1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DreamWeaver ou Flash?

Discussão em 'Web Development' iniciada por struga, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1144)

1. struga

struga 1st Folding then Sex

Olá pessoal ;)

Bem eu e um amigo meu fizemos um site ja há algum tempo que agora até o site oficial da escola (está aqui o projecto inicial site e o site oficil depois de umas alterações de um prof site). Contudo como foi feito em FrontPage nao funciona bem em browsers sem ser o IE.

Mas uma prof da escola ao ver o nosso trabalho pediu-nos se nós poderiamos lhe fazer um site (pago). Como nós nao queremos fazer qualquer para despachar em frontpage, vinha pedir o vosso conselho sobre que programa utilizar. Tenho em mente DreamWeaver e Flash. Queria a vossa opinião sobre o melhor. E gostaria que me indicassem livros que saibam ser bons para fundamentar a nossa aprendizagem.

Desculpem lá o testamento

Abraço

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

mas voces sabem programar ou tem que ser com WYSIWYG?

3. michael c

michael c Power Member

Parece-me óbvio que o que é procurado é um WYSIWYG. Dreamweaver+Photoshop+Illustrator seriam as minhas opções. Flash usa só se já tiveres alguma prática, senão vais perder bastante tempo.;)

Cumps,
    michael c

4. struga

Só tenho bases em C mas nada de programaçao web, sei trabalhar tb um pouco com flash, mas ainda nada de extraordinario...

Obrigado pelas respostas, conhecem algum livro de dreamweaver bom?

(Photoshop sei trabalhar bem)

cumps

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

O que precisas é de um manual de html. O dreamweaver nao passa de um editor de texto sofisticado.
    http://www.w3schools.com/HTML/
    Tens lá tudo o que precisas para fazer um site jeitoso. :)
    Pessoalmente gosto mais do MS-Expression Web. Tens aqui uma Trial.
    Mas nao ha nada melhor do que fazeres as coisas por ti e deixar os IDEs de lado.

cumps e bom trabalho!!

6. Bruno12

Bruno12 Power Member

boas.eu sou o amigo do struga que fez o site em conjunto com ele nos estavamos a pensar comprar um livro d html para podermos trabalhar bem em dreamweaver.o preco nao importa mt tem e de ser um bom livro...s conhecerem algum digam nos pf ;)

7. Satigor

Satigor Power Member

Bem eu aconselho-te o Dreamweaver em conjunto com o Flash a nível de Web e para editor/tratamento de imagem o Photoshop, visto já teres trabalhado como Frontpage, não deves ter dificuldade em trabalhar com o Dreamweaver, o funcionamento base é o mesmo só que o Dreamweaver é um programa muito mais completo.

Podes tentar fazer algumas animações, menus ou banners em Flash se te sentires a vontade com isso.

8. Vê os livros da FCA, costumo trabalhar com eles e sao sempre bons, tens este "Curso Avançado de Dreamweaver CS3 e 8" para algo mais avançado e este para algo mais soft "Dreamweaver 8 – Depressa & Bem" e sao acessiveis na ordem dos 20 e tal euros cada.

9. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Há tanta coisa na net, q cada vez mais acho desperdicio comprar livros na area das TI.

Se te metes em flash , vais te ver forçado aprender actionscript.

HTML, javascript e CSS fazem coisas mt boas, e o melhor é q basta um bom editor para te orientares no codigo.

Eu pessoalmente prefiro construir o codigo a pata, fica mt melhor estroturado e evita lixo ao maximo.

Aprender HTML é mt mt simples e podes usar programas gratuitos em vez da pirataria.
    Exemplos: source edit, ScITE.
    Eu uso mt o source edit pq permite usar FTP, editar o codigo e gravar logo no servidor, o ScITE nao consigo fazer o mesmo mas acheio mt mais potente q o source edit para trabalhar com o codigo.

10. tenho um manual de linguagem html, tenho nno pc é so procurar se quiserem avisem .

11. Jammin @

Jammin @ Power Member

mete ai já agora não se perde nada! :D sff

12. struga

Pois eu a curto/médio prazo gostaria de poder fazer as cenas só por mim, mas para já isso ainda não é possivel até porque em époco de testes e exames é impossível dedicar tempo suficiente para aprender a tempo de fazer o site para a professora. Por isso é que com programas como o DreamWeaver e com o MS Expression Web se tornaria por agora a maneira mais rápida e fiável (pelo menos mais do que com o FrontPage).

Ja_Law deixa aí o manual para nós darmos uma vista de olhos, a informação nunca é de mais ;)

cumps

Última edição: 20 de Abril de 2008

Partilhar esta Página