", queria era que a palavra "Y" tivesse um link. E como tenho essa palavra "Y" em inumeras folhas, queria mudar tudo ao mesmo tempo, senao tenho que mudar individualmente.
 
Eu consigo substituir a palavra "X" pela "Y", queria era que a palavra "Y" tivesse um link. E como tenho essa palavra "Y" em inumeras folhas, queria mudar tudo ao mesmo tempo, senao tenho que mudar individualmente.

Penso que o dreaweaver tem a opção de extenderes a mudança a todas as páginas do projecto. Uma pesquisa no google e decerto que te aparece a forma de o fazer. Quanto a mudares o y para um link basta substituires o texto actual pelo tag do link (<a href......)
 
Penso que o dreaweaver tem a opção de extenderes a mudança a todas as páginas do projecto. Uma pesquisa no google e decerto que te aparece a forma de o fazer. Quanto a mudares o y para um link basta substituires o texto actual pelo tag do link (<a href......)

Sim, o dreamweaver tem a opção de extender a mudança pra todas as paginas, e já consegui isso.
Agora só me falta a tag do link, vou tentar essa maneira.
 
Back
Topo