1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dreamweaver/javascript!

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Dreamer, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1232)

1. The Dreamer

The Dreamer Power Member

Boas malta!

Tenho uma kestão:

-Neste novo Dreamweaver CS3 quando insiro/importo um ficheiro flash(swf.) isto gera-me um ficheiro javascript áparte. Que me lembre no Dreamweaver 8 isso não acontecia! Porque será? E há maneira de isso não acontecer? É porque por vezes o swf não aparece nas páginas que estou a criar e ando páqui á toa...

Abraços a todos

2. davidprod

davidprod Power Member

como se chama esse ficheiro a que te referes?
    AC_RunActiveContent.js?

esse script ja era criado no dw8

3. The Dreamer

The Dreamer Power Member

Humm...! Qdo inseria no DW8 nc dei por ele.Será q é algo na configuração? Então mas se o apagarmos o nosso swf não aparece no html né? Pelo menos axo q é o q me acontece. Há maneira de podermos embeber o swf em html sem aparecer este ficheiro pelo caminho?

Abraço e obrigado

4. Ficheiro importante...

Já terás visto concerteza nos sites com flash a mensagem "Clique para activar" em que aparece uma borda cinzenta à volta do flash. Só depois de carregares uma vez é que o flash será activo e reconhecerá o teu rato (e não só). Esse ficheiro é responsável pela substituição do Flash de forma a que a restrição "Click to activate" seja desactivada (também já terás visto sites em que a mensagem não aparece...). Isso são asneiras da Microsoft, que perdeu uma batalha legal com os donos de uma patente que se refere à forma como os OBJECTs e EMBEDs são apresentados. Decidiu fazer um update que requeresse ao utilizador activar os conteúdos. Esse ficheiro é uma das soluções oficiais da Adobe para ultrapassar o problema.
    Como a substituição se baseia no Javascript... Se o utilizador tiver o Javascript desligado o conteúdo simplesmente não aparecerá. A solução é colocar os object e os embed dentro de tags próprias para quem tem Javascript desligado, a tag <noscript>. Assim, quem tiver o Javascript desligado mas os ActiveX ligados (pouco provável, porque quem desliga Javascript também desligará, regra geral, os ActiveX) terá que clicar no conteúdo, mas pelo menos estará acessível. Portanto mantém o ficheiro que ele não faz mal a ninguém. :D

[EDIÇÃO] E sim, é possível sem o ficheiro. Apesar de, pelas razões mencionadas, não to aconselhar, é simples. Simplesmente crias a página só com o object e o embed sem o Javascript! Ou então retiras apenas o Javascript relativo ao ficheiro (se souberes como o fazer).

Última edição: 12 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página