Dremel EINHELL 135W

Klaudiop

Power Member
Boas

Antes demais queria pedir desculpas para o caso deste tópico nao estar no lugar certo, mas nao sei realmente onde o colocar.

A minha dúvida era o seguinte: gostava de começar a fazer modding e entao decidi comprar um dremel (acho que é assim que se diz).
E como ao percebo muito destas máquinas, e tambem nao queria gastar muito dinheiro, encontrei esta de 135Watt da EINHELL por 25€.
:arrow: http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=2818

Que acham? fraca? razoável? ajudem plz.
desde já obrigado

Cumps
 
Não é o sitio certo, mas se puseres já de seguida o teu futuro projecto de modding o pessoal até nem se deve importar.

Eu penso que essa chega perfeitamente. Tens garantia de 2 anos, portanto se ela avariar podes sempre trocar.
Com um bocado de sorte essa e a Dremel são feitas na mesma fábrica:x2:

Acho que para um uso não intensivo essa encontra-se à altura do trabalho. Até tive pra comprar uma exactamente igual a essa.

Fica bem
 
Pois... devias ter posto este topico na parte de modding...
mas ok e sim essa clone da para o q queres fazer...desde q tenhas os discos de corte e outras peças da sempre...
 
ÁH... é verdade.....
Quanto aos acessorios, axam que sao faceis de encontrar? secalhar ate é tudo universal.... nao sei...

Além disso reparei que tambem tem um pormenor importante: aquela "extensao" tipo veio flexivel.... o que acho que vai dar muito geito para aqueles cortes mais dificeis.....

cumps
 
Última edição:
dremel e einhelll são concorrentes directos, logo não são fabricados na mesma fabrica...
os acessórios são praticamente universais...
isso chega para muita coisa ;)
 
dremel e einhelll são concorrentes directos, logo não são fabricados na mesma fabrica...

Queres exemplos de concorrentes directos que são fabricados na mesma fábrica?

Em Espanha, há uma fábrica, que o meu pai já visitou, que fabricava máquinas de lavar a roupa da Bosh, Hoover, Whirpool, etc, etc.

Só mudava o painel da frente e uma ou outra especificação. O facto de serem concorrentes não invalida que façam outsourcing que coincida na mesma fábrica.

Não estou a dizer que são fabricadas na mesma fábrica, apenas que concorrentes directos podem mandar fabricar as coisas na mesma fábrica e com processos de fabrico praticamente iguais, mudam algumas coisas estéticas, claro está.


Fiquem bem
 
E quanto aos acessorios?? sao faceis de encontrar?? (já agora se nao for pedir mt o +- o preço dos discos de ferro..... xD pois nao encontro na net)

Cumps
 
OK. Entao depois de realizada a compra tento dar a minha opiniao para o caso de haver mais alguem com uma dúvida do genero.

Obrg a todos

Cumps
 
olha para ser cincero contigo eu tenho um dremel dessas mas tive de comprar outra pois a extenção keimou (derreteu a borracha e a bainha torriscou) e não me foi possivel troca, tens de ter muito cuidado e não a deixar aqueçer muito, mas se realmente te queres lançar no modding é preferivel despenderes de mais algum € e comprar uma melhor. falo por experiencia própria mas isso sou eu...

Cumps
 
olha para ser cincero contigo eu tenho um dremel dessas mas tive de comprar outra pois a extenção keimou (derreteu a borracha e a bainha torriscou) e não me foi possivel troca, tens de ter muito cuidado e não a deixar aqueçer muito, mas se realmente te queres lançar no modding é preferivel despenderes de mais algum € e comprar uma melhor. falo por experiencia própria mas isso sou eu...

Cumps


eu tambem estava a pensar em comprar uma... que aconselhas entao?
e já agora, eu vou cortar uma base de refrigeracao de aluminio da cooler master... isto é muito grosso e nao é só aluminio quase de certeza porque é muito rigido tambem.. acham que esta maquina se aguenta á jarda?

cumpz;)
 
Já agora so mais uma duvida: Isto roda nos 2 sentidos, tipo aparafusadora??
Lol ja tao a ver para quê a pergunta.......:x2:



eu tambem estava a pensar em comprar uma... que aconselhas entao?
e já agora, eu vou cortar uma base de refrigeracao de aluminio da cooler master... isto é muito grosso e nao é só aluminio quase de certeza porque é muito rigido tambem.. acham que esta maquina se aguenta á jarda?

cumpz;)


Pelo que têm dito, se nao apertares muito com ela ate deve cortar. Eu so vou ter a minha lá para 3ª feira..... se esperares ate la pode ser que te dê a opiniao que queres....

Cumps
 
Pelo que têm dito, se nao apertares muito com ela ate deve cortar. Eu so vou ter a minha lá para 3ª feira..... se esperares ate la pode ser que te dê a opiniao que queres....

Cumps


sim espero... agora ando em epoca de exames nao tenho tempo para nada... fico entao á espera do feedback ;)

cumpz e obrigado:p
 
Pelo que têm dito, se nao apertares muito com ela ate deve cortar. Eu so vou ter a minha lá para 3ª feira..... se esperares ate la pode ser que te dê a opiniao que queres....

Cumps

Hoje fui a uma loja AKI para ver umas maquinetas destas e tive a falar com um funcionario. Falei-lhe do problema de derreter etc etc, o que ele me disse é que esta maquina nao é para um uso exaustivo. É para usar agora durante uns minutos, daqui a bocado mais uns quantos minutos.... Aquilo que ele me aconselhou é a fazer algumas pausas durante o corte para que ela nao aqueça demasiado. Ainda nao comprei, nem sei se vou comprar, mas quero apenas avisar-vos para que nao queimem as vossas.

cumpz;)
 
Hoje fui a uma loja AKI para ver umas maquinetas destas e tive a falar com um funcionario. Falei-lhe do problema de derreter etc etc, o que ele me disse é que esta maquina nao é para um uso exaustivo. É para usar agora durante uns minutos, daqui a bocado mais uns quantos minutos.... Aquilo que ele me aconselhou é a fazer algumas pausas durante o corte para que ela nao aqueça demasiado. Ainda nao comprei, nem sei se vou comprar, mas quero apenas avisar-vos para que nao queimem as vossas.

cumpz;)

Esse funcionário deve perceber tanto daquilo como eu... Se a marca não impõe restrições ao uso, quem é ele para as fazer?
 
Esse funcionário deve perceber tanto daquilo como eu... Se a marca não impõe restrições ao uso, quem é ele para as fazer?

As marcas de automoveis tambem nao te impoem limites do genero "nao circule com o carro no redline" mas se o fizeres estragas o teu carro... passa um pouco por ai. Eu percebo o que estás a tentar dizer. Mas nao podes pedir que uma maquina de 25€ trabalhe tao bem como uma de 140€.
 
Como prometido aqui vai: a máquina ate esta bem fixe, tras um suporte para prender à mesa, e mais uns quantos acessorios. No entanto estou desiludido com a capacidade de corte da mesma no ferro, pelo menos com os discos originais.......
Eu acho que os discos meios avermelhados sao de cortar ferro... LOL no entanto parece que lhe têm alergia...... Resta agora esperar mais um pouco e experimentar com os discos da dremel mesmo, pois esses já têm um corte mais forte.

De uma forma geral, se nao a deixarem aquecer, nao precisam de interromper o trabalho, agora se virem que ela esta mt quente (notem que aquece sempre um pouco mesmo uma de 150€) é melhor fazer uma pausa, pois por 32€ (sim 32€ pq o preço no aki no site esta sem IVA) nao podem pedir muito mais.

Quanto ao veio flexivel, para nao derreter basta que na primeira vez que o usem o deixem a rolar por uns 15 min, para ele ganhar forma, e acho que nao dará mts problemas.

Assim vou experimentar comprar discos mesmo das dremel para ver se isto corta melhor...... pq assim nao vale a pena. No entanto há que levar em conta que a chapa de ferro que tentei cortar tinha cerca de 1,5mm de espessura e era mesmo de ferro. Hoje em dia a maior parte das caixas é de aluminio...... logo já deve cortar melhor... pq é mais mole e tem menos de 1mm de espessura.....

Assim que experimentar os discos da dremel, dou a conclusao sobre este brinquedo xD


Cumps
 
Última edição:
Back
Topo