Dreamweaver>MySQL connection

JC

Power Member
Estou com um problema na ligação de uma página php em dreamweaver para o meu servidor mySQL na rede.
O problema está quando quero definir a ligação á BD neste quadro:


d_msql.jpg


...ao tentar escolher a ultima opção "database:" o dreamweaver diz que não se consegue ligar ao servidor "An unidentified error has ocurred."

Já revi as configurações do user pass e verifiquei se realmente o serviço tava a correr na porta certa e tá tdo em ordem.

Alguém já teve este problema como posso resolver isto. Obrigado
 
Isso já me aconteceu, mas não me lembro como resolvi. Tenta criar novamente um site no dreamweaver na opção manage sites.. e numa primeira fase tira a password e faz a ligação como root sem password..

n me lembro o que fiz para que isso fosse resolvido.. mas depois de umas tentativas.. lá funcionou.

Mas a minha ligação era no localhost...
 
1 -Check ur mySQL config

2- Check ur firewall

3 - Check se o mySQL está local apenas

4 - NUNCA, mas NUNCA uses root ... (imagina que fazes "drop mysql" como eu :lol: )
 
@carlos Já redifini várias vezes o site e mm assim nepia.

@kazuza
1 - done
2 - done (n tenho firewalls internas)
3 - o mysql está a correr no servidor na porta 3306
4 - visto isto tar em setup rig e muito dificilmente vou fazer um drop á mysql conscientemente :x2: . Não me preocupa muito.
 
Última edição:
Já agora, não sei se conseguem ver na imagem mas o endereço que estou a usar para o servidor SQL é o endereço ip do mesmo.
Tb já experimentei através do caminho UNC mas mm assim nepia.
Problemas de sintaxe = burrice minha ? :D
 
apesar de teres a 3306 aberta, não significa que o MySQL aceite ligações do exterior. Experimenta fazer telnet a essa porta e ver se está aberta, ou checka o my.cnf
 
MySQL v.4.1.13 n dou com o ficheiro my.cnf. E sim a porta está aberta e apesar de ter bad handshake consigo ligarme á porta 3306 por telnet.
O que teria que editar no my.cnf já agora?
 
Última edição:
Back
Topo