MMO Drift City Novo jogo!

Não querendo ser chato mas o drift city é massive multiplayer online... dai estar neste subfórum.


OK, tudo bem. Mas também há jogos multiplayer on-line que não precisam/exigem que uma pessoa instale coisas desconhecidas/suspeitas nem esteja ligada á NET para sequer entrar e ver o jogo.

Porque não fazia mal nenhum, deixarem executar o jogo, experimentar em single player (tipo timetrial, se não quisessem meter jogadores AI) e a pessoa depois podia decidir se QUERIA registar no site deles e jogar on-line, senão jogava sozinho até num PC sem NET.

Isto tudo porque fiquei chateado porque saquei o jogo (um desperdicio de 709MB) gravei pra DVDRW e depois instalei pra experimentar num PC que não tinha NET.
Porque pensei que fosse um bom jogo, á semelhança do Live For Speed, BMW Challenge, que também são jogos "massive multiplayer online" MAS DEIXAM a pessoa jogar sozinha no seu PC.

A meu ver a única diferença pode ser na interpretação da palavra "massive" que pode dar a entender uma enorme quantidade de pessoas ligadas on-line (depende se se referem ao mesmo jogo ou ao mesmo servidor) e o facto de os jogos que falei serem Simuladores e este Drift City parece ser apenas um 'arcade' normal.

Mas tudo bem, percebo que as empresas fazem estes jogos 'supostamente de borla' SÓ para on-line para ganharem com o numero de pessoas registadas, nº de visitas no site, publicidade on-line, etc. Se fosse para jogar normalmente sem NET, não ganhavam nada com isso, nem sequer sabiam quantas pessoas jogavam o jogo deles.
 
Se isso realmente fosse um jogo bom e de borla porque não deixam as pessoas jogar á vontade? Como o Live For Speed que não obriga um gajo a estar agarrado á NET, pode-se jogar sozinho num PC sem NET.
È que nem toda a gente tem NET barata para ficar ligada a gastar trafego e brincar o dia todo.

Certamente não percebes bem o que significa MMORPG. De qualquer forma ... quem não gosta, não come.

EDIT:
Mas tudo bem, percebo que as empresas fazem estes jogos 'supostamente de borla' SÓ para on-line para ganharem com o numero de pessoas registadas, nº de visitas no site, publicidade on-line, etc. Se fosse para jogar normalmente sem NET, não ganhavam nada com isso, nem sequer sabiam quantas pessoas jogavam o jogo deles.

Eles não ganham dinheiro com as visitas no site, nem com o numero de pessoas que joga o jogo. Eles ganham dinheiro com os players que pagam para terem acesso a conteudo exclusivo do jogoe tambem com a publicidade que fazem no site deles.

E como tu disseste "Se fosse para jogar normalmente sem NET, não ganhavam nada com isso", é claro que eles nunca fariam o jogo para ser jogado offline, senão era um prejuizo enorme ... Como tal não podes dizer que o jogo é mau só porque não satisfaz o teu capricho.
 
Última edição:
O software de que falas ou é o actualizador automático do ijjii que é o que faz os updates do jogo ou é o programa que serve para que não se consiga fazer batota no jogo (seja com scripts ou com hacks).

Sinceramente não compreendo o estares chateado, para um jogo ser considerado um MMO e estar nesta zona do fórum é porque só pode mesmo ser jogado online aliás com excepção do Conan em que os primeiros níveis podem ser jogados offline (pelo menos é o que os criadores dizem) não conheço MMO nenhum com uma componente offline. Alias o atractivo dos jogos MMO é precisamente o facto de fazeres parte de uma comunidade com a qual interages não só nas corridas mas também ao fazeres grupo com outros jogadores para atingirem objectivos comuns

Se estivéssemos a falar de um jogo apenas com uma componente online (como os que mencionaste que são jogos normais) o jogo não iria estar na parte dos jogos e não no subfórum de jogos MMO.

Em relação a como estas empresas ganham dinheiro falhaste redondamente o alvo, a ijjii ganha dinheiro é a vender as moedas deles que depois podem ser convertidas em bens virtuais vendidos ou alugados por x moedas, no caso do drift city esses bens são coisas como pinturas ou decalques para fazer xuning dos carros e peças para melhorar a performance deles.
 
triston disse:
... Sinceramente não compreendo o estares chateado ...

OK, já vi melhor e o que me 'chateava' foi:
Quando encontei o 'Drift City' pensei tratar-se apenas de um jogo de carros (e como ocupava 709MB pensei que fosse mesmo um jogo normal que TAMBÉM era on-line) e nem reparei que estava nesta secção MMORPG, depois pensei que MMORPG eram só jogos tipo combates, estrategia, nunca pensei neste jogo como um RPG.

Por isso achei estranho um jogo pedir para ir a um site e instalar coisas. Então deve ter sido erros do meu browser ou PC, o ficheiro "ijji Auto Installer" pode ter ficado danificado ou corrupto, dai aparecerem erros e eu desconfiei tratar-se de virus, spyware ou coisas dessas.

Por coincidencia o PC começou a ficar estranho no mesmo dia que instalei isso mas já descobri porquê e não teve nada a ver com o ijji Auto Installer.

Então desculpem estes disparates :) e obrigado pelas explicações.
 
@jnightz

No problem :)

Agora a sério de tiveres uma máquina ligada à net experimenta este jogo que apesar de ser de borla a qualidade dele não fica muito atrás dos a pagantes, o que me atraiu no jogo foi precisamente o facto de ser um MMO em que como em todos os MMO's ganhas níveis e dinheiro e depois com isso vais evoluindo o teu condutor seja comprando carros novos seja comprando e fazendo upgrades às peças dos teus carros :)

Prepara-te é que só a primeira vez que fores fazer update vais gastar bastante tráfego (quase tanto como com o cliente)
 
Back
Topo