Drive Asus DRW-1814BLT

PhantomNorth

Power Member
Boas.

Estou prestes a comprar esta drive. O que acham? Podiam-me explicar como funciona Lightscribe?
É o leitor que pinta no cd? É necessario algum tipo de tinta especial, tinteiros ou assim? Ou é um papel especial que metemos juntamente com o cd na drive e é aquecido até colar?
 
a drive é k grava a imgem no proprio cd, imprime a imagem na parte superior do dvd (dvds proprios)!pelo k sei uza o lazer de forma a queimar a face do dvd imprimindo a imagem, tanto quanto sei fika um impressao tipo preto e branco

alguem me corrija se estiver errado!


cumps
 
Tenho este gravador. Para já estou bastante satisfeito. Fiável (mesmo a velocidades mais elevadas) e silencioso. E tem a vantagem de ser sata permitindo uma melhor arrumação dos cabos.

O lightscribe não é nada de especial e não será uma função que eu utilizarei muitas vezes. Demora imenso tempo (15m aproximadamente), e necessita de dvds específicos que não são baratos. É monocromático e não tem uma qualidade por aí além.
No entanto é bastante simples de utilizar: viras o dvd para baixo quando o inseres na drive (fica ao "contrário") e depois utilizas o respectivo software. O cd que acompanha a drive já traz o nero com a função lightscribe.

Cumps
 
Também tenho um, é um bom gravador, falhou-me apenas uma ou duas gravações. A função lightscribe utilizei apenas duas vezes, num CD e num DVD que vinham juntamente com o gravador. Não uso mais devido ao preço elevado dos DVD's próprios, porque até ficam engraçados.
 
Desculpem o desenterranço (fiz search) mas tenho esta drive em conjunto com o Windows Vista x64 e não consigo fazer funcionar o LightScribe. Há relatos na net da mesma situação mas a maioria dos posts são antigos e queria saber se há solução para o problema.

Obrigado!
 
Back
Topo